quinta-feira, 27 de abril de 2017

Benevolência do Altissimo


“1 Responde-me quando clamo, ó Deus que me fazes justiça!
Dá-me alívio da minha angústia; tem misericórdia de mim
e ouve a minha oração (5 Salmos)”

4) - Estou no universo por ordem divina

Quando mergulhados na busca de encontro com o divino jornadeamos em nos mesmos em posturas de auto encontro vez que por ser essência gerada pelo Incriado dele temos o toque intrasferível, pequena chama no principio da compreensão do que somos vamos no agreste campo da existência física tratando-nos com zelo em postura de potenciais anjos celestes, já que o perfeito existe em nós por seu toque a perfectibilidade em nós se torna um caminho, que vamos operando dentro de nos mesmos em busca nas experiências fora ate que se descobre que no elevar o pensamento a sublime presença irradiamos do Pai no filho.

De certo que para compreender é preciso aceitar a prova, dobrar-se frente a fonte do amor sublime que governa o estagio do principio inteligente, centelha do Incriado posta a terra para que cresça como galho de arvore robusta, já que nos deu para o encaminhar de nossas almas a seiva viva do Cristo, que quando sorvida na integralidade transporta nossa consciência para  a divina presença, sem que para isso necessitemos de intermediários, apenas nos sustenta o hálito divino que nos disse quando nos fez luz, haja luz e a luz se fez.

Angustiosos dias providos de força interna que se obstina qual angustia pode romper o laço que no une, já que ciência de que somos dele, fora disso há sombras egoicas que se aprisionam em passageiro estagio incompreendendo a si mesma dentro do universo, sem encontrar senão o vazio em existência já que busca fora o que dentro esteja. É como volitássemos pelo espaço imenso e onde quer que  a distancia nos leve em todas as direções, la encontremos o divino acervo, a voz que  canta preces de louvor a partir de nos mesmos.

E de conto em conto pelo tempo que o Incriado determina, vamos nos aproximando do que não esta distante, onde esta o filho também se encontra o pai, onde o filho age o pai age por ele com ele nele, se verdades profundamente abstratas vos distraem e entendes serem de compreensão dificultada continua no caminho se escolhes o entendimento em plenitude pois ele chega do pai vigilante ao filho de sua criação, se sois maus e prove vossa prole de bens e benefícios movidos pelo amor a eles quanto mais vosso pai celeste fonte de todo amor que existe, que é na essência roteiro para ascensão, vos instrumentalizará à plena compreensão.

Temos dito muitas coisas e poucos são os que nos dão ouvidos, mas vem o tempo e é agora que o derramar do espirito sobre toda carne se estende para tornar o mundo qual vives pensas ages lugar de manancial providente sem mais as sombras do passado, não vês o progresso das consciências mas é certo que acontece com cada individualidade quando pensa, depois age segundo o que entenda e mais busca já que sente que de algo oculto necessita, se não acha em si embora esteja busca fora mas a busca finda quando olha para o que esteja e diz com cada vez mais consciência  Tudo posso naquele que fortalece.

E o caminho segue no roteiro do tempo de Deus que é amor divino a educar seus filhos, ora não educa os teus para que na transitoriedade deem de si sua melhor parte? Quanto mais a fonte do amor em perfeição suprema, Deus, da aos filhos para que aprendam. Não somas conhecimento quando se propõe a encontrar na criação e ate nela interferes com vosso ser que arbitra certo e errado, elevado e rasteiro, bem e mal feito? E quando experimentas os efeitos, as angustias, os medos, como vistar contentamento se não talhas entre luz e sombra te preenchendo no caminho oferecido pelo Incriado?
Dá-te salmos em ti mesmo, oração para que a ele busques e quando ages e produzes frutos de vossa benevolente ação quem age pelo filho?  Não é o pai que te responde em ti mesmo e como se mostrasse por onde parece que escolhes? Ora o pai que educa do ponto de vista da transitoriedade não espera no seu amor que o filho cresça e se norteie pelo que deu de si a ele e assim sendo prossiga conquistando-se pois se nos lauréis da gloria de alcançar a culminância de ser o que se propôs não é festivo teu coração com ele? Que dirá Deus se com ele aprendes!

Ou achas que esta distante de ti enquanto sofres com  as lições das angustias com as quais tu te superas! Tu vences por escolha definida em proximidade dele! Distante das maldades se nele pensa, pois tu mesmo te repreendes e quando o fazes por ter sido instrumentalizado em ti mesmo que assim seja não tomas resoluções mais acertas? Ou ficas teimoso em parada obstinado a afirmar desconhecimento?

Veja filho querido estou aqui junto a tornar teu mundo um manancial qual orbitas em pensamento, por paragens sublimadas qual alcança quando bates tuas asas! Ou pensas que menos que anjo existe no principio inteligente ligado a matéria? Sim tu que lê faz presente em ti esse caminho para que sejas anjo do divino.

Mas não na concepção egoica que traduz eu faço! Eu quero! Eu realizo! Sim nos braços condutores do pai qual buscas enquanto aumentas as irradiações dele em ti mesmo já que tua essência pensamento dele ao busca-lo fora encontras no que te instrumentalizou em ti mesmo.

Porem diz o salmista: “ ..., entrarei em tua casa pela grandeza de tua benignidade e eu teu temor me inclinarei para o teu santo templo” Veja meu amado o mais profundo, o Cristo verbo divino falou do templo corpo físico, voltou a gloria que  tinha antes e em que corpo manifesta seu espirito?

Sinta amado que ele prove o tempo da perfeição para que a atinjas, não a    de Deus que muitos supõem estar em trono reluzente mas sim ao que buscas insistente e ele te prove oportunas idades para que aprendas com lições precisas! Logrando em ti mesmo compreender-se espirito eterno e enquanto eterno o que queres para ti mesmo? Expor posicionando  vossas sombras primitivas dos primeiros estágios em vidas e progresso a alturas sublimadas dos pensamentos que se divinizam é indesviável esse caminho!

Ou mergulhar na luz que sois em vossa essência e vibra serenamente no amor que pensas! Logo sentes! Logo ensinas com o que tenhas! O que tem  de teu alma amiga que procura Deus?
Ser um com ele não é mais ser solitário ensejo já que sendo um não mais sois vos mesmos mas ele através de todas as respostas as quais  te conduz como pai diligente a que encontres por ti mesmo!

Me entendes?

Se não volta ao salmo e o entendas, foi estagio daquele espirito manifestando o pai em si para que hoje tu te encontres rabiscando como ele   em preces da tua alma vez que lês a ti mesmo quando acessas esses pensamentos.
12  Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo. 

E assim é para que vejas!

Francisco




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli