sexta-feira, 2 de junho de 2017

O mais sagrado



O mais sagrado

No contexto que procura já que me encontras seja assim um canto de louvor de nossas almas para o provedor da vida que estando nela minimamente compreendes, já que a compreensão plena necessita de outras faculdades acrisoladas na alma, e para que sejam despertas o caminho é o espirito de verdade que retenhas em ti mesmo.

Esse espirito no seu despertar providente, não do vosso discernimento ou escolha mas dentro da presciência e condução divina libera-te pouco a pouco na lucides para que transmitas com o que tens em ti mesmo o louvor e adoração em espirito de verdade. Não te deixes confundir pelas palavras como muita vez o tem feito, o mais sagrado em ti vibra na contramão do erro por mostrar um caminho de compreensão segura, terna, que elucida por verdade que liberte mostrando ainda um caminho imenso a tua frente por essa percepção do divino em ti mesmo.

Não suponha quimeras apenas aceita o certo que a verdade que retenhas já no campo de vossa lucides entendas, tudo mais se perseverares fiel no pouco lhe será acrescentado o muito. Entendas que o labor intimo é indesviável, por vezes aceitar a dor como tens feito fará dela como uma porteira a ser aberta e depois que passa por ela constatas vosso crescimento em perseverança e coragem em estagio de paz em plenitude

O que te mostro é um caminho comum a todo ser criado, quer creia ou não evolui em seu pensamento no caminho da elevação do sentimento imposição de amar na ação de ser o manifesto do amor em todo estagio, desde o pouco se fores fiel ao muito que é trabalho que transcende ainda o trato de vos mesmos para ser em âmbito coletivo ação do Pai pelo filho.

Sinta mais que entendas porque vosso mental ainda com caminho a vossa frente suportaria o pensamento integral do divino? Entretanto amadurecido o fruto que se multiplica em sementes que oferece a dar seguimento a outros frutos como alimento não trata vosso abstrato pensamento como um caminho do amor para atingir a plenitude?

Veja, sinta como fosses te encontrando no tempo de Deus, que te deu sempre.

A criação é perfeita em si mesma o que difere são os graus de entendimento por caminho evolutivo onde ebulições internas acontecem para que as transformações indesviáveis do divino aconteçam, veja bem filho do bem, não foi a terra no perder dos milênios o que palidamente vosso intelecto conclui? Bola incandescente! Antes disso nebulosa! E o que existe agora no presente oferecido a tua consciência? Não ela mesma existindo porque sente que existe embora não se explique plenamente?

Ora, estas no estagio de compreender o micro e macro cosmo, quando acessares vosso mental superior verás por ti mesmo que as dimensões infinitas de Deus para seus eleitos são de uma imensitude que não suportarias dimensionar agora. Então por vosso esforço no fiel da balança por vossa escolha agora, constróis liberando o sagrado de dentro para fora passando por seus corpos sutis e manifestando vezes pela letra a energia que movimenta outros seres a compreensão, vez que o sagrado em ti dormita em muitos dos vossos semelhantes, em estágios diferentes, uns mais devotados a serem fieis no pouco poderão alcançar o patamar do sentir onde esta o reino dos céus, e se alegrar com a ventura de concluir que nunca esteve fora dele!

Pois estando em vos todo tempo para ser desperto em plenitude consciente onde por essa palavra consciente já que define rumo de compreensão mais abrangente se emprestada a  ele espirito em verdade, percebes mesmo que vendo um caminho imenso a ser percorrido ainda que a trajetória a partir do ponto do fiel no pouco é a felicidade construída pouco a pouco e não a reténs para ti mesmo vez que te instruis no sagrado a servir no amor infinito do pai por seus filhos.

Muito do que ditamos só será compreendido por almas mais lucidas não afeitas aos pieguismos personalistas limitantes vezes asfixiantes para a alma que anseia ser alada adentrando as verdades profundas de Deus! Se aceitas Deus, compreenda, vieste dele por vontade dele a servir na terra como vértice do que seja possível transmitir ao vosso tempo para que em futuro reconhecendo por ti mesmo o bem exercitado encontre nos campos férteis de Deus pela eternidade, oportunidades de serviço meritório, vezes num  reencontro com as obras do pouco que a ti foi dado agora, veja isso com vista que transcenda, senão não chegarás a compreensão plena.

Com espirito de universalidade já que necessitas de palavras para que entendas o que trazemos, a todos é dado a mesma medida, gerados simples e ignorantes vão em caminho ascensivo aprimorando e despertando faculdades latentes, como se o anjo se ocultasse na menor partícula a que chamais principio vital.

Nesta linha o principio vital só toma vida sob o sopro do divino provedor, sinta a vida como movimento, do primeiro momento onde a luz se fez para o grau de compreensão que tens agora, eras no silencio sideral exterior ao vosso espirito mas já que Deus atua sempre e      em toda parte, essas eras tinham movimento por sua vontade compondo o universo que já tens maturidade para perceber. Entendes?

Olhe o quadro como querendo ver o todo e o todo esteja em ti mesmo, não se oferece tesouros aos ociosos, eles não atinam para compreender o mais profundo já que se deixam ere dar pelas ilusões que geram com seu mental inferior, ate que por amor ou  dor se liberem, já que a essência brada em todo ser   em graus de intensidade posicionando cada um segundo suas obras em si mesmos.
Ore e trabalhe, sirva com amor, dobre-se como o divino enviado que sendo o mais próximo de Deus para vosso entendimento, e tendo tal grandeza em verdade e espirito que vos deixou a lição perene do dobrar-se humildemente e lavar os pés de seus menores, aqueles confiados a ele para que fosse instrumentos dele como tu és se te permitires ser

O sagrado em ti mesmo isso anseia sinta mais que entendas vivas por ele posto que ele vive por ti também.

O amor dele é imensurável, te prepara como ferramenta que revolve a terra que entre em contato, e só entra em contato com quem se permita bater a porta, pedir para que se lhe abra.

Emmanuel





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli