segunda-feira, 16 de maio de 2016

Amigo de sempre


Guarda-te

Nos labores diversos em serena postura assim terá como efeito a construção do bem em ti na espera do melhor como força em esperança
Assim o melhor se encaminha a ti , a postura intima é imã que atrai
Na laboração de cada movimento do sentimento trate como teu o que na identidade em ti mesmo se apresente e enquanto te contas trata-te como luz de Deus posta a terra provativa.
Porquanto o que esta no outro elevado ou rasteiro não é conta que se lhe possa atribuir por feito entanto em tua relação com a fonte do amor donde vieste, surge os imperativos do dever de espalhar a luz que tenhas, pouca é muita para quem nenhuma tenha.
Em tudo conserva a certeza de que encaminhado à vida por Deus, o melhor sempre esta a tua espera mesmo no que se lhe pareça de difícil transpor. Na perseverança o caminho por mais difícil que se apresente sempre molda a firmeza de propósitos que são qualidades da alma
Não importa que o tempo da existência física quando te da conta, parece curta, breve enquanto a inquietação se instale.
Guarda-te nos tesouros da confiança a divina providencia qual quem espera dos tesouros do céu sua participação ativa desde a terra como filho também como indica o primogênito mais elevado que nos serve como modelo, Jesus.
Não há átomo, ou ainda as menores flutuações de energias no micro cosmo que não seja fruto da previdência, e guarda a criatura dentro de si mesma um universo de elementos encadeados para que o espirito se manifeste e desenvolva potencialidades adormecidas de teor acrescentativo de infinito alcance.
Quando olhando a natureza nos ciclos em que se incluem todas as coisas todos os acontecimentos é certo que se insere o espirito humano entre as fluorescências mais belas no majestoso contexto do divino pensamento
Nada há no homem que seja pequeno, sua essência vibra aqui e acolá sob a direção do Cristo crescendo em entendimento e luz para os caminhos de completa paz em realizações cada vez mais elevadas em si mesmo.
Guarda a luz do mestre que ensina a amplitude da existência, chegando a terra e dela partindo sem que tenha por apreço aos que ama deixado de oferecer referencial de vida além da vida em seu retorno manifestativo por quarenta vezes a seu mando o sol surgido no horizonte e tendo se apresentado a luz do dia e sob o manto das estrelas que ordenou nos céus.
Aquecido os corações dos homens na verdade que liberta, se a guarda do divino pensamento esta cada fio  onde se lhe multiplica as fibras embelezando o corpo, enquanto o espirito jornadeia em aprendizados oportunos, nada há a temer da vida nem para além dela na continuação manifestativa do amor de Deus por seus filhos qual sempre existirá por fato.
Logo, trabalha e confia segurando a teu mando perseverança e coragem em todo bem que possas ser manifesto da obra divina.
Os ventos podem soprar furiosos enquanto basta ao Cristo levantar as mãos e acalma-los e a ti se deu a divina presença oferecendo ao olhar atento, a fé que pensa, intuição discernimento.
E enquanto o homem viaja pela transitoriedade se vista guarda os ensinos do mestre amado, a estrada se escura ilumina-se, a esperança se pequena torna-se rio caudaloso no arrasto das realizações temporais oferecendo os préstimos construtivos também a partir de ti.
E quando se alargam os horizontes da consciência sobre ti mesmo concluis feliz que sois parte do amor divino e eterno na manifestação do verbo em amor pelo doador da vida, enquanto no amor se esconde e ao mesmo tempo o manifeste, constróis seguro barco singrando a  eternidade em rumo certo, seguro, consciente do acerto sempre.
Levando a seu turno construção intima do reino dos céus em suas divinas manifestações onde o labor de mãos que se irmanam se dispõe ciosas dos deveres e compromissos assumidos junto ao doador do amor para ser também amor na vida
Luz que seja luz que esta luz que és.

Emmanuel








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli