terça-feira, 18 de abril de 2017

O espirito diz a quem? As igrejas.


Veja o que és

O homem pouco tem plena consciência  das coisas de Deus entanto uma das mais belas é ele mesmo no que esta no tempo, a ciência nos conta dos trilhões de células e todo esse complexo físico tem por norteio a condução do espirito. Só por ser divina a criação manifesta que é bela! Como é bela para além dos vosso poucos recursos diante dos cinco sentidos os da alma ah os da alma quão se extasia ao perceber-se criação divina!

No que sentes traduza para vida no que ages porquanto o que crês ser certo na revisão do melhor acerto pode elevado para além da vista que entendes agora, isso não quer dizer que já estejas preparado para ir muito além do que te oferecemos, mas não é na mão do escultor que a argila toma forma? Se operas em ti mesmo o necessário bem não sai de tuas mãos benefícios proveitosos a ti e a outros? Então se vos coloca nas mãos sabias do divino condutor onde isso te levaria, não te mostraria belezas e conhecimentos sobre vossa própria essência ?

Veja o que sentes e descubras o que és por fato, tens um corpo transitório! Não tem todos? O que fazes então no tempo que te foi dado, pergunta-te com sincero auto apreço, sem que te detenhas nos enganos que já trouxeste ao tempo mas corrige tua rota quando sintas que entendas que és autor da obra em ti mesmo não coadjuvante num cenário ilusório onde muita vez transitas por tua própria escolha

Devota  o tempo de Deus para Deus porque te da viver no mundo por uma razão justa e precisa, e que vai muito além da vossa percepção ate do vosso presente já que te foi dado por uma razão e motivação no tempo de Deus para que tu sim tu te situalizes na condição de filho!  Nada há na deidade ao acaso posto, tudo tem justa medida. Se podes ver o que és por fato seleciona cada ato voltando todos os sentidos de vossa alma para vossa origem divina. Buscando entendimento para o que operas, discernindo entre os espíritos que te visitem no labor das horas

Neste ponto integrado ao que te envia aja com sabedoria, e ela não se alcança ao acaso, foi talho de eras para que no presente fosses e já que é teu o momento do movimento com discernimento não lhe ocorre que tudo no universo é harmonia e que o pequeno contribui para o imenso?
Fosses obra do acaso não serieis principio supremado inteligente do universo, supremado porque existe e é certo basta que medites por segundo do vosso tempo, existe uma inteligência suprema no universo de onde veio vosso manifesto nos presentes atos nem o que fazes é obra do acaso, a suprema sabedoria é presciente dos vossos menores atos. Mas sendo assim o que te  resta senão se colocar na posição de graça recebida e em espirito e verdade adorar ao Creador!

Não podem nos jardins o cuidador da beleza harmoniosa que percebes quando cuidado diligente organiza os elementos vegetais? Não tomou forma harmoniosa e bela os jardins suspensos da Babilônia, não se encantam ainda com os contos sobre, sem que tenham visto, e por essa vista de beleza condicionada ao trato humano não vos indica uma diretiva de eterno amor daquele que movimenta as forças divinas em na natureza todos os elementos dos seus mandos divinos?  

Não te espanta o germinar de uma semente compondo um quadro que nem os mais nobres artistas da pintura conseguiram ajuste fino o suficiente para expor com o mesmo talento do divino para a beleza? Ora em na natureza tudo flui pela condução de leis que o Pai gerou não existe o acaso tudo o que percebes vem de Deus por fato!

Não é o que diz vossa ciência? Composição de minúsculas partículas densificadas por qual ato? Acaso pode gerar o que sois por fato? Olha-te veja fundo viaje ate sua essência  sem receios do que encontres porque no mar de amor qual foi feito e é fonte eterna só amor existe, paz que insiste a tornar o mundo qual te movimentas ciente de que a sublimada presença diante do divino é preciso que seja assim com cada vez mais consciência de si mesmo.

Se vens com tarefa, precisa manifestar no campo da transitoriedade, porque razão és tu agora neste movimento da tua historia? Obra do acaso tantos fatos que convergem a que te olhes com cada vez mais ciência  e com mais profundidade e seja útil teu quinhão ao grande obra de regeneração da humana idade ! Não existem cercas para ser quando o espirito sente a liberdade oferecida pelo ungido, ele nos governa nos menores procedimentos já que por ele vivemos no que estamos e fazemos, entanto não por mérito, por graça dele que nos ampara protege porque ama sem que nenhum feito a não ser vigiar e orar necessitemos vez que estamos em fase por nosso arbítrio de tomar as rédeas de ser filhos em plenitude.

Já que vigiando o que manifestamos o fazemos com o mental abstrato buscando melhor efeito sabemos a sujeitação a lei que nos conduz entanto estamos também sob a graça, não fosse pela misericórdia no dia a dia exposta poderíamos evoluir em nossa consciência já que por analise que a si se imponha quanto pobre muita vez nos fazemos!

Qual o nosso proposito estando aqui frente a frente com muitas almas que nos leiam? Tratar de valores transcendentes pelo campo do mental superior, mas ainda embrionário em muitos, o trato da semeadura prove uma colheita futura que não nos pertence, assim é quem trabalha para quem governa, ara busca as sementes no dispensário divino depois espalha na terra e rega sempre que possível com incentivos amorosos, ate que por fim germine e se possa prever colheita proveitosa, o plantio junto a terra boa que vem sendo trabalhada no correr das eras todas. Deus sempre instrumentaliza os escolhidos!

Então por fim se manifesta em sua plenitude, por ora observa todos os efeitos com a vista que transcenda os vossos feitos, se jogas agua na terra observa os efeitos  ela penetra e quando sai pelos lençóis freáticos não borbulha purificada? Se no campo das ideias e dos ideais mais nobres tratas a tudo mesclado com vossas imponderadas posições egoicas a medida que vão sendo repensadas no que se lhe mostre vossa essência generosa que broto de amor seja, não vos parece contribuição do pequeno para que o grande absorva em si mesmo detalhes que porventura não perceba?

Ora o trato do divino se lhe assemelha, já que não discernes sobre o quadro todo melhor dedicação nos detalhes que te caibam ao entendimento pois a plenitude por ser criatura será de busca de ser útil no pequeno e já terás realizado muito!

Entenda no que sinta o que és, ser divino é fato mas quanto divino em teus atos por tua escolha lucida prevendo os efeitos no que trazes? Pela letra, pelas palavras, pelas posições em discernimento do que estejas, trata-te com a mesma misericórdia do divino na tua direção egóica, não tem sido de paciente espera para que entendas que só colhes o que semeias?

Então porque não cuidar da gleba intima buscando o entendimento de melhoradas escolhas sempre? Se vacilas entretanto tens nos presentes oportunidades de ir em caminho oposto na firmeza de propósitos com a vestimenta da sabedoria e da prudência. Se atirado no  campo dos impulsos sem que sujeites a razão em analise de procedimentos por quanto ainda jornadearás entre acerto e erro?  Lição apreendida se compreende renovada postura na vida!

Sejas pois o sal da terra e a luz que vos caiba ser lumieiro!

Emmanuel






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli