segunda-feira, 6 de junho de 2022

O segredo que se tem em conta


 

No olhar pousado na luz fora, mede dentro no que sinta a criação divina, em seu belo esplendor, há o que se conta pelo que se veja, no que se oculta como secreto já se faz luz de espírito, o entendimento, ele chega pela porta que se abre, de que a vida não é obra do acaso mesmo que vos pareça que isso se dá no universo, constatas cedo ou tarde que nada, absolutamente nada é obra do acaso.

A semente germina, de onde surgiu a complexidade que lhe é essencial? Ela irrompe glamurosa no frágil surgimento da delicadeza, um pequeno broto  fracionando superfície que a protege com uma ternura em quietude universal, como lei de vida que em tudo é. A árvore está pronta na semente que a oculta. Assim é o homem em sua trajetória desde o surgimento do espírito, semente, de um sopro que lhe informa: Existes!


É assim que se apresenta o segredo de vida, houve um princípio que nunca foi obra de acaso, a semente não se faz semente de árvore, é um processo inteligente! Oculto um segredo que se põe a vista de qual pense, ah o pensamento! é semente que se semeia para que outro a si desvende!


Como se pensar fosse princípio de compreender o que seja uma árvore, frondosa, onde vem abrigar-se os pássaros dos céus! Por outra, como testemunhas da criação inteligente, que a própria inteligência fez presentes, repetidos insistentes, rompendo as asperezas egóicas! Ah sou autor do que sinto, mas antes que fosses semente germinante em teu penar, no teu sentir, o que eras nas eras infinitas que constatas nos círculos do universo?


Todo o universo é semente que se constata, houve um princípio, em uma suprema inteligência, que liga uma à outra as consequentes de ser unidade dentro do todo universal! Constatas que já foi semente em teu campo físico transcendente, já que estiveste antes na forma de semente que se multiplicou em sistemas perfeitamente sincronizados, movidos por uma força em semelhança aquela que promove a germinação!


No campo filosófico, antes pensava como criança, entendia como criança, via como criança, mas esta amadurece desde que germina, de sua essência, movimentando em sistemas,  tanto que o princípio inteligente constata o universo fora e dentro em si mesmo, é simples o segredo, Deus cria o espírito que edifica a si mesmo, na experiência germinante desde seu princípio nele e por ele! Já que ele oferece a oportunidade em ser ou não ser como escolha arbitrada


E a criatura louva o que a cria, o que é Deus? Que lhe oferece a oportunidade em vida, multiplicando os presentes, entre erros e acertos de sintônicos aparentemente desligados do todo, entanto, quanto amadureça o discernimento, compreende que não é obra do acaso, a semente não se cria é criada, e uma natural germinação desde a essência que a movimenta, a isso podeis  chamar ação divina!


Pensas no que sentes, o que movimenta teus sentimentos a que te promovam em vida compreendendo-a desde a semente onde eras primitivo e no que te tornas quando pensas no que sentes? Não te   educas no que lhe seja aparência promovida pela tua essência? O corpo da árvore não se fez por obra do acaso e serias caso a parte que se fez a si mesmo? De certo refletindo em meditação isso compreendes porque sentes a verdade que trazemos. Nada do que oculta deixará de ser manifesto, cada árvore traz em semente sua beleza!


Porque no homem seria diferente, não lhe parece ser o rei na criação porque pensa no que sente?


É assim que é, se assim não fosse o Cristo no-lo teria dito.


irmã caridade


5 comentários:

  1. Só não entendi qual a ligação da foto que ilustra o texto, com o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo criador, quer seja em muro de lamentação ou em qualquer outra religião onde se congrega o homem. a figura de um politico corresponde a crença comum que todos tem, católicos, protestantes, espiritas, entre tantas quais os homens se dividem uns dos outros, o mesmo criador quando sentida nossa origem nos aproxima ao melhor entendimento

      Excluir
  2. Para se compreender um texto é preciso que a leitura seja pausada e interpretada de maneira explícita.
    Nada é por acaso, se soubéssemos os segredos elaborados pelas Mãos Divinas, estaríamos mais perto do evangelho que desnuda com seus encantos as Leis do Amor, onde a verdade se encarrega de mostrar aos sábios um pouco de sabedoria que vem do alto para nos esclarecer os motivos, que nos faz permanecer nesse mundo de provas e expiações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimato é falta de autenticidade

      Excluir
    2. É uma irmã sanguínea minha rs pode parecer anônima mas sei quem é pela vibração e pelo espirito na letra rs

      Excluir

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli