quarta-feira, 29 de março de 2017

No exercício do perdão.


Existe perdão para mim

Quando visito minha essência e me sinto filho do altíssimo bem sei que seu amor me envolve mesmo que pequena dose tenha em mãos de mim, visto que a vista enquanto na jornada física não é aquela de paz que transcende já que um pouco todo dia eu morro e isso não nego, me angustia.

Porem a par desta ciência de mim mesmo em caminhos tortuosos muita vez me vejo, na experiência do máximo amor possível ofereço gota pequena como a que trago como um talento que se não o movimento a Deus devolvo como o recebi por fato.

Ou então no campo da ação do sinto prefiro a posse que numa ilusória postura me achando meu esqueço que Deus me conduz a si a minha revelia, por isso experimento dor porque não sou ainda em pleno amor o desabrochar da unidade que me foi imposta por verdade em mim mesmo para que seja sal na terra, luz no mundo como quem labora toda verdade que tenha.

Não vos quero falar de meus males do passado mas sim do perdão que se me apresenta em oportunidade de por a letra usando o talento esquecido, vez que aqui a oportunidade é única, como um talento que se expõe ao mundo para que se torne toda semana como os quinhentos da galileia que seguiam o Cristo!

Não, não me falta humildade, sobra-me auto perdão com sincera verdade e mesmo me vendo tal qual sou repleto ainda de inferioridades não me nego a mim porque compreendi assim que o primeiro ato do perdão do Pai criador de tudo como manifesto de amor dele esta exatamente em auto trabalhar profundamente a aceitação perdoando a mim mesmo.

Mas não um perdoar sistêmico sem que recolha na vida o que devo, com a graça do esquecimento fomento o caminhar pelos princípios que me movem o sentimento, já que me perdoei não posso permanecer o mesmo! Devo angariar fundos de sincera verdade para investir com propriedade e se falhar por vezes no meu intento que eu veja a luz do ensinamento que posso me perdoar de novo entanto não conseguiria seguir em frente se parasse expectante aguardando um paraíso imérito quando o auto perdão é instrução de movimento!

Logo mesmo sendo uma alma comprometida sou primeiro comigo mesmo já que dentro do universo eu sou, Eu sou aquele que sou me ensina nos caminhos do discernimento que o perdão no auto perdão é principio de ver a luz da essência já que divina sempre leva acima a proximidade que desejo intimamente estar com Deus, em Deus, por Deus.

Não que seja caminho fácil olhar para dentro e depois sair com o novo mais vibrante, mais sincero em seu devotamento já que me incluo entre os necessitados aqui venho para depor como alma antiga que o céu só passa a existir para o discernimento quando o  talhando dentro nos favores do divino que nos oferece vida, continua, de  tempo em tempo passando pela prova da existência física laborando em sou nos detalhes mais pequenos!

Veja a luz quando abres a janela não invade o cômodo e o preenche? Assim é quem perdoa a si mesmo! Porque o amor divino isso prevê deste que nos pensa, meu filho imagino que diga assim o supremo a pequena centelha do seu amor, vá laborar eu sou na terra e comigo se integre na obra do meu desejo, mas para que sejas eu por ti sob o firmamento carece acender a chama que te dou agora então vivas realmente por meu mando já que no principio te faço luz para que luz seja, agrego valores enquanto respiras o ar que te mantem ligado ao corpo para que te entendas consigo mesmo e te vejas como parte do que sou no grau supremo, e so podes ser um comigo se talhar vosso entender a si mesmo na plenitude que te ofereço.

Seja a paz que eu quero a ti e a digas como parte de mim para o que sinta em si que eu sou!
Seja o canto que alegra a vida poesia no descrito do que vejas mas não deixes de olhar a terra intima pois bem sei que te alimentas como estrela para ser linda!
E quando fores beleza extremada por palavra que seja escrita diga com toda verdade do que sois de fato parte de um ato meu oferecendo vida.

Dirão por certo poeta tem de tudo um pouco de doido! Como pode por palavras no divino? Ora já que sou filho e estou na existência a seu mando e de perfeito so tenho o que me fez então porque não constatar que começo lindo? Porque não entender que o perdao para minhas transgressuras começa em mim mesmo a seu mando não de outros que compreendam a fragilidade qual me sinta e nela me imponha paralisia!

Ora o perdão é ação! Não é palavra perdida colocada frente a vida para que seja momento do outro em minha direção, mais sim oferta de meu Pai em mim começando por distender meu entendimento a que vim, não vim tornar o outro luz se a tenho, não vim curar os males nem do meu próprio físico porque o mal não existe mais em mim quando compreendo.

Que sou filho do altíssimo senhor da vida, logo o perdão caricia de mim para comigo me torna abrigo de esperança a quem quer como criança receber o Cristo. Logo se permites o novo em ti mesmo porque não dizer desde que te sintas servo, Jesus é meu eterno amigo, me oferece a verdade do que sou como auto abrigo me redimindo em minhas tantas transgressuras oferecendo ao mundo uma gota do meu amor em auto perdão ativo.

Auto perdão ativo é partir para ser deste ponto de mim mesmo energia renovando esperança porque tudo o que vibro em mim no outro se encontra, tudo o que faço que produzo por atos e pensamentos com os anjos de contentamento que me incitam a prosseguir sempre favorecendo a ação do amor também por mim ainda pequeno mas ponto de luz de Deus na terra.

Que assim toda alma encontre o perdão que conta. Deus dentro pois nos fez para irradiar eternamente como manifestação dele onde a gente esteja.Por verdade assim é por toda eternidade.

Existe sim o perdão e seu começo de atividade certa é de mim para comigo mesmo.
Depois como manifesto através de mim ao mundo qual me sinta dele, por ele, com ele.

“Sede perfeitos como vosso Pai é perfeito” sintam mais que vejam que a ação do ser perdão já esta posto como lei do mais alto inscrita! 

O que é supremo é Deus, mas nos deixa seu verbo divino para sermos em nos mesmos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli