sábado, 11 de março de 2017

Natureza interior


No caminho para melhores escolhas

Quando da dimensionalidade da vida temos tido uma vista parcial já que viver se fosse o corpo findo o tempo deste, tendo retornado ao pó, nada restaria. Por essa vista qual seria para o entendimento a logica de contar cada momento e do próprio pensar por existir em fatos, filhos que amam pais que se devotam o índio primitivo e aquele dito civilizado!

Fosse a inteligência fruto da junção de elementos materiais apenas sua existência seria justificável? Frente ao nada já que se para que se desenvolva a perspectiva de futuro mesmo básica a paralisaria posto que um dos seus atributos é perguntar porque e encontrar respostas que lhe satisfaçam. Morreria inerte no nascedouro.

No complexo neuro celular que se transmuta em constante influenciação de algo que o movimenta já se encontra objeção ao materialismo que nega que há vida para além da dimensionalidade parcial do entender o que ela seja. Ou seja, existe espirito!

Nesta logica de viver porque se é espirito parece-nos necessário ponderar que algo era antes, é presente, tem futuro! Esse algo nominado espirito quando observada suas manifestações neurológicas em adoecimentos patológicos ou manifestações cognitivas quando ainda na infância física, pasma ver possibilidades surgidas sem que a elas se ofereça senão a vista de vida precedente, no desenvolver de faculdades que só a preexistência justifica dentro do mesmo padrão de logica que se pode qualificar como fé que pensa.

Entrando no campo abstrato onde a junção do cognitivo estaciona na lucides do espirito revolvemos manifestos instintivos procurando sua origem mais remota e muita vez por faculdade que não se encontra senão ligada ao corpo somático que opciona realizar ações em diversas direções solucionando problemáticas intricadas tratando a morte física com uma vista de recomeçar a repensar seu próprio ser em outra dimensionalidade.

Ai a vida passa a ter uma característica que de certa forma extrapola a compreensão de grande multidão que experiência a roupagem física enquanto ser espiritual, por não ter palavra melhor para definir o que não se vê com os sentidos básicos cujo alcance se limita ao universo físico.

A inteligência em sua bruta manifestação entende que dominar por força de palavras ou de subjugação física é ato concebido muita vez desde o berço com doutrinações egoicas e rasteiras considerando apenas o campo dos sentidos físicos, a si nesta postura já que gerada a vida nela foi inserida a normativa de princípios eternizados, leis de eterno alcance, produz por frutos de violência, subjugação de outras inteligências, um mal a si já que uma consciência embrionária neste estagio atua.

Passada a fase de tonificar-se em estágios de compreensão divergentes onde se estrutura a lucides convergente, estados de cobranças em alterações de rumo dão corpo a consciência de si mesma, torna assim por estrutura expansiva em auto alterações de rumo a iniciar o processo de ajustar-se a uma situação de vista mais ampla sobre si mesma.

Desta forma labora em melhores escolhas acentuadas já que de sua essência, espirito, todas as possiblidades presentes no futuro ainda ausente se loca numa genialidade que não pode ser obra do acaso no complexo harmônico físico onde se manifesta espirito!

Desta sorte, emancipa a consciência por experiências milenares, chega-se então no ambiente terrícola a considerar que o centro do universo não esta no ponto minúsculo chamado terra pelos seus habitantes mais recentes ou mais antigos.

A vida se substancia então neste patamar de entendimento como algo que transcende a contagem que se tem na terra do tempo, deixa-se de considerar que seja tudo obra do acaso para ser de fato em uma crença que pensa que uma inteligência suprema a tudo ordena por fato, desde o embrião que oferece possibilidade da forma ao espirito viajante, a consciência angélica mais distante que será alcançada por certo no correr das eras

Como se fosse no átomo o prenuncio do anjo!

Agora estamos no campo que sondaremos no repetir com mais simplicidade linguística nos estágios sequentes da escrita, nada que esteja oculto deixará de ser manifesto ao que se regenera! Miríades de almas chegam com aquisições pretéritas a contribuir com o evoluir das inteligências da terra

E vida como se renova renascente da agua e do espirito a junção dos elementos cognitivos em sua ascese indesviável vai reunido novos fatos e por ser principio inteligente na matéria o espirito em sua jornada tudo vai absorvendo melhorando sempre as escolhas que faz para si mesmo nas situações de vivencias comunitárias onde sua ação contribui para formatação do próximo estagio. Como uma gota do oceano que compõe o todo.

Assim, separe em fragmentos e use do discernimento a buscar aprofundar o que trazemos, evoluir também é sair do ócio mental que se situa a inteligência supremada na imposição de suas encarnações.

Que os contraditórios se manifestem visto que a época do separar o joio do trigo é agora.

Léon






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli