terça-feira, 18 de julho de 2017

Serão os deuses?


São os homens deuses?
Do ponto de vista que o mais alto já existe na semente vamos ponderar o caminho da arvore que se robustece em sua jornada ascensiva. Tudo esta no homem em semente tal a perfeição qual foi feito em seu primeiro momento, já que ser criado. É semelhante a arvore exposta as intempéries se observas entanto no lado da aridez da vida, os açoites das ventanias que lhe arrancam folhas verdes ainda, ponderarás há vida sofrida!

Entanto observa a floração dos ipês na chegada da primavera que ele anuncia pois esta na semente que foi feita pelo provedor da vida a possibilidade de antecipar a estação onde se apropria de beleza intrínseca para oferecer ao homem a linda vista. Apropriado pois entender as estações do próprio espirito, pois tudo nele já esta inscrito, e onde si situe é forno de tempera para que se descortina a beleza inigualável para qual foi feito quando da manifestação do amadurecimento do espirito, me entendes?

Ora qual o ponto máximo que Deus na sua infinitude propõe com suas eternas leis ao ser que cria? Não é alcançar os tramites de suprema beleza um dia? Ora a jornada da arvore desde a semente é prenuncio de fortaleza, sombra aconchegante sob sol inclemente, do fruto adocicado que adornando a frondosidade chama a atenção do viajante e além da sobra aconchegante saboreia o fruto enquanto descanse.

Veja assim do ponto de vista do espirito eterno, atingido o máximo ponto qual se permite o Incriado, volitara entre um campo e outro a trabalhos justos, por sintonia com o mando do divino provedor os mais acima junto com do divino pai olharão seus discípulos pois em algum momento nos referenciamos neles com alegria intima vertendo dos olhos essas luzes que se derramam enquanto operosos tratam do campo nos estágios ainda primários em outros seres, logo os mais acima os arcanjos em plena sintonia com o divino ao bilhões de forma organizada e única trabalham sem cessar no campo do eterno ensejo da amar.

Se te olhares na forma concebendo somente ela como vida, tornaras ao pó em descoberta de que foi ledo engano supor que um germinar da semente eterna em sua jornada para ser arvore frondosa que frutifica sempre tenha fim, não seja a finalidade à presença física para despertar qualidades intrínsecas!

Podem os homens serem deuses? Do ponto de vista de qual surgiram trazem a possibilidade da perfeição já que o “sede perfeitos como vosso Pai celestial é perfeito” não é só palavra vazia mas lei de eterno alcance a cada alma que assim disposta a ser a arvore que abriga, consola, edificante em si mesma oferece frutos onde outras busquem o encontro em si mesmas pois toda centelha por ter sido criada perfeita em semelhança a semente possui todas as possibilidades dentro desta eterna lei.

Sendo nesta busca de ser arvore plena já oferecendo frutos de ciência sobre si mesma oferece aos que estejam mais abaixo em simplicidade e ignorância uma presença angélica que educa e ampara sempre, ou seja se fores um com a lei que vos esta inscrita, um no sentido de plenamente entender-se para aplicação dos ditames do amor, não é o Pai se manifestando através do filho que criou?

Nesse sentido sois deuses para os que estão abaixo enquanto os que te estão acima te amparam. O Tao, na lei de amor é ponto especifico da ação na construção divina, seja pois um com o pai na observação das leis em ti inscritas dando do máximo do vosso entendimento e ação profícua no labor diário, presentes em vossas vidas, e já que feitos perfeitos em vossa essência não vos parece logico que essência é a semente e vida que entendes vida oportunidade de germinação para a amplitude de ser um com Deus como o Cristo afirma?

Ora o amor já é sublime no amor pois apenas ama isso é ponto onde sois Deuses quando a si se aplicam na expansão de vossa consciência que serve enquanto trabalha, ampara enquanto amparador te sustenta para que te tornes em hábitos elevados, o alimento que leves  aos sedentos de ternura quando a vida aparentemente dura se impõe ao que sabe discernir na caridade pura- Onde posso ser amparador já que sou todo tempo amparado pelo divino em mim mesmo,
Assim querida alma, torne a vida sempre mesmo na aridez do solo em qual te vejas agora.

Trabalha confia e ora pois Deus em ti não descansa da obra.

Rama da caridade observa o divino em ti quando se manifesta, do mais alto ponto onde alcanças te esperam as almas nobres a lhe oferecer suas vistas, logo segue e confia.

Deus conosco sempre: Emmanuel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli