segunda-feira, 31 de julho de 2017

Filhos do infinito amor


No movimento que o céu se acha vez que o contentamento ocupe a alma muito se deseja dividir o feito, veja, o feito é chegar por perfectibilidade que temos. Chegar então muita vez por não ser ainda o perfeito paraíso ficamos meio que sem saber o que fazer com isso então reservamos o que seja céu e estar no paraíso para que em momento que compreensão for mais justa nos situemos quanto a verdade de nos mesmos.

De certo que para chegar muita vez demora mais para uns e outros já que chegada é estagio do ser que busca e por tanto caminha na direção mesmo frente as dificuldades enfrentadas no caminho sabendo por interna visão que tudo o que se relaciona é efeito do que se age por dentro movimentando as forças da alma em direção com ritmo de frequência qual nos situe na constância operosa em nos mesmos.

Os que demoram mais por certo se ligam aos desânimos ou a afirmativa tudo tarda, demora a felicidade que almejo mas a trato por caminho em mim mesmo? Ou a sua espera sem ação interna me aprofundo em ócio? Ora por certo que chegar ao paraíso é feito construído porque para estar é preciso ser e ser o paraíso e conquista por méritos de amplitude que vai além de uma existência física.
Ora aprendendo o que seja amor intelectualizando os saberes de muitos, porem a vivencia do que seja amar que transcenda a forma onde se esteja desejando ser é o porto a vista na direção segura onde se chega por tanta procura que se edifica dentro os saberes necessários para que nele esteja onde me encontre.

Se bem observares verás sobre a superfície em manifesto justo almas que trazem a visão de que por certo já viveram antes que aqui fossem tal a forma como encantam suas almas brandas, no campo da musica, da escrita, das ciências parece que antes da escola terrícola viveu outra vida em outras  esferas sem o corpo? Ora o corpo é apenas instrumento e a terra apenas mais uma escola ao discernimento!

A vida é única e grandiosa tanto que do charco pestilento tira Deus lírios puros! Ou se acredita que nos céus de ser Com Deus, Jesus, Simao Pedro,João, Paulo o rabino de Tarso e tantos outros luminares para a humana idade se pode conviver sem crescer para os saberes do céu de dentro construído no labor eterno que o Pai celeste oferece aos filhos!

Não há desvios ou atalhos na lei que normatiza toda existência infinda, se te tomas como aquele que tem poderes temporais vos digo isso é instante de aprendizado que deixas para trás porque é um instante da tua eternidade e se laboras em erro rompendo com a lei primeira que da a cada um segundo suas obras dentro de amor verdadeiro e igualitário como poderá tua alma ter a grandeza para sentir e entender Paulo por exemplo ou tantos outros desapegados que já tendo alma nobre mais nobre se tornam assumindo outra forma na forma para vos trazer ensino justo para que chegues por estar no paraíso e o dividindo como fez Jesus sejas tu também exemplo vivo!

Se dormes entanto olhando para o alto e esperando ocioso em ti mesmo que premio podes ter se não a compreensão da própria sombra! Se ignoras a luz mansa do cordeiro como pacificar-se a ponto de se-la para em recorrência de melhoradas posturas alcances por méritos e graça a forma mais perfeita de manifestação do teu amor já que tens por guia e modelo nosso redentor Jheosua, Jesus, ungido que vem a terra e serve de modelo e guia para se chegar a plenitude .

Claro que crianças ociosas esperam dos céus ainda o que se instrumentalizou a essência para que sejam a partir dos presentes tantos oferecidos, expectantes por um céu imérito sem que para ele estar em si com todas as ferramentas, inteligência, livre escolha, pratica da caridade não apenas ao dize-la ao escreve-la mas no ser pelo modelo e guia para a frequência sublime da própria essência agindo e servindo a humanidade com o céu, o paraíso que dentro traga tanto quanto entenda.

Veja bem o céu desce a terra quando amas e em vosso amor encontras transcendência não dormites entendas, a ação desde a essência é necessidade da semente para que germine e cresça para o que recebe como missão para que esteja, arvore frondosa e florida oferecendo a vista beleza e mais que beleza o fruto que alimenta!

Tente por esforço meritório mesmo que um talento só vejas em ti mesmo agora, a vida é oportunidade pedida e não devera ser perdida pois vossa essência grita para que caminhes a frente junto aos pares que anseiam  o paraíso, ou seja, o ponto mais acima onde encontres as respostas que não tenhas ainda, para servir melhor amar em maior amplitude, tratar da terra intima com verdade em luz mais pura para que descubras que para estar na luz que sois é preciso que estejas nos presentes tantos escolhendo o certo para mais acima e então por certo luminária mesmo que pequena ainda olhando repetidamente para o rastro de Luz de Jesus digas:

Mestre amado se te aprouver abençoa meu esforço em seguir-te  os passos nos momentos de vacilação quais em tantos me encontres fortalece meu intento de ser os teus ensinamentos a resposta do ceu de dentro que cosntrois desde a fundação da terra por teu verbo divino pois nada foi feito sem ti e tudo se fez por tua presença ação e por serviço a grande humanidade que nosso Pai como se pensa distribui pelo universo que estamos longe de compreender de todo, mas nos sentido apequenados ante a ti  seguro caminho verdade e vida  para nossas almas confiamos, tomamos nossa cruz e te seguimos os passos.

Esteja conosco em todo esforço no bem querido amigo para que nos sintamos merecedores do teu abrigo no redil que constroes em nosso intimo para que recebamos a verdade que liberta aquela que trouxeste a toda alma da terra, sois espíritos eternos e como herança do Incriado isso posto não pode ser olvidado pois é posse do Divino ser que diz Existas como ser imortal gerado por ele e um dia, sendo um com ele, fieis no pouco que nos ofereça aparentemente no campo transitório estejamos prontos para ser   fieis no muito que nos concede sempre.

Haja vista para os presentes tantos as oportunidades de serviço justo que nos eleva a alma como agora que juntos caminhando pelas letras formando imagens de futuro venturoso por escolha de estar nele mesmo diante das vagas tempestuosas na temporalidade sempre afirmamos na nossa fé que pensa
Deus nossa gratidão é imensa que não cabe em nos a alegria de saber-nos não de apenas crermos que somos filhos do teu infinito amor.

Assim é

Simão  



domingo, 30 de julho de 2017

Amada minha


Amada mia

Que luz pode ser suprema quando ao teu olhar me aconchego
Pois de mim sai tanto sentimento que ao teu toque me extasio
Tenho tudo meu tudo em um momento qual estando em ti me encontro
E neste olhar amada minha toco com minha alma contos em versos

São teus os movimentos que à mão ou causa de indiferença ou é insano
Porque tanto sentimento as vezes em confusos versos que só tem sentido para mim
Que os vivo. Já que neste encontro em estado de poesia te conto do que sinto
E meu sentimento é tudo o que tenho para oferecer-te olho que vê enquanto leia a si.

Na visita da esperança acolhe como fosse criança na pureza na inocência
Já que sem pureza não se alcança o infinito e ele estando fora  e dentro compreendes, sois!
O raio de luz descendente aspirando desde a fonte de ser um com Deus e sois
O balsamo que cai de ti para as almas mais carentes que a sua e sois

Siga amada minha a robustecer corações angustiados sois amor por fato
Quando ao coração que anseia promoves encontro enquanto sal dando sabor a terra
E essa terra se eleva generosa grata a vida pela própria vida que se renova
Va amada minha tocar os corações e se fazer presente e eterna em outro coração!

Ai viveras como quem se eterniza no poema mais carinhoso que tenha sois ele
E quando tocada outra alma se enleve é como se te tocasse a alegria do outro que ofereces
E no bailar dos sonhos em verdadeiro amor ofereces beijos, afagos, carinho isso sois
Quando no outro vibra o contentamento de tua presença em verso e prosa

Amada minha surpreenda as almas em sua quietude buscante de paz
Diga a elas que não esta longe o futuro de venturas já que chegaste aqui com teu olhar
Sois o amor que podes sendo infinito a luz do dia em tua alma responde ao aflito
Aqui estou e te permites ser amor transbordante em alegrias que tornas noutra vida

Descubram-se ditas no silencio da pagina isso podes ampliar como luz divina em ti mesmo
Dilata na amplidão dos teus sentidos no silencio qual te procuras e te encontras
Como se minha alma ditasse para a tua e encontrasse em si tudo já escrito
Vibrante alma que procura me encontre já que sou radiosa estrela da manha!

Estou resposta já que inscrita em ti para que me encontres já que sois amor
Não te ocultes vá ao mundo salgando as terras mais distantes, tens meu abraço!
Meu consentimento já que te inspiro desde onde estou para onde consigo te encontras

Não demores para vir a mim que sou amor
Não vaciles para ser o amor de mim que te entrego
Vença, obstine-se, seja forte nos vergalhões das ondas!

Seja luz na terra para quem necessita ver e com gratidão se postarão
Muitas almas ao sabor da tua já que mostras partes tuas e em semelhança
Alguém te encontre saiba de ti já que te envio a dizer de mim
Para si e para quem te encontre... seja assim amor diante de semelhante amor

Minha amada seja forte venças onde há aparente morte digas da vida que prossegue
Do amor eterno que te guarda daquele que se ofereceu a cruz imérita
E disse de perdão e foi o supremado perdão em si mesmo apenas amando
Que tua cruz seja o leve fardo e que em amor inteiro tornando palavras

Sejas tu no outro!

Emmanuel de Jesus




sábado, 29 de julho de 2017

Assim é?


A cura

De vossos males como tal os vê, ou sente segundo vosso entendimento trouxe o divino amigo a medicação segura, segue em frente e após mim, renuncia a ti mesmo pois qual queira salvar sua vida a perderá, e se a perder por mim assim nos entendemos dele tu a terás em plenitude. O tempo é chegado e é agora que a consolação deve alcançar o discernimento, eis que se espalham as almas dedicadas ao bem por toda terra ao mesmo tempo em qual o joio se manifesta e deste ponto ondo o lenho verde esteja amadurecido não seco, amadurecido verga-se ao divino amigo condutor de todos nós espíritos na transitoriedade e fora dela em um derramar constante sobre toda carne, sobre todo o trigo, a alcance de todas as mentes por essa razão não há uma alma que possa acenar que não tem em si inscrito e que o momento para despertar no agir chega e não tarda.

Por essa tarefa a curar nossas almas com o trato da terra intima devamos a nosso entendimento operar no amor mais profundo irradiando de nós a luz divina que nos foi imposta pelo Incriado, já que para o que entendemos somos seus manifestos na forma já que se não nos houvesse dito existam não haveria no conceito musical, nem os acordes de nossas almas juntas, nem o instrumento que nos tem por manifesto de nossa essência a nos harmonizar em campo de trabalho qual nos situa sempre.

Por nossa vez entendemos que a cura se oferece ao discernimento e não são as dificultosas transições em nossos momentos que nos impeçam mesmo a força de aguas tormentosas que não possamos experimentar em todo trajeto a paz na concórdia em objetivos onde podemos somar abrigo do que temos tido exercitado e reunidos na harmoniosa melodia do amor supremado, já que o somos em varias tonalidades de cores mais ou menos intensas segundo nossa idade cosmológica, portanto já que desconhecemos o primeiro movimento do nosso ser isso posto que so o Incriado o sabe, já que nosso primeiro manifesto foi por sua vontade Existas, existam, mergulhem no amor com toda profundidade e sejam na proporção exata do desenvolver do vosso discernimento o manifesto dele pois não gerou a nos desde o primeiro momento para que nos abstenhamos de amar em plenitude e se não amamos já que reconhecidos como ligados a videira viva como ramos do Cristo,  o trabalho no amor é nossa meta para chegarmos a plenitude.

Vejam buscadores que a cura de vossas almas esta exatamente na intensidade de vossa procura, observem uma planta no tempo da poda, quando retirados os ramos para nova floração não percebes uma força oculta dentro dela favorecendo a reconstrução sadia de novas ramificações a espera da beleza da flor? Não vai a plantinha frágil ao encontro das energias que renovam seu manifesto oferecendo pouco a pouco em renovação de folhas e ramos para que a mesma força interna nelas manuseiem o caminho para atingir a culminância em beleza perfumes cores que aos vossos olhares extasiados suspiram e com pensamentos não tornados palavras soltam vossa respiração com intensidade única e de muita constância se observadores em vos mesmos, que sem palavras pronunciadas como se agradeces ao provedor da vida pelo extasio de vossas almas frente a planta gerada pelo pensamento do Incriado por seu verbo divino, o Cristo.

Se podes conceber em entendimento que a planta tem assim desde a semente possiblidades de expor belezas incontáveis depois da germinação onde irrompe pela mesma força nela instalada sem que tenha consciência de si mesma quanto mais a vossa essência também tendo em vos uma espécie de determinismo nela mesma a vos conduzir para compreender então por meritório esforço de renovação germina vossa consciência dormitante para a realidade do ser onde o ter que importa é essa essência divina vos movimentando a frente e acima no seguir os passos daquele que a todos nós e caminho verdade e vida.

Não temais! Oh não temais as intempéries do caminho agi na poda de vossos galhos dentro da ação do jardineiro, vosso próprio espirito, que deve tomar posse como rei da criação na terra para os tratos em reflorir em intensidade única vossas virtudes desde a essência divina em vos dormitante que estejam ainda, entanto quando podas o vosso orgulho não permeias em caminho evolutivo em mais beleza e única em vos mesmos?

E quando o fazes não é cura que vossa essência promove para que mais flores possam brotar dos galhos da caridade viva a vosso próprio favor enquanto preparas para que outras almas como essências divinas do Incriado, vos vejam, sintam vossa luz e enquanto buscas de curas para as almas tantas que vos observem então não te situas como sal da  terra e luz do mundo?  Tu te encontras em tua intimidade movimento de novas florações como o eu sou respondendo ao chamado do que vos foi dado, muito produzindo em efeitos do vosso amar ao meio intensificando outras florações em vos mesmos e fora de vossas vistas noutras galhadas quais fazem parte daquele que é e que vem em nome do Senhor.

Dentro desta logica onde se situa a auto cura enquanto os efeitos energéticos de vossa vontade, quando no contato com o outro muita vez ocultamente promove o elevar de consciências pela exemplificação em vosso meritório esforço, não é também o Incriado agindo por sua criação que fez divina? 
   
Te situa no momento apropriado com vossos semelhantes de forma apropriada em convivência, veja, pela quântica proposta do verbo divino o Ungido que fez do seu amor manifesto em perdão no seu ponto máximo que vendo a impropriedade dos manifestos primitivos disse-vos
Pai perdoai-lhes pois não sabem o que fazem.

Assim despertai enquanto caminhas a espera de tua alma esta o cordeiro de Deus que tira os pecados do teu mundo oferecendo-te a justa medida segundo vosso esforço continuado em segui-lo, não existem atalhos para a beatitude, vossa vontade é a ferramenta que te foi imposta como modus operandis para a angelitude, chegar é movimento onde te situas no eu quero eu caminho eu prossigo Mestre te seguindo levando a cruz e amando segundo me ensinas, situando-me frente ao outro e quanto me dirija a ele em amor verdadeiro como tu oh divino condutor modelaste para que eu caminhe após vos nos teus ensinos, realize o despertar para que em te seguindo me encontre no amar
Todo tempo teu mestre amigo que tornas meu ao laço teu.

Assim é.
Emmanuel de Jesus





sexta-feira, 28 de julho de 2017

Pedra preciosa


Uau!

No teu corpo desnudo o meu se aconchega sem mais medos
No calor do teu enlace minha alma canta seus louvores
Ao céu de ser em ti que me aconchega no abraço de um poema
Que a duas almas contamos historia.
De certo que o calor da minha alma te alcança
E crianças volitamos juntos em esperanças que não esperam
Realizam dentro o buscado fora e por ser sonoras nossas juntas cantamos
Prece de gratidão.
Agradecemos grande mestre por nos conceder a possibilidade do agora
De estarmos juntos produzindo e servindo esperança no esperançar que agimos.
Gratos por condução segura ate o coração que nos recepciona
No abraço lembrado e no que agora é dado por ventura em nossas almas
Já que nos lembramos do toque um no outro com tanta ternura, o olhares, os lugares
Os sentimentos tantos que nos fizeram tao próximos como fossemos um cantar de almas
E no cântico qual nos assemelhamos tanto em amor e paz que ainda nos conduza a mais
Sabemos por tua generosa oferta de nos promover um reencontro a duas instancias
Que parecem distantes mas tao próximas em virtude do sentimento que nos sentimos no outro dentro de nós mesmos.
Grata pela bondade extremada de nos receber almas em aperfeiçoamento de nossas escolhas
E agora por poema seja desde que nos acolha o consentimento prosseguimos ditando o que sentimos e no que sentimos nosso amar é tanto que não se concebe o tanto por ser infinito!
Ah alma amada de minha alma enriquecida por tua nudez tao pura!
Agora que transcendemos compreendemos do amor que tens como fala divinal
E nos aquecendo vossa lembrança a gratidão nos toma e dizemos ao mestre que nos educa
Obrigado mestre amado por tanto de luz que nos oferece encanto
E enquanto encanto mais uma vez a nossa união é sacramentada no templo ao qual conduz nossas almas, amando-nos nos permite um ao outro
Lembrar do amor que também somos.  E que damos por sermos divinos.



Volita ate mim meu amado.


Volita ate mim meu amado
.
E deixa-me beijar-te a fronte já que é meu anseio
Aconchegar-me no teu laço que tanto amei por fato
E que um dia, separados fui-me para outra instancia do pensamento

Deixa-me aconchegar-me! Já não sou prisioneira das ilusões e como tu
Apenas amo aqueles que amo variando de intensidade, a ti, amo muito
Tanto que da esfera onde me encontro, sei que me recepcionas com um sorriso

E quando conto minha historia agora ao pê do ouvido ouço tua alma como ouves a minha
Claro que choro tua ausência tanto quanto choras ao lembrar da minha presença
Mas sinta que por esse amor que transcende levamos no que estamos o que temos sido
Arautos do amor mais sublime que nos engrandece a alma e vendo como te vejo agora

O amor que sinto por ti se expande torna-se de tal forma imenso que por muito tempo ansiei assim ser amada
Ao descobri-te anjo na minha estada a me oferecer oásis de brandura, verdade, vida que não se comensura oferecendo-me amor eterno enquanto eu via ouvia sentia conflitos tantos
Veja pelo meu amor agora como estou de fato e por direito conquistado em vida!

As quimeras fazem parte do passado onde me engrandeço ao lembrar-te muito amado.
E minha voz que ouves novamente já que por esse meio nos atende a previdência
Anjos somos quando amor sentimos e quando verdadeiros prosseguem vivos além da corporeidade. Na transcendência da vontade de querer-te tanto, tanto meu amado que nos foi oferecida a oportunidade de um novo reencontro na paz que só o amar eterno assim permite.

Sinta de onde estou o que te envio como prece de minha alma para a tua, quero ser toque  na mesma transcendência que teu amor foi toque para minha alma tao sofrida, agora feliz da vida por lembrar-te enquanto em tua alma tu me sentes e entre lagrimas quentes de contentamento escrevo outro livro por tuas santificadas mãos

Observa amado no prosseguir da vida enquanto aprendizado, sempre nos soma no soma, o divino enviado, para que saudemos a vida que retemos do passado para uma nova revivência em seu eterno amor. Cantemos juntos escrevendo nos livros embranquecidos amarelados pelo tempo de desuso das possibilidades inatas da alma que canta louvores ao eterno amigo, e que nossa alegria de saber que existimos para além das aflições da vida em extremada paz de espirito, aqueles que as experimentaram com coragem buscando acerto se encontram nos braços do amor supremo que sempre promove o encontro de almas para que uma ofereça a outra seu celestial abrigo

Vives em mim todo  tempo alma querida, e abraço a todos pelo teu abraço convida a que sintam se em nos o que  procuram encontram em si mesmos a verdade e a vida
Nos braços do amado mestre que nos educa enquanto nos ensina nos rudes tempos de nossa existência no transitório escolar terreno que somos deuses já que inteligências supremadas em divina estrada conduzidos pela fonte do amor  sublime do nosso Senhor Jesus Cristo

Hoje entendo mais querida alma porque tu me ensinaste a volitar pelos espaços infindos de minha própria alma enquanto na sua agora, tao ligados como antigamente e nem tanto antigamente mas de tal forma sublimando o amor que chama, clama para que sejamos mais a f rente a compreensão do porque da vida em todos os seus labores e saberes interiores quais nos dedicamos

Hoje dedilhando a tua pena de serviço meritório, alma amiga, nosso amor transcende a vida se eterniza em nos mesmos nos próximos atos que almas gêmeas nos dedicando ao aprisco de diversas maneiras como temos com o que temos aprendido.

Diga de minha saudade para que seja toque de lembrança e que meu sorriso ocupe toda lembrança onde me aconchego sempre que me permita a providencia aos tantos amados de minha vida que foi aflita, mas agora entres a flores de mamãe, na presença firme de papai, consentida a mensagem dedicada aos corações tanto amados

E ao teu amado meu que volitou numa transcendência ate onde estou a tua espera.

Assim será nos dois sabemos do nosso Shagrila, Arghata.

Recebam meu amor para que sejamos um só amor em toda nossa vida toda, agora compreendo que temos uma, eterna e imortal em nossas almas
Que a benção da compreensão do amor supremo nos ocupe
Entre as flores que plantamos, meu amado que eu tanto busque merecer o reencontro entre elas e seus perfumes

Safira pedra e a rocha do meu amor que entrego a todos.




terça-feira, 25 de julho de 2017

Aos buscadores 2


A viagem

Em um movimento de ser que nos integremos no um e por ser assim que nossa viagem possa ser tranquila, que possamos no estar sendo único caminho e por força de melhor entendimento quando nossas almas se misturarem como uma nuvem branca, se torna a outra e ela mesma entendendo o conteúdo que transportamos, estejamos plenos em nos mesmos

Ela tem inicio quando a suprema consciência nos disse Seja! E nos fomos movimento de criação divina processando os primeiros estágios de ser divino manifesto onde por viajores nos faça entender que somos no que estamos, posto que essa consciência suprema de qual por logica supremados nos encontramos diante do fato da imortalidade, por ser suprema é perfeita em tudo o que diga é vida! E por assim os supremados, nós, diante da imortalidade porque nos fez perfectíveis hoje viajamos por uma estada na serenidade que observa os presentes e o que nos situamos qual chamamos agora.

Vendo a porta primeira que nosso olhar toca houve então luz e por ser compreendida estabelecemos dentro a constância do contato com a nossa origem, nos primórdios de modo que não pensamos nem no que estávamos nem no somos muito menos para onde nos dirigíamos pois pensar ainda não havíamos concebido em nos mesmos, essa foi a era do puro instinto.

Nos caminhos entanto desta viagem pelo infinito em nos mesmos o primeiro movimento antecede os sequentes e a partir de um primeiro dia onde nos dissemos sem palavras eu sou começa a trajetória de ser eu para mim mesmo pois o segundo dia radiante e belo se apresentava e nos forçava a perguntar quem criou tanta beleza! Era assim o ensaio para o inicio da viagem que realmente importa, para onde quem sou eu surge como pergunta e qual a resposta?

A viagem prossegue chegando a segunda porta dita como proibida já que ainda brutos em saberes que nos qualifiquem para entender o terceiro dia o da escolha mesmo assim abrimos e ao fazer como se uma serpente nos ocupasse dando atenção ao nosso ser que em luz e sombra se coloca, enquanto  se extasia com o que encontra marca presença entre acerto e erro ao terceiro dia abrindo a porta, chegando ao jardim da imortalidade e descobrindo-se nos primórdios da sua consciência. Era o éden da pureza primitiva de não sabermos para qual fez seres supremados.

Dispostos assim a viajar pelas estações quais nos entendemos ser, vezes em uma situação onde todos os lados são o mesmo lado, noutra de dimensão temporal onde chegar e partir é o impositivo do estar aqui, o futuro quando dimensionado parece incerto mas quando na que conta sem contar o tempo mesmo que passe nele resguardados os arquivos de nos mesmos e os acessamos por inteiro medindo por nos mesmos o lado sombra e o lado luz que retemos e o quanto nos foi dado dedicar a um e outro em viagem de nos mesmos para nos mesmos em tudo o que desde o primeiro dia onde disse o ser supremo seja
.
Dirão uns, então o mal em mim se justifica afinal! Não! a sombra é parte de nós onde a luz ainda não a preencheu, o mal na verdade não existe porque é como o escuro que a luz do viajor ainda não preencheu em si mesmo e isso só ele pode fazer embora muita vez atribua essa construção no viajar para si mesmo a outro, entretendo quando chegar a quarta porta onde se lhe abrira que é autor não coadjuvante, que a outra consciência é o outro não pode ser a sua terá então diante de si um único caminho, desde o centro da divindade em mim dirá a si  eu caminho agora para a quinta porta, mas estou ainda no principio da viagem porque digo no engano no trajeto para realmente entrar na quinta porta, o que faço de mim mesmo já que andei ate aqui e aqui descubro mais um fato do caminho, faço o mal mas a mim mesmo o realizo o bem mas a mim mesmo eu perdoo mas a mim mesmo eu gero luz mas a mim mesmo só então caminho dentro dela.

Na instrução, quinta porta quem me instrui? Veja o começo e recomece olhando a frente como se conhecesse todo o caminho! Onde encontrará essa certeza? Já que parece que sabes, que entendes o que entendes e que já que sabes e entendes de mais nada precisas dizes a ti mesmo! É apenas o começo da quinta porta com um ego de dimensão que em si se aloja e vezes cega por não entender ainda que apenas esta no caminho e que existem outras portas a serem abertas e que estão a espera de movimento desde essa dimensionalidade de estar no agora, que via de regra pensas estar por ti mesmo já que insciente ainda de que quem te pôs no caminho já escolheu que você chegaria, perceba o espirito da palavra é a quinta porta ao vosso discernimento. A voz que te instrui desde dentro já foste instrumentalizado a descobrir-se agora é continuar no caminho para a plenitude.

A sexta porta é do discernir entre o que vem de fora e de ti mesmo importa ao conduzido ter ciência de que o é ate que se torne um condutor pois esse é o caminho de quem procura de quem bate de quem encontra em sua procura no que pede recebendo entendimento, a partir da sexta porta e nela só entra quem tiver compreendido as outras e a qual se aplica em cada estagio de encontrar-se mais em si encontra os meios que o prepara para discernir entre o que esta e o que será, o que pode e o que não deve, o que faz e não deveria realizar, descobre a dor e a necessidade de ser amor e se pergunta o que é ser amor?

Ser amor é a sétima porta por qual se entra no primeiro movimento o que encontra? Ah eu fui filho da terra e nela apliquei talentos em inteligência, fiz ao outro o que queria que o outro me fizesse, entanto sem espera por premio ou que ele mudasse e me contentasse, mas eu me alegrei me realizando no fazer de todo entendimento o que seja por fazer ate que chegue neste caminhar de discernir o que eu seja amor para finalmente empreender um caminho onde so ser amor importa, transcendente neste caminhar com firmeza e ponderação, já que a vista de futuro que o amor justifica que serei um dia quando for amor pleno de mim para todo  o que procura por ser amado, eu seja tudo o que falo, tudo o que entendo que a fala precisa para ser amor expandindo desde o universo de ser para que outros universos de estar como um aconchego uma sombra amiga sob sol escaldante que por vezes nos situa a vida, para um fortalecer de abrigo, de aceitação, de humildade no servir do amor como agua viva recebida para ser doada jamais retida.

A oitava porta é mergulhar na paz que importa aquela que o olhar aportado na verdade que encontra nesta viagem em oitiva da alma em sua procura deixa de achismos  porque encontra em si mesma a paz que importa, veja a paz é conquista não algo que dista senão por nosso próprio arbítrio em dispensar a condução divina que com naturalidade nos situa no caminho do encontro com nos mesmos, estabelecendo para chegada a plenitude a necessidade do exercício de ser ate que deixe para trás os acobertamentos das ilusões e se veja tal qual é, artífice do auto amor enquanto mestre de si mesmo entendendo que o que lhe cabe realiza e a parte da suprema inteligência que nos criou já esta feita, perfeita.

A nona começa por considerar três passos vezes três passos numa trindade de três trindades que somam todas as etapas anteriores da viagem para considerar o aprendizado delas todas sobre o que é no que faz de si mesma a consciência que realiza a viagem. A cada terceiro passo nas três trindades que são fases que duram três tempos chega o campo do abstrato pensamento que só o mental superior se atingido se completa em si mesmo e prossegue em serena paz a ser o amor que é por si mesmo só que do ponto de ser luz irradiante porque entende que cada passo é fundamental aprendizado ate chegar a plenitude que ainda não esteja. 

Resta-nos falar das ultimas três para que sejam doze, estas entretanto é caminho solitário onde se mensura todas as outras no que fases de tua existência, podemos a partir daqui estabelecer alguns conceitos para o caminho: Amar sempre já que sabes que és amor. Compadecer sempre porque não se vai acima sem servir ao que esta abaixo. Manter-se em humildade para que possa entrar no campo dos eleitos aprender lavrar em toda sua dimensionalidade o um.

Veja bem oferecemos a primeira trindade: Amar sempre, compadecer, ser humilde.
Amar sempre é manifesto da divindade do começo quando disse sejas e trata do que cria através de ti.
Compadecer é característica de ser verdade no trato do que cabe ao amor no caminho
Ser humilde é aceitar-se encontrar o mestre e ouvi-lo e o ouvindo seguindo com ele como se ele fosse o tempo todo.

Vejo caminho para as três demais portas, quando chega a compreender a primeira trindade elas se dividem em mais três para que teu mental abstrato as situe em ti mesmo. Entrando na decima porta tudo o que percebes são trindades a serem apreendidas, veja bem, cada trindade se divide em três para ser apreendida no tempo de Deus cuja essência vibra em ti.


Chegaste ao teu infinito em ti mesmo.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Alfa Beta Ômega

Alfa Beta Ômega

No campo da eternidade
A alma que procura pode encontrar em si as diretrizes condutoras para que seja aurora repleta de luzes e cores que ao toque do que lhe reconheça de mesma essência se encante como se no espelho mirasse.

E depois deste auto encontro que se torna? Alguém cuja dimensionalidade se perde ao infinito e quando movimenta-se não pode ser visto tal a velocidade como vai acima do ponto de vista onde se mensura já que ela mesma enxerga em todas as direções como se fosse somente vista já que o corpo que a limitava muta forma de uma grosseira e pesada para uma que é indescritível, sutil chama quase um nada mas que sabe que é pois tem consciência de si mesma.

Mais lucida? Mais inteirada do que é porque esta e para onde se encaminha? Há uma vontade que a guia e diz onde deve estar porque sua atividade nunca cessa, oh alma de minha alma onde vais assim apressada, pare um pouco me console diga-me todas as palavras para que eu tenha todas as letras que educam, consolam, curam
Pensemos juntos...

Vez que a lucides pode ser de puro encanto quando se encontra na trajetória qual jornada que a alma resplandece pois sua procura por si mesma em si encontra, essência do divino e se alegra porque nesta parte de auto encontro onde se mede por medida atemporal já que desconhece seu principio e importa ao amor quando começa? Já que no seio do amor sempre existiu!

Por tua busca alma que se eleva encontre-se em nossa esfera pensando juntos mas que o campo mental por ser profundo precisa atingir um ponto pouco conhecido, pouco visitado enquanto viajores da nau física, essa ciência de si no plano acima em ti mesmo te mostra o quadro todo qual nos situamos a pensar em Deus no referencial dele em nos mesmos.

Aportemos no manancial divino que nos mostra a imensidade dentro a infinitude deslumbramento quando por aprender no exercitar limítrofes são as percepções entanto quando mergulhado no seu profundo ser aquele capaz de em um olhar ver o quadro todo, sentir o universo no micro e enquanto viaja por suas próprias entranhas mede-se por medida justa o grau que se compreende.

O passo dado como fosso norteado por um ser de muito acima como se ditasse dilatando a compreensão de si, já que eu sou em mim esta com ele converso nas necessitudes de minha alma buscante de sua presença, e por ser tao próximo que não se  distancia já que me toca me consola me educa mostrando depois de preparo no amadurecimento de minhas escolhas, todo o universo fora e dentro!

Dirão os que vendo não veem:- que pobre ser, estes entretanto querem confinar ao pouco o infinito sem compreender por fato que no principio era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus
Assim encerremos essa primeira fala nominando o titulo a três almas mais a minha.

Afa beta ômega .




sexta-feira, 21 de julho de 2017

Inicio de uma tarefa, só aos buscadores.


De volta a pena no transcrever de nossas almas em nível de serena parceria onde nos aceitamos e elevamos a divina providencia o sentimento de gratidão que nos toma parceiros formamos no corpo de nossa historia momento que se eterniza, vez que muita alma que se procura se nos encontra em nos vendo mira-se medindo os próprios feitos.

Não existe conceito que se torne assim sem que se nos darmos o direito de realizar a progressivo avançar da lucides que analisa e retém o que de bom no momento podemos.

Logo o que sentimos no que dizemos e escrito em nossa alma compartilhamos torna-se efeito que produza no outro o fruto qual do nosso anseio, que a paz que nos situa nos deveres que recebem pleno cumprimento estabelece para nosso bem a quantificação dela mais em ser!

Vamos estabelecer uma rotina na forma para que se distinga um espirito e outro quando manifesto, por variação na forma contribuiremos com observações realizando uma variação dentro da contextualização das idéias, dos ideais propostos a serem alcançados

Então ao que plantio seja proveitoso no que busca batendo a porta do divino, que de nos irradie na esperança do serviço proveitoso, que torne balsamo onde balsamo seja o pedido e onde a cura seja assim possível já que tocando dentro do centro irradia serena luminosidade no encontro com a verdade em nos mesmos.

Com seriedade qual nos dispomos ao trato do sagrado, não sejamos anátema mas nos situemos explicando o que temos quando solicitado a tempo, no dia do encontro em nos mesmos para que fique de forma lucida colocadas as posições segundo o entendimento.

Do ponto de toque de Deus em mim para o ponto do toque em ti, então viajemos pelo campo filosófico ponderando no que temos tido e já que encontro conosco na aplicação dentro do tempo de auto amor qual nos impomos ao verificar o que temos sido e quantificar o bem possível através de nós em manifesto vivo do amor que se movimenta desde a nossa essência para cumprir dos desígnios da providencia quais nos caibam na convivência em vibrações sutis que alcançam o buscador de si.

Para tanto aos pensadores que nos encontrem já que não temos a guisa de nenhum reconhecimento da obra aventada, porfiamos por um profundo auto questionamento do que for levantado pelos indagadores quais nos busquem pelo espirito que esta na forma em seus meios, por nós que estamos no sutil vibracional de somente espíritos com aqueles outros no involucro perispiritual de manifestação como ele de ligação as faixas quais nos situamos.

Então busquemos o entoar de nossas almas em busca  do divino acervo de nossas vidas, no logos quais nos situamos o que é perfeito se manifesta por nosso desejo e o que resta a tratar ainda vamos aos poucos acrescendo conceitos que nos elevem e que de cima, do nosso centro, bem trazemos o que seja possível ao vosso entendimento.

Evidente esforço do campo mental superior será necessário atingir para compreensão do que vamos tratar, num estagio de maior transcendência nas conversações travadas de alma para almas, pois a essência recebendo uma transmitindo a outra dentro do projeto, será contribuição aos buscadores que queiram entender o processo de sintonia de diversas estações pensantes no trabalho comunicativo que ora ensejamos.

Sem que vida houvesse após a passagem pelo transitório não teria porque acionarmos nosso mental e nem seria possível acionar o vosso num processo de doação e parceria quando nos integrando um no outro por aproximação serena, nos misturamos e nos tornamos um, sem segredos um ao outro já que o amor nos une em um único proposito.

Não será de nosso intento descrições de onde nos encontramos porque a causa é gerar novos patamares de compreensão de ser dentro do hausto divino do Pai que nos situa segundo o que podemos e devemos agir no campo apropriado a intima condição .

A ti é dado entender o que trazemos? Então prossiga se não silenciemos aqui.

Não haja medo nem vacilação o que procura pois tudo já esta inscrito e quanto nos seja permitido descerraremos o véu que embaça a vista

Na verdade para que atinjamos o proposito mensurado é na aceitação pensante que analisa e retem o que seja bom que precisamos situar nosso discernimento. Jamais nos apropriamos do outro só fazemos o que temos tido como aprendizado na expressão do certo e errado que por hora temos acesso em nos mesmos e opcionando pelo caminho de ser mais luz ao entendimento, auto aplicamos tudo o que produzimos ao intelecto ativo a compreensão da vida que existe além da vida quando receptáculos em parcerias do ponto mais sublimado em nos para o ponto mais sublimado em ti, percebendo assim que estamos um.

Nos aprove por condução do pensar que é agir em nós e no outro trazer a principio essas considerações para que nos situemos no caminho que hora iniciamos para um transcender de nosso espirito nos aprendizados retidos em nós mesmos, entanto lembrando que em  sendo um tanto a lavratura de terras intimas pois que afloram como sequencias de sentimentos quais tocados pela sincera e verdadeira postura de espíritos ainda em busca de perfeição possível, nos enlacemos num mesmo encontro e propostas cada vez mais puras.

Emmanuel de Jesus
Antoni Carlos de Catalonia
Antonio Carlos de Limeira





quinta-feira, 20 de julho de 2017

Para filósofos pensadores

Vejam o que veem
Do centro do meu amor que vem de Deus

Ouso dizer o que sinto no que penso vez que tudo o que tenho é ser nada fora, tudo dentro.
Do centro onde existe a essência do Incriado em mim eu digo do meu encontro com verdade que sinta, nela pense, por ela me expresse e quando o faço meu ser se alegra intimamente porque é para isso que vim sentir alegria, vencer o mundo das fantasias.
Se meu foco é presidido pelo que vem de Deus e esta em mim a jornada mesmo que inóspita encontro nela o ensinamento para meu espirito, porque sou nela, na experiência do que sinto e torno no que penso e quando penso produzo para o  universo minha manifestação, na forma mais densa noutra mais sutil presença.
Quem pode e tem permissão de encontrar o Pai senão o filho, ora se minha fantasia e cegado por ela espero que me de o que me instrumentalizou sou falho em minhas conjecturas sobre o que vim, para que vim, o que faço de mim, e fico em inercia doentia.
E para que me instrumentaliza desde meu centro? Ora por imagem didática, se eu fosse de origem de uma chama não seria fogo? Se não explico Deus porque me faltam as faculdades para tanto, mas ainda sendo chama deixo de ser fogo que abrasa? Não sou manifesto de minha origem quando a busco verbalizando palavras?
Quem busca a sabedoria com a asa do amor compreende que o próximo passo é ser amor em sua completude ai do centro que eu sou que vim do Pai que me fez tal qual sou buscador da verdade desde meu centro alcanço a plenitude a isso chamai Filho do homem e podeis ter base no modelo e guia da humanidade para que mensure em que me torno quando atingir minha plenitude.
Se fala a tua razão qual intui seja verdade  vez que a intuição é prova inabalável do ser central que existe em mim se manifesta em mim age no campo da forma e para além dela em emanações irradiadas desde o centro, logo, sendo amor e tocando outra chama no mesmo caminho o fogo se espalha desde o meu centro para o teu que busca.
Tenho em mim dos seres distintos um terrestre e outro celeste o terrestre se manifesta com pureza desde seu centro quando o conclui que é dentro da possibilidade de se tornar como aquele que é modelo e guia a saber o Cristo, não sendo ele mas tendo a mesma diretriz no centro de mim para que seja celestial no humano portanto purifique as ações em cada presente e não me faça ausente do que me pede o centro de mim que é amor.
Entende o meu centro que não sou guia e modelo, sou guiado por um para que me descubra um. Quem pode entender a profundidade senão o viajor que mergulha em si mesmo aceitando o humano e o celeste realizando a perfeita sincronia destes seres de eu sou desde o centro para que o manifesto seja verdadeiro ponto de fusão onde o ego termina para a completude de ser um.


Minha paz vos dou porque a tenho mesmo na passagem do agreste temporal no meu humano, ela é feita da ciência do meu centro que veio do centro da chama que não queima o arbusto seco, se é do seu desejo ele torna verde e florido, produz frutos porque tudo o que quer o meu pai se realiza.
Ora não tive momentos de chafurdar no erro e o que me tornou senão amadurecido em meu sentimento de maior acerto já que compreendi que eu sou cuida de mim? Não é fato que o que movimenta a chama para ser acesa é o movimento dos elementos? Ela não se eleva em calor irradiado em todas as direções?
Ora quando eu for sol aquecerei a muitos quando chama o mais profundo abismo, se encontro nele lenho seco pronto amplio o que tenho espalhado, desde o meu centro que é amor profundo provoco no buscador o reencontro com sua origem já que impulso dado a mim para que visite o meu centro pode se a outro um ensinamento.
Outro que bata como eu bato, que pede como eu peço e que recebe como eu recebo.
Do centro que eu sou que me dá aquele que é desde sempre concluo então que vim para tocar você para que descubra o que é não o que pensa ser no ter.
Se só vês aqui palavras perdidas elas estão diluídas no nada se é calor que te aquece algo muda transmuta para mais acima acompanhando o calor reunido de eu sou em mim com eu sou em ti. E no pouco nos tornamos um para ser um na totalidade em um dia e uma noite de Brama.  (OITO BILHÕES SEISSENTOS E QUARENTA MILHÕES DE ANOS TERRESTRES). 
Entretanto, um dia é mil anos e mil anos é um dia então estou em ti e em mim estás existimos no centro do amor divino.










quarta-feira, 19 de julho de 2017

Estive pensando


Enquanto te procuras no espaço de uma existência e te encontras no que sintas e ao encontrar-se te alegra posto que sois ventura e desventura quando se mede por passado no presente qual te fazes viajor sempre.
Não há razão para medo do mais acima porque essa é a direção da existência infinda, se compreendemos pouco o que viemos por missão ou prova, enquanto procura de ti mesmo tu te encontras em ser viajor que não se esconde se procura e se vê com mais lucides a cada porto de estar em ser.
Claro que a existência movimenta forças interiores irresistíveis como um pulsar inato desde o Incriado já que nos fez espirito, e o levamos como a brisa que sopra onde queira porque escolhe a prova que necessita e responde a vida na procura de auto encontro em perfeita sincronia com verdade que se vivencia.
Como voo majestoso na forma e fora dela já que por consciência desperta no auto encontro se comensura, sou vida pelo tempo de sempre que o doador da vida queira que assim seja luz nas trevas a serem preenchidas em plenitude de dentro donde irradia.
Dentro é o centro nos contornos de onde esteja se na forma ou só espirito tomo por corpo de empréstimo algo da argamassa que permita manifesto, e quando estou indago já que viajor, onde ira repousar meu espirito?
Não há repouso dita a voz do centro de mim mesmo só caminho, só caminhar aportando vez no porto da constância qual eu ajo noutra qual eu paro para medir os feitos bem feitos ou enganos cometidos do passado, do presente e por esse caminho em mim mesmo comensuro no agora e no  futuro por outra vista consequente.
Trato me por espirito buscante viajor de muitas letras quais me inscrevo em caligrafia renovada por muita estrada em acerto e desacertos, em mim e em outras almas como paginas,    não , não me cala a voz  do centro repete insistente há depois do morro vale verdejante na paz de um dia, repousa nele
E quando chego ao vale entre as flores do caminhar me encontro a repensar os feitos de auto encontro de passado no presente vejo mais ao fim do vale outro monte a ser transposto outro caminhar com gosto e quando dou por mim já não estou só, muitos a procura do mesmo momento.
Nos sentamos então a margem de um riacho cristalino trocamos frases pensamentos vontades aquelas descobertas de nos mesmos enquanto viajores, somando nossas vistas em um instante pois urge a vozes do centro que sigamos por algum tempo juntos pelo leito do riacho de aguas cristalinas.
Quem pode medir a imensidade? Quem pode dizer do que esta depois do próximo monte? Parece que sempre a questão a ser respondida ate que minha alma encontre finalmente o porto de partida onde aventurou-se por uma vida a construir no ser ainda a mesma indagação precisa:
SENHOR O QUE QUERES QUE EU FAÇA?
Isso é tudo.

Antonio Carlos de Limeira



Ramas do Cordeiro,


Visitas no tempo

Sempre que a vida oferece momento de introspecção no silencio qual me recolho vou revendo as situações os medos mais antigos que me foram instrutores os presentes quanto ao futuro entanto já tenho conceituado que para cada dia o seu próprio presente no estado em qual me encontre aprendendo sempre.

Vezes superando meus limites mais antigos, outras no constatar de alguma sorte alguma virtude já que pacientemente busquei elucidar-me quanto a mim mesmo em todas as circunstancias, de certo que nem sempre foram de acertos plenos, meus pecados avultam e não fosse por eles eu não saberia quem sou hoje. Não houvesse o perdão da razão com qual me aceito dentro desta escola terrícola de acerto e erro onde o engano é farto o tropeço uma constância para que me entenda e em acertos esteja a cada experiência

Evidente que não é caminho em contorno ao que sou, sim aceitar-me tal qual estou sem me conformar com o degrau que me sinto diante da imortalidade da minha alma, isso é concluso em mim mesmo por tanto feito bem feito e enganos cometidos os ditos pecados, já que sem passar por situações que conflitem com minha essência não a meu ver há progresso na fe que pensa

Se me visse somente limitado ao corpo porque por espirito na letra, porque a humanidade avançaria em todas as direções embora em alguns estágios em qual se encontre muito bruto ainda a miscigenar-se com os quais atingiram patamar de compreensão mais sábia. Não há entorno do que se é de fato e por direito, muito pecado por seu significado verdadeiro e mais completo habita templos religiosos tantos em função da incúria humana

(latim pecco, -are, dar um passo em falso, tropeçar, cometer um erro, proceder mal)
Os homens na escola do plano inferior da forma em seus pecados dentro do sentido verdadeiro textualizado invadem campos mentais infantis com verdades equivocadas, conceitos dogmáticos onde a verdade falta para ser domínio ancestral de primitivismo egoico.

Quando o divino amigo relacionou o que veio fazer na terra, em extremada ação do mais puro amor, não foi trazer pronto o procedimento mas alertar por salvação da alma que ela deve se quiser alçar seu voo observar em si os passos falsos, o tropeço cujo significado pode ser entendido como vacilação repetida em algum estagio de instinto acerbado que a razão conflita com o do céu tomando forma, já que espirito é tudo a forma volta ao pó de onde foi tomada .

Para salvar da ignorância do que são por fato os filhos do ato do criador supremo, em seus enganos por entender-se pouco, vacila, quer domínio sobre o outro enquanto não o tem sobre si mesmo! Então gritante egoísmo já que só tem de fato o sopro do criador divino que por ser em suprema perfeição ela empresta a seus filhos, porem para alcançar a plenitude a alma passa pelos pecados amiúde, sem a conotação de inferno para seu futuro certo,  palavra inferno aliás sabotada do altíssimo manifesto de amor na terra, o Cristo.

Pois a ele se lhe atribuis o perfeito amar manifesto, não pode supor que existe no universo imenso porque palavra não comporta medida de infinito, um lugar de sofrimento eterno, isso é criação de mentes doentias que ansiando domínio no outro não trazem ao pecado a luz do discernimento em educação da alma para seu destino certo.

Ora não vai o aluno na escola para  apreender linguagem com a qual se comunica? E aprendendo-a não desenvolve possibilidades em sua alma oculta? Não vês as sumidades em inteligência por presença física infante, com tenra idade sem ter tido nenhuma faculdade que não fosse a própria vida manifesta inteligência incomum e se vista sem a vida que se eterniza em vários atos de aprendizado, seria um privilegio não uma conquista do espirito imortal!

Mas claro que isso confunde um tanto aqueles que pensam que o divino amigo Jesus veio para que não fossemos os autores de nos mesmos saindo do pecado do engano do equivoco do egoísmo e de suas vertentes para uma vida espiritual pois espíritos somos de alcance em aprendizados tantos que em plenitude alcançada ate por palavra se manifesta naqueles quais buscam em suas próprias almas as aquisições pretéritas.

De certo que aqueles que se alimenta como vampiros sufocando as almas infantis com pecados em discernir já que anseiam pelo ter não pelo ser, colherão segundo seu plantio em si mesmos num espaço de encontro com seus semelhantes e como o espirito é sopro do Incriado conflita em si mesmo quando em estagio de pecado, dentro do significado acima não como lhe emprestam a falsidade humana em seus engodos arbitrados ou inconscientes atos, já que se soma no campo das atividades rever as próprias impropriedades ate que se encontre em si mesmo na luz da verdade pura, na chama que  ansiou Jesus que já estivesse acesa.

Trabalha por ela o divino mestre a mais de  dois mil anos desde que separou o tempo antes dele e depois dele, enviando seus missionários para recordar seus ensinos da eterna lei, não há desvio do que fazemos de nos mesmos mas podemos dentro do espaço infinito da misericórdia não pensarmos em ledo engano que para alçar voo os pássaros não necessitem desenvolver suas duas asas
No caso dos espíritos a do amor e da sabedoria. Imantando-se no exercício do entendimento do seja amor com sabedoria em ações quais se elevam frente a imortal presença do divino em sua essência no tempo qual sentimos deva ser adorado em plenitude, com lucides, entendimento pois não é assim que nos dita o mandamento?

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo

Eis a síntese de toda lei inscrita no ser para ser trato com amor a sabedoria.

Rama da Índia
Rama de Jesus, de Limeira.



terça-feira, 18 de julho de 2017

Serão os deuses?


São os homens deuses?
Do ponto de vista que o mais alto já existe na semente vamos ponderar o caminho da arvore que se robustece em sua jornada ascensiva. Tudo esta no homem em semente tal a perfeição qual foi feito em seu primeiro momento, já que ser criado. É semelhante a arvore exposta as intempéries se observas entanto no lado da aridez da vida, os açoites das ventanias que lhe arrancam folhas verdes ainda, ponderarás há vida sofrida!

Entanto observa a floração dos ipês na chegada da primavera que ele anuncia pois esta na semente que foi feita pelo provedor da vida a possibilidade de antecipar a estação onde se apropria de beleza intrínseca para oferecer ao homem a linda vista. Apropriado pois entender as estações do próprio espirito, pois tudo nele já esta inscrito, e onde si situe é forno de tempera para que se descortina a beleza inigualável para qual foi feito quando da manifestação do amadurecimento do espirito, me entendes?

Ora qual o ponto máximo que Deus na sua infinitude propõe com suas eternas leis ao ser que cria? Não é alcançar os tramites de suprema beleza um dia? Ora a jornada da arvore desde a semente é prenuncio de fortaleza, sombra aconchegante sob sol inclemente, do fruto adocicado que adornando a frondosidade chama a atenção do viajante e além da sobra aconchegante saboreia o fruto enquanto descanse.

Veja assim do ponto de vista do espirito eterno, atingido o máximo ponto qual se permite o Incriado, volitara entre um campo e outro a trabalhos justos, por sintonia com o mando do divino provedor os mais acima junto com do divino pai olharão seus discípulos pois em algum momento nos referenciamos neles com alegria intima vertendo dos olhos essas luzes que se derramam enquanto operosos tratam do campo nos estágios ainda primários em outros seres, logo os mais acima os arcanjos em plena sintonia com o divino ao bilhões de forma organizada e única trabalham sem cessar no campo do eterno ensejo da amar.

Se te olhares na forma concebendo somente ela como vida, tornaras ao pó em descoberta de que foi ledo engano supor que um germinar da semente eterna em sua jornada para ser arvore frondosa que frutifica sempre tenha fim, não seja a finalidade à presença física para despertar qualidades intrínsecas!

Podem os homens serem deuses? Do ponto de vista de qual surgiram trazem a possibilidade da perfeição já que o “sede perfeitos como vosso Pai celestial é perfeito” não é só palavra vazia mas lei de eterno alcance a cada alma que assim disposta a ser a arvore que abriga, consola, edificante em si mesma oferece frutos onde outras busquem o encontro em si mesmas pois toda centelha por ter sido criada perfeita em semelhança a semente possui todas as possibilidades dentro desta eterna lei.

Sendo nesta busca de ser arvore plena já oferecendo frutos de ciência sobre si mesma oferece aos que estejam mais abaixo em simplicidade e ignorância uma presença angélica que educa e ampara sempre, ou seja se fores um com a lei que vos esta inscrita, um no sentido de plenamente entender-se para aplicação dos ditames do amor, não é o Pai se manifestando através do filho que criou?

Nesse sentido sois deuses para os que estão abaixo enquanto os que te estão acima te amparam. O Tao, na lei de amor é ponto especifico da ação na construção divina, seja pois um com o pai na observação das leis em ti inscritas dando do máximo do vosso entendimento e ação profícua no labor diário, presentes em vossas vidas, e já que feitos perfeitos em vossa essência não vos parece logico que essência é a semente e vida que entendes vida oportunidade de germinação para a amplitude de ser um com Deus como o Cristo afirma?

Ora o amor já é sublime no amor pois apenas ama isso é ponto onde sois Deuses quando a si se aplicam na expansão de vossa consciência que serve enquanto trabalha, ampara enquanto amparador te sustenta para que te tornes em hábitos elevados, o alimento que leves  aos sedentos de ternura quando a vida aparentemente dura se impõe ao que sabe discernir na caridade pura- Onde posso ser amparador já que sou todo tempo amparado pelo divino em mim mesmo,
Assim querida alma, torne a vida sempre mesmo na aridez do solo em qual te vejas agora.

Trabalha confia e ora pois Deus em ti não descansa da obra.

Rama da caridade observa o divino em ti quando se manifesta, do mais alto ponto onde alcanças te esperam as almas nobres a lhe oferecer suas vistas, logo segue e confia.

Deus conosco sempre: Emmanuel.



Rama


Viver enquanto jornada eterna

No mundo de muitas cores onde os amores se multiplicam, almas irmanadas realmente se dão as mãos e unem-se os corações embora vos pareça utopia inalcançada é fato nos corações que lá se encontram amando sempre.
O estar em amor constante quando as almas adquirem esse sabor de vida, nota-se verdade sentida que se torna atos ponderações precisas porque tudo nos ensina o amor quando estando nele e sendo ele compreendendo a vida.
É evidente que um dia se fara presente sobre a superfície mais densa, por qual quando sobem os espíritos e todos sobem, reconhecendo a própria falência e tomando resoluções diferentes retornam ao corpo como um presente embora o compromisso de acertar em si em renovada força lhe corrige, lhe cobra, lhe orienta para melhores feitos.
Observante como somente espirito isso podes conceber em vosso mental superior, no que se arraste entanto em disposições egoicas de reunir tesouros que a traça corrompe já que filho do egoísmo o ter sem amor arrasta para mundos ainda mais inferiores quando a sentença é dada já que se instala no ser a condição de imã em polaridade atrativa a igual condição que se cultiva.
Não é castigo é condição natural de vida, observe pelo ponto de vista do andrajo físico, se sobrecarregas invigilante algum sistema ele não reclama uma condição diferente? E assim se reúnem em hospitais para tratar o físico maltratado os semelhantes! E a dor instalada quando dos excessos ou dos auto envenenamentos mesmo a inconsciência a colheita pode ser desviada a revelia da lei natural do corpo físico? Evidente que não, o que se planta se colhe e isso serve para a imortalidade do espirito!
Se semeia angustias com o juntar do ouro que tem proposito dentro das leis naturais de elevar o homem e o mau uso a negligencia com as oportunidades dadas retornara a si como efeitos de igual transtorno dentro da naturalidade não de castigos mas de corrigendas apropriadas ao espirito.
Vamos propor uma imagem reflexiva com vistas ao próximo estagio da terra que por hora se inicia. Do ponto mais primitivo uma centelha escolhe agregar valores vampirescos cultivando a agressividade, a maldade, o egoísmo, e se fartando não por questão de sobrevivência ao corpo mas dentro de um quadro de excessos voluntários auto arbitrados, se alimentasse de animais de toda ordem,  o medo a angustiosa espera nos corredores de morte as jaulas confinantes asfixiantes aos irmãos menores depois no campo do que se alimenta em faustos banquetes cadavéricos o que reuniria podes imaginar em seu campo mais sutil o homem?
Por certo hás de concordar que não são sublimes emanações da alma em luzes de bondade, de tolerância, de perdão de amorosidade só para citar os potenciais elevados em semente na contextura do próprio espirito, digo-vos é muito semelhante que as não sublimes emanações do egoísmo e da crueldade é como mergulhar no lodo uma lâmpada cristalina e coberta pelo lodo escuro oculta angustiosa a luz interna de qual foi feito espirito, isso atrai para os campos próprios para depurar ate que se rompa o lacre muita vez espesso das maldades!
E a vossa vista saiba, não é castigo é lei de atração quando se cultiva negatividades.
Visto os dois quadros propostos e que são reais fatos dentro da lei de atração, em qual deles gostarias de te situar? A resposta é obvia ao bom senso que muita vez vos atribuis, dentro da logica do bem viver queres estar em paz, mas vos digo a paz inexiste ao que cultiva egoísmo.
Logo só existe um caminho.
Chamai esse Caminho de Cristo. Examinai, pois com o espirito de verdade que esta em vós o que trazemos como consolação e verdade exposta, e nas eras que virão teu espirito possa encontrar-se em servidão no bem porque só no amor o próprio amor encontra paz.
Uma verdade a mais no ponto onde inicia a nova gestação, aqueles que herdarão a terra tomarão a si a possiblidade de estando na carne irradiarem o próprio espirito na nova era e a humanidade nos dos templos quais se edifica portentará por opção realizar o que veio como contribuição, enquanto os espíritos operosos se abrem para a bondade eterna que une os bons para que se auxiliem mutuamente e estes mais os 144000 se fazendo presentes darão clarões elucidativos para que a terra seja um mundo feliz e regenerado
Examinai a fala: Vigiai e Orai e vos auto aplique sempre.

Rama