sexta-feira, 9 de junho de 2017

Esta dentro ? esta fora?


Matheus 22:1=14

No tempo de Deus.
Veja como se veste aquele que procura a verdade, ela é seu escudo sua defesa sua vitória.
Nada há que o homem possa que o impositivo da lei não o alcance já que traz em si o juiz austero implacável e justo. Os convites foram e são muitos  entanto,  quais os ouvem como fosse a si indicado qual abre a porta para receber os enviados?
Anote o numero busque a compreensão dita o evangelista as eras onde o espirito sendo laborado pode construir sua libertação. Não mais prisioneiro das ilusões chega ao cume da montanha do doador da vida e ouve dele sua vontade soberana.
Os convites estão postos e o egoísmo campeia cegante, o rei, Deus, tem celebrado as bodas e seu filho é o supremo sacerdote quando diz que o reino que ele é supremado só por Deus é semelhante àquele que prepara um banquete e convida todos aqueles que escolhe, como se dará tal escolha?
Sintam. Se verdade for velem de dia e de noite para que estejam prontos a ouvir por ver o convite feito por tempo que não contais sob o firmamento, renascendo da agua e do espirito por eras vem os princípios inteligentes supremados a negar que entre em si o entendimento já que se ocupam do que pensam ter, cerceando a visão própria da verdade de ser.
Anote como quem se defronta com batalha indesviável, vem a hora e é agora na qual os portais se abrem mais uma vez e são os enviados em altos brados convidando os aleijados e estropiados para a festa de bodas. Quem há de responder ao clamor que impele a realizações do amor?
Aos quais depositários das oportunidades realizativas tomaram  de suas posses e para cuida-las como se lhes pertencessem não quiseram dar ouvidos, foram para seus campos não seus, seus numerários abarrotados não seus porque não podem levar na morte e vazios vestindo o improprio do egoísmo enquanto os chamadores bradavam vinde a festa de bodas do cordeiro divino.
Sem se importarem negociaram, venderam-se por trinta moedas e já tinham por misericórdia a oportunidade do serviço que a elas se impõe, mas reservaram em seus alfoges como que aquilo que é instrumento de elevação da consciência transformaram em terra enegrecida, caverna incandescente aprisionando seus corações endurecidos. Eis o sangue do cordeiro derramado qual será vossa sentença?
Anote que a misericórdia separa o justo do injusto, o trigo do joio e da a cada um segundo suas obras. O que ama ainda ame um pouco mais!
Os servos enviados e mortos estão  no reino porque ele é eterno e o cordeiro juiz em causa justa lhes restitui a vida em plenitude, entretanto por lei imposta em se renascendo da agua e do espirito como haverão de julgar-se quando a vista dos próprios feitos enegrecendo com crosta dura a própria essência  ela determina o tempo da colheita e os frutos que se colhe segundo a própria semeadura. Os que vivem pela espada por ela morrem. E o egoísmo não se assemelha a espada que fere profundo?
Foram então os servos do senhor chamando aqueles que em aparência eram os deserdados, vede o sofrimento sobre a terra, não bradam essas almas por justa causa em sua essência, não transitam suas dores  frente a divino provedor de vida que se sinta que se tenha com  resignada espera ?
Como entender o que esta posto?
Anote:
O convite do rei = inscrito nas almas reiterado o alerta pelos que são enviados.
Seu alerta já que crianças espirituais respondem como crianças e não recebem por arbítrio o convite ao eterno prendendo-se no que pensam ter quando o apropriado deveria estar com resposta de própria essência : eu quero tesouros celestes na    aplicação dos tesouros divinos terrestres que me são por empréstimo de um tempo.
Quais ouvem o chamado do divino? E respondem em si mesmos construindo veste apropriada nos labores da existência sem fim? Ora anote o numero dos chamados como esse, quantos ouvem ou desejam os tesouros imperecíveis da alma utilizando dos valores  transitórios que são escola preparatória para as bodas, quantos se vestem em sua trajetória dos tesouros da caridade com ação do reino dos céus trazido a terra?
Então o Pai que é presciente e ama sua criação como educará os reticentes? Não lhes imporá como educador de sua criação em estágios de amor ou dor como justa colheita em alegrias ou justa aplicação dos efeitos das escolhas já que convida e convida e os convidados se negam a abrir a vista?
Anote o tempo que o provedor oferece a sua criação. De quanto  tempo dispões?
O pai quando escolhe instrumentaliza seus escolhidos, entretanto essa instrumentalização se dá no renascer da agua e do espirito, são valores de vida eterna aqueles que respondem sendo dignos.
Planta, pois agora para que possas entrar no reino do Ungido.
Semeia o que possa seu entendimento em amor para que produza cem por um em outras almas sem que se lhe mova o  desejo de posse de vindoura situação diferente para o servo, serve apenas realizando o bem que possas pelo premio da execução deste bem
Se respondes com dignidade as impositivos da lei realizando por teu arbritrio a confecção da veste apropriada para o momento preciso onde se lhe sera imposta a vista sobre ti mesmo, para que não te encontres vestido de egoísmo mas sim  de amor sublimado que se superou diante das provatórias do divino pensamento.
Pois este feito, anote como o pai te educa o discernimento
Ama pois e perdoa, segue em frente o tempo contado da parábola tomado por discernir da alma é realização do tempo de Deus que é sempre.
E estarás entre aqueles de veste apropriada para o evento do reino dos céus em ti mesmo.

Emmanuel



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli