Um movimento sempre é mais que um
Retirado da pauta porque vives, circunstâncias diversas em aprendizados que importam, já que teu espírito atento em si oferece o que tenha constituído, por escolher em teus caminhos onde se situe ter e ser, de certo que nas dores, que muita vez molde vosso desânimo, é por questão de ver melhor situações de vida, quais te abatem, para que isso não ocorra, sincera disposição íntima deve acomodar a esperança, afinal, mesmo sendo o terceiro item de sublime mandamento, ele dispõe do amar a si como necessário porto, sempre posto em presentes ao coração sincero.
De certo amado, que não encontras no seu histórico acerto em tudo, sim, há momentos onde vacilas inoperante no que deves, saber entretanto que é urgente aprender também a acertar com vossos enganos, forma íntima disposição, quando assim sentes que deves adicionar em amor a si por amplas considerações, pois teu futuro tratas agora no movimento em qual situação melhoras o discernimento, é portanto, por ele que escolhes ser.
Por quanto sintas que parece moroso seu progresso, ele acontece, nos presentes que te impulsionam como que, identificada uma disposição preposta como diretiva, de acertos maiores considerando sempre o estado presente, neste seguir em frente, tomado por vezes que entendes por vacilação em tuas escolhas, nem sempre esse fator de movimento determina que te enganas, lembra que o espírito sopra onde quer, desconhece muita vez, de onde surgem essas disposições de espírito, ao melhor movimento em vida, é como o ir a fonte, saciar a sede, e o conhecimento disso faz com que as forças naturais despertem.
E o que é de vossa natureza descobres quanto se determine em considerações progressivamente mais e mais profundas, do que cabe a ti, do que é do outro, situando seu discernimento com esperança tanto que tu te encontres como encontre o seu semelhante que está por lei posto a ir mais acima do ponto que esteja, é natural de vossa natureza que queiras amparar quanto sintas que o outro sofre, olhe entanto pelo prisma de vossos próprios equívocos, quanto aprendas que te enganas, no muito ou pouco que te movimentas, sempre acrecentas, mesmo nos desânimos, pois eles passam quanto te animes ao prosseguimento, percebes meu amado filho, que em tudo há contínuo movimento de um ponto a outro sempre.
Não adormeces depois, despertas? E pensas? Sinta isso tudo em ti, é questão de movimento, onde tua consciência atua, mas será só isso? Adormecer e sonhar? E se sonhas grandiosos objetivos movimentas forças interiores rumo ao que almejas, já que sonhos podem ser predisposição mais antiga, de um outro momento onde estavas, sempre em ser o que te tornas, e se recordas do que és, sabes, que houve outro tempo onde sua consciência a si oferecia movimentos, em sonhos, em realizações que a ti somam hoje qualidades de espírito, ao presente, onde teu passado se apresenta agora para que te meças no que estás e estabeleça outros sonhos que realizas ou realizarás, entende isso?
Então querido, o progresso é vivo movimento, podemos interromper o fluxo, certamente não, é inevitável um movimento atrás do outro, pois desde que germina uma idéia ela se substancia em ação, em correção de rumo, na mesma roupagem, teu espírito, onde precisa colocar sua vontade ou por outra tanto mais abstrata, quais dedique movimento de tua vontade, lembras do teu passado, e vês por ti mesmo o nível de escolhas que fizeste, escolher também é subjetivo movimento, do anseio consciente, ou não, na direção do prazer ou de colheita a qual se obriga, se sistemático se propõe ao prazer transitório, somente nele encontrando seus momentos, no movimento sempre há um reencontro, com as mais antigas aquisições ou perdas quais se sente o espírito. Ou ainda amado, porque há progresso sempre te reencontrar com as contas virtuosas feitas a tempo.
Por hoje é isso amado, o movimento te recorda que há outras tarefas nos teus dias, aguarda, trabalha e confia.
namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli