sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Pai nosso.

Pai nosso.

Onde ocupará a minha alma nos labores em eterna vida sendo tua.
Se não no pai que fez a terra e nele encontrar alento, trabalho, crescimento.
Como a planta que já foi semente um dia, fui o velho carcomido pra brotar na  tua vida
Agora não sou mais o antigo manifesto minha alma amadurece pois a busca em ti se fortalece.
Não que tenha chegado a perfeição possível só não sou mais semente
Tenho tido em mim mesmo descobertas surpreendentes, creia se me lês com vista da alma.
Quem não crê em mim pouco importa pois a verdade não é mais muda. É planta em plena floração eis minha canção:
"Pai nosso que estais nos céus" sempre quis lhe dedicar meu tempo contar-te com discernimento
Ate descobrir que não tenho tempo pois todo ele é teu e todo meu manifesto te pertence.
Sempre quis louvar teu nome entanto meu ego sempre a embaçar-me a vista
Pensava ver e não via, era como um naufrago um mendigo e  ao mesmo tempo em barco remando para o remanso rico em alegrias!
No trajeto desta vida que está nos céus e dentro de mim favorece compreensão precisa, singro os mares de minha inconstância para encontrar-te meu abrigo em tua obra em mim porque não sou eu quem vive, o Cristo que me deste vive em mim.
Estive olhando o teu universo qual me incluo sem saber que tinhas posse de mim todo tempo em que dizia em alto brado que a vida era minha eu a tinha, ja que me deu te pertence antes de ser minha!
Santificado nome que me soprou um dia e me deu o que penso ter ate que chegada a hora de  descobrir quem estou porque tu és eu sou.
Chamo-te Deus, te chamam de muitos nomes, rogando-vos entendimento conquanto labores internos em intensa vida seria o necessário para responder todas as perguntas e não mais  tê-las como que bebendo de água viva para nunca mais nos tornamos sedentos de novo.
Venha reino de amor em mim para que a vida em tua presença seja plena de ventura, trabalho, aprendizado, evolução da consciência. Que eu possa neste florir de palavras qual pela dor e pelo amor me preparaste para trazer vida, encontrar em cada ponto do universo que pulsa  sentir mais que ver ser mais que entender saber por pensar com fé que raciocine que fora do teu amor não existe amor.
A tua vontade sempre é feita sem que mesmo não sendo mais semente a  necessite afirmar pois meu coração já que te pertence pulsa por tua vontade enquanto ela queira e sei Meu Pai que estou sempre em tua presença. Digam-me louco mas que divina loucura constatar-te não pelo crer em ti mas pelo saber de ti!
O céu e a terra se lhe estão submetidos a sua divina presença porque tudo interpenetras com vosso amor que é luz, por isso que minha alma vê, meus ouvidos ouvem, minha fala é abundante o verbo que me deste me inspira a viagens como essa onde penso a cruz do amor que por amor se deu também a mim.
No pão nosso em cada dia por todas as eras em que me pensaste atuante na terra ou fora dela  nos deu sempre e nele como água fecundante minha alma não mais minha mais tua, como se germina na direção do infinito, Nada me falta pelo caminho nem teu perdão, nem tua compreensão nem tua amizade, se bem que os nomes tantos, perdão, compreensão, amizade são elementos humanos que nos ofereces para despertar o divino colocado em nós, nos alimentarmos todo dia e subirmos ao céu do entendimento de ti e nele permanecer onde a morte não nos alcança!
Deu-nos hoje pai  mais um alimento e perdoas nossas tantas vacilações porque antevês por ser criador que vosso jardim há de florir em alegrias eternas onde o trabalho na ação do tempo gerado por teu pensamento nos espera pela eternidade.
O perdão que recebemos estendemos aos que nos cercam porque através de nós vosso amor quer ser manifesto para que todas as sementes germinem e floresçam, Perdoamos sim a quem nos ofende ou nos deva quantos contos forem e mais como seres renascentes amparamos por ser seu divino amor eternamente, não necessitamos de intermediação, já que vivemos em tua divina presença  que jamais nos permite cair em tentações terrenas.
Ensina-nos a fazer uso do campo transitório para nos descobrir almas eternas em teus jardins nas moradas tantas do universo. O mal que exista em nós nos ensina a erradicar nos tornando mais luz, mais perdão, mais compreensão, mais discernimento do que seja tua vontade para que nossa seja Quando florindo pela eternidade, tenhamos mais bondade, mais mansuetude, mais paz que para além de nós como luz e amor teus que podemos espalhar.
E só nos pedes como se um pedido teu não fosse antes de ser pronunciado já um fato adotado como lei para todos os que te alcançam, divina presença em nós.
Amém. Amem ,  amem, amem. Eis tudo o que é o florescer da alma. E os frutos?
Aprenda a olhar para o passado sem que passado seja, pois estas num presente e na divina presença de Deus e olhe todo bem feito, todo amor tentado, todo cuidado com tua própria vida em que vivendo pensando tua descobriste que não é, e pouco importa isso  pois passas a s sentir depois que novo surja que vives  porque Deus quer.

Assim é..




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli