segunda-feira, 23 de maio de 2016

Trindade


Depois de viver historia
.
Se conta do tanto que se ama e se esse sentimento se sublima e no rastro do Cristo de Deus se segue, toma a rede e pesca homens a perder vista nas eras. Pode vos parecer incompreensível não o será diante da vida eterna.
Pensa grande! Pensa imensidade e por verdade se queres nominar diga Deus! ai terá a dimensão infinita exata!
E ao olhar a terra novamente veja com a vista infinita que em Cristo, de Deus se aproxima na compreensão precisa. Vigia e guarda desde que te fez criança para que tivesses vida.
Não esta de valor limitado ao tempo onde se confina, aquele que a fez perfeita tratando dela como também imensa, ah alma imortal que pensa, vá além dos limítrofes da forma densa.
Acolha o céu que se lhe descortina a vista, trazes do santo dos santos essência viva, e por assim ser em jornada infinita tratara por sua a lida na terra santificada pelo talhar das mãos de Deus através das tuas.
De valores de imensidade no cultivo da compreensão precisa, quando fala o mestre para os que o seguem, em os tornando pescadores de homens diz isso para homens e mulheres. Veja que a vista egoica a qual o homem se confina, traduz ele na sua vista embaçada que a mulher é pouco mais que alguém que lhe serve.
Entanto não deu o Pai na criação divina papel relevante a quem trouxe Jesus a vida? Ou crês crianças em entendimento que Maria é pouco diante do seu filho?  Contes como exata conta que tudo o que Pai gera em si já é perfeito, não olhas o céu a imensidade a harmonia dos ciclos na eternidade?
Quem fez o macro pensou o micro! Percebes a grandeza de onde dizes existo? E em qual verdade depositas tua atenção? No que passa e se conta como vida fosse sendo que a vida eterna palpitante dentro do ser o convida a simplesmente ser sempre eterno ser!
Seja a paz que compreende a infinitude, o amor que se estende apesar da luta e nela, porque pescador aprende o manejo da rede e a lança como verdade nua e crua. Se bem que as mentes não laboriosas que ainda se prendem a ideias dogmáticas e ideológicas vazias de substancia eterna inda laboram no pequeno sem perceber a infinitude dentro!
Não vos foi edito que tudo se lhes mostraria as claridades do dia? Mas a quantas anda a vista da tua alma, pesas o que tem de fato, plantas como sal da terra? Dissemina guerras, veja criança em entendimento, o ato de odiar produz um ponto escuro na individualidade se somado a maldade em mais corações que não vigiam explode em guerras insanas ceifando vidas então indago como pescador de homens que sou.
Que queres que eu faça? Que lhe tire a justa medida por vossos atos que traga a paz de graça se de graça o Cristo a tem oferecido a cada dia que despertas e olhas pasmado o infinito?
Quem te fez abobada celeste luz que encanta e aquece mundos vagantes na imensidade quem deu a tantos claridades sublimadas?
Acaso achas que o sabor da terra em harmonia e paz se dará por completo sem que a unidade se una ao amor eterno?
Veja, melhor, sinta o amor do Cristo quando convida Pedro para ser pescador de homens. Não dizia o senhor apenas para a personalidade daquela alma grandiosa, tanto que suplicou a seus verdugos para que fosse crucificado de cabeça para baixo, em claro manifesto de amor a Cristo.
Porque igual não haverá na terra, porem, seus seguidores se houverem na alma construído amores a iluminarão pela paz de dentro construída dia a dia sem perder-se do seu próprio tempo, onde o labor na alma constrói a calma o perdão a mansuetude da misericórdia veem a Deus ao Incriado sua obra  mergulhada no infinito espaço para se torna estrela!
Eis aqui a verdade da vossa destinação que hoje é humana e divina, vos tornardes qual a majestosa estrela da manhã em mesmo amor infindo!
E por toda terra laborando as almas espalhando do amor que partilhas com tanto zelo, é findo o medo, as guerras, as dissenções que a nada levam para se reconstruir na alma a partir de onde estejas, como a terra que recebe a sementeira do amor divino e diz sim ao Cristo para oferecer sua vista aos homens feitos.
Hei de reflorir tantas quantas vezes sejam necessárias para frutificar á vida, no sabor adocicado da esperança que sabe que alcança paragens de entendimento mais sublime ao abrir os olhos da alma e caminhar para além da forma que limita e compreender que ser pescador de homem é no tempo do Cristo plantar amor sem esperar florir! 
Hei de frutificar nos jardins celestes pois cada vez que aqui venho como se em prece deixo marcas que meu Pai me deu para lhe gravar na alma. Segue servindo e amando tanto quanto possas, traga rosas de esperança, perfume em prosas, oração que eleva corações ao infinito amor suplicando por entendimento justo
E quando da avaliação de jornada junto ao Cristo que te acolhe a alma verás que ele agiu por ti em tudo, como foi predito é é fato.
O espirito de verdade esta em vós, por ele compreendes o que transcrevo através deste instrumento. Abre os olhos da vossa alma mas não olhe fora sinta-me bem dentro e veja o que há para ser visto

Isso é verdadeiro, quando te fez o Pai, te deu a ti mesmo.

Sois teu mestre, que é conduzido pelo Cristo a altas esferas do pensamento puro onde te espera.
Assim prossegue com a vista certa, a da alma nas auto avaliações precisas, cultive a calma a ponderação o amor o  perdão a prece como o Mestre fez no monte Tabor onde recebeu resposta diante de testemunhos justos para provar ao mundo incrédulo

Que existe vida, só existe vida! alem da propria  vida.

Parceria: Emmanuel, Jésus Gonçalves, Antonio Carlos

"somos um só"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli