sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

5 Visitando meus medos

 


Qualquer semelhança com os vossos temores será mera coincidência? Ou no laborar a instrução divina que permite as nossas consciências um entrelaçar de experiências, o mundo no que sinta teu espirito, amplia a vista e já te sentes um com alguém, por natural disposição de vossa alma, ela se dispõe ao autoconhecimento? Então te encontras em ti mesmo superando todos os temores.

Não querendo salvar-se, pois aquele que perde sua vida por amor ao Cristo, este a encontra na eternidade em seu próprio espirito, as crenças e religiões com inserções equivocadas dos homens, se não te preenchem, não deixam de ser um caminho para que te encontres consigo mesmo, nas possibilidades de instruções inscritas em tua intimidade por Deus que te fez aqui e agora, e as vivencias que te provocam realinhamento de vossas proposituras, já que podem te servir, vem de onde?.

Diante dos medos que tem origem em informações imprecisas, já que segues o divino cordeiro, e o fazendo, encontrar-se com eles em teu deserto, no silencio de ti mesmo, é inadiável e necessário que realizes essa viagem apesar de teus temores, creia-te por Deus aqui e agora e os medos não serão mais que pedras lhe obstruindo o caminho, enquanto encontras na tua razão e sentimento, causa real de vossas provas e lutas e te superas, vencendo a batalha intima que se lhe apresente ao discernimento. Somente tu podes te amar no grau de intensidade que necessitas, e realizar esse amar-se objetivamente.

Por dura prova, teste de vossa resistência, por desafio bem grande quanto vos pareça intransponível, encontras no teu próprio ser condições inalteradas de auto confrontamento de vossas limitações, e superas todos os obstáculos visualizando felicitado, sua trajetória de firme determinação, e te perguntas com certeza, de onde vem essa disposição de forças para enfrentamento das lutas diárias que lhe confrontam os valores íntimos?

Tua pergunta, diante de Deus, sempre ele a te responder em ti mesmo. E o sabes quanto o procure, e o encontra na sua obra, na pedra, no ar, nos seres muito pequenos que se movimentam em ti mesmo, vírus muitas vezes confrontando tua coragem e medo, para que em se determinando a vencer onde tantos se perderam, somes a ti fatos em tua história de coragem e superação em tuas possibilidades realizativas, isso vos traz alento e alegrias que ninguém pode retirar de ti, não podes explica-lo, sim senti-lo em toda obra que vem dele, inclusive tua presença neste presente, que foi ele que ofereceu a ti.

Se o medo de morrer te confronta a coragem, saiba que existir em tuas descobertas de espirito, se renovam sempre, embora seja uma conceituação nossa, de somente espíritos, tu também o é, espirito, e encontrarás na vida além da vida os frutos deste teu trabalho, nas almas que reconfortas, nos medos que tratas pela razão, com a medicação de sentimentos enobrecidos, rumo em vossa trajetória a estar na presença do divino mestre, que te dita, escreve o que ouves com tua alma, vem de mim tudo que edifica, pois a obra é minha junto das almas mais sofridas!

E ninguém há de vos tirar da presença divina, enquanto queiras, por vosso arbítrio estar na presença suprema que te oferece os presentes, hoje aqui no trânsito de um corpo, amanha sem mais medos, temores infundados quanto ao desaparecimento, Deus é Deus dos vivos não dos mortos! A morte como fim de um ciclo na escola terra, é sujeitação do corpo não da alma, esta prossegue, mais lucida ou menos lucida segundo suas disposições no aprendizado oferecido, já que sendo um espirito que busque as coisas espirituais, enquanto no necessário posto a mesa, se satisfaz.

O medo de viver o agora te paralisa as sublimações de alma. Enfrente sereno.

O medo do porvir so existe se vacilas nos presentes, temeroso da sentença inevitável de tua consciência, entanto, Deus te instrumentaliza para que esse medo seja substituído por esperança nele, mesmo que muito tenhas vacilado em vida!

Os receios, por tuas limitações, mentais, de conhecimentos específicos, de ciência e capacidade discernitiva, sobre bençãos que trazem as filosofias humanas, tudo é em na natureza divina oportunidade de progresso sempre, e superas tuas limitações, se o desejas firmemente.

A sentença e o perdão estão inseridos nas disposições divinas, tua consciência é o juiz de tuas ações, que ocorrem por pensamentos e atos teus em vida, nos presentes, muitos deles onde suplicas por perdão por tuas faltas frente as leis divinas, e a querer resposta, por salvação destas situações aflitivas que provocas, buscas como filho prodigo, em meu pai e vosso pai. Seus servos tem abundancia nada lhes falta, então voltas tuas vistas ao divino senhor da vida, e ele quando compreendes, percebes que sempre esteve junto a ti, inclusive quando vossa consciência, juiz severo, queria punição por longo tempo, ele entanto em seu amparo amoroso, desperta vossa ciência sobre si mesmo como filho, o recebe em si amparando, consolando, instruindo, e te colocando novamente nas experiencias de vidas.

Como agora, que mais compreendes, mais amas, mais amplias o germinar das sementes de bondade, de generosidade, de compreensão que se aprimora, a partir de ti mesmo, de tua consciência do presente que recebes

Namaste

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli