O Espírito da Verdade – Havre, 1863 8.
Deus consola os humildes e dá força aos aflitos que a suplicam. Seu poder cobre a Terra e, em toda a parte, ao lado de uma lágrima colocou o bálsamo que consola.
O devotamento e a abnegação, são uma prece contínua e encerram um ensinamento profundo: a sabedoria humana reside nessas duas palavras.
Possam todos os Espíritos sofredores compreender estas verdades, em vez de reclamarem contra as dores e os sofrimentos morais, que são o vosso quinhão aqui na Terra.
Tomai, então, por divisa, essas duas palavras: devotamento e abnegação, e sereis fortes, pois elas resumem todos os deveres que a caridade e a humildade vos impõem.
O sentimento do dever cumprido vos dará a tranquilidade de espírito e a resignação. O coração bate melhor, a alma se acalma, e o corpo não sente mais desfalecimento, pois quanto mais abalado o Espírito, mais sofre o corpo.
Deus consola os humildes e dá força aos aflitos que a suplicam:
A consolação está na verdade que liberta o homem dos grilhões primitivistas ,oferecendo a esse a vista de futuro, a humildade é a características dos fortes espiritualmente e essa força vem do altíssimo “Criados a imagem e semelhança” dotou-nos tudo em semente para nos tratarmos em nossa jornada existencial, logo reside em nós, pela presciência divina como dádiva e encaminhamento.
“Seu poder cobre toda terra e, em toda parte, ao lado de uma lágrima colocou o bálsamo que consola”
Não nos foi dito vós sois a luz do mundo e o sal da terra, logo em toda parte tendo instrumentalizado as individualidades para o exercício de amor, ele nos ampara na lágrima através de seus filhos, ou seja, encontramos essa verdade no amar-nos uns aos outros, pois em corações dobrados ao altíssimo repousa a paz do Cristo para ser compartilhada.
O devotamento e a abnegação, são uma prece contínua e encerram um ensinamento profundo: a sabedoria humana reside nessas duas palavras.
Isso nos conduz a prece pelo trabalho íntimo, abnegação altruística , na superação de nossas tendências egoísticas logo o abnegado traz em si outras vertentes virtuosas, que conduzem seu espirito a elevar-se para além da matéria nos diversos serviços meritórios, pois a abnegação liga-se ao foco de sua essencia que vibra no diapasão divino.
E por fechamento da ponderação sobre o conteúdo, que cada coração acrescente seu quinhão contributivo consigo mesmo “O sentimento do dever cumprido vos dará a tranquilidade de espírito e a resignação. O coração bate melhor, a alma se acalma, e o corpo não sente mais desfalecimento, pois quanto mais abalado o Espírito, mais sofre o corpo”.
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli