sexta-feira, 6 de maio de 2016

Sempre Deus.

O campo da esperança

Quando a alma esta em busca do que se lhe possa acrescentar alegria, mede-se no compasso da vida e segue intimamente como se soubesse por onde ir, por que caminhos encontrar-se sem atinar para plena consciência de sua busca. Como se lhe fosse imposta uma diretriz que a movimenta mais acima mais por luz no entendimento do que esteja.
A largos passos a consciência sem que se lhe perceba a ação continuada segue no objeto de sua procura como tivesse em sua intimidade algo que impulsiona move mais a  frente não obstante obstáculos que se lhe apresentem.
Como retivesse uma chama inesplicada que lhe aquece a alma nos momentos frigidos de isolamento para medir-se do quanto caminha do quanto já trilhou na estrada discernitiva sobre si mesma.
É um campo onde doutros elementos vão se apresentando numa somatória de sentimentos vezes conflitantes onde o porque da existência  toma força e a busca de respostas para inquirições cada vez mais profundas se apresentam ao ser.
Descobre-se ao longo da jornada fatos novos para somar aos antigos preceitos que necessitem  ajuste, e quando toma forma uma luz por pequena seja de conquista no campo realizativo interior a alma se enleva consigo mesma pois se apercebe que não esta apartada da conquista da alegria e a plenitude da felicidade pois a visualiza no presente como alegria constatada do encontro profundo consigo mesma.
A espera da esperança é algo que se constrói então no labor dos instantes reedificando a própria disposição sempre em cada vez mais encontrar-se na felicidade de ser sem aporte demasiado longo nas inquietudes da jornada que oferece tempera a persistência tornando-se conquista da alma que busca em sua conservação lucida sobre donde veio e por qual caminha no estagio vezes errante noutras de ligação com a veste que recobre o espirito eterno.
Construir a esperança é somatória das escolhas quais se labora pois em eterna lei que normatiza a própria existência no a cada um é dado segundo as obras que realiza, num primeiro contato com essa máxima do Cristo nos parece construção em caridosa doação para o bem estar do outro, numa vista mais precisa o beneficiário do bem realizado é o autor que encontra na paz do dever cumprido retamente sua consolação e dentro dele do trabalho produtivo a esperança que como se visualiza pelos caminhos da intuição como faculdade inerente ao espirito eterno passa a ser esperançar.
Pode vos parecer devaneios no verbo se posta a atenção com maior nitidez na qualidade de  receptor das verdades que interioriza como teus conceitos sem notar que introjectamos, nota-se a incumbência lucida de instrução precisa a emoldurar a alma nos labores próprios de quem busca e encontra de quem bate e se lhe abre o campo da própria intimidade onde tudo estando em latente espera só aguardando a ordem do divino em si para que por fim desperte.
A esperança como campo vasto de talho corajoso de autoanalise dos próprios meandros da divindade dentro do principio inteligente atuante na matéria traz o esperançar para o presente enquanto laborando ações que lhe sejam consequentes vai construindo pouco a pouco em processo de auto iluminação com o apoio das messes angélicas a mando do divino enviado o Cristo que anseia que a chama se acenda e que a vista se aclare diante da existência que tem por fim a completude, a felicidade do ser que busca, ate porque o contentamento a alegria o estar em Deus é escolha arbitrada nos movimentos da estrada,
Vezes florida trazendo êxtase e alegrias inenarráveis noutras ensinando a alma a valorizar a luz do discernimento alcançado quando tateia em seus próprios enganos enquanto jornadeia para a descoberta de que luz esta a espera para ser desperta iluminando-se completamente porque tudo esta dentro do próprio ser.
Neste campo de esperançar se movimenta para a fecundação crescimento floração de elementos tais como um ourives no trato de si mesmo realizando pouco a pouco a partir de sua essência que entendendo divina só pode ser de mais compreensão sobre a arvore frondosa de aconchegante amor que se torna, que se espalha recepcionando todos que buscam como se batessem a porta de provedor divino, mais próximo, tão próximo que se qualifica com membro do reino dos céus a partir de si mesmo.
Esperançar no agir de amor é sublimada flor da alma que enquanto encanta se eleva e em se elevando leva como luz condutiva outras almas que em semelhante busca encontram a si mesmas no verbo inspirado pela emanação do Cristo que envolve toda orbe.
Se crês na divina providencia vê na gota que oferecemos  e que não sendo só nossa pois aspiramos esperançar todo tempo a ação se lhe toca com ternura, algo que do mais alto venha a mando da divina presença em tudo e em todos.
Ora sendo receptáculo da esperança em vosso caminhar constante ora esperançando ou seja se dando em fé construtiva pensada refletida na grandiosidade do Incriado, mesmo que não lhe seja possível compreender em sua completude um dia já que tens esperança fara teu olhar de alma de centelha divinal a viagem a proximidade tanta que dirás!
A si e a Deus! Finalmente Pai eterno sinto que sou teu amor.
E assim declinando ao verbo um pouco do amor que temos encontre-se no nosso esperançar a parte justa ao teu discernimento. Se vês pouco ou muito do te trazemos como consolo para o caminho que chegara por alfa beta e ômega ao que és, de divino acervo pensado pelo Incriado para ser na terra onde teu ser se entregue a lida o impulso para que outro coração receba pelo traço da tua alma a descoberta
Que também asserena, constrói edificação segura sobre a rocha o espirito eterno em seu encontro consigo mesmo no Cristo.
Deus te guarde, nos conserve amigos sempre no labor das horas, eternas chamas a crepitar no eterno amor nele por ele com ele.
Deus.

Mahatma




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli