terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Ave Cristo!

Apenas verso.

Se meu conto tocar uma alma que seja  céu tornando a mim multiplicando os frutos
Porque o que conte já existe naquele que lê apenas não se lembra só precisa despertar...
Vezes trato da alegria de reencontrar-se com seus próprios medos
Como poeta ter alegria diante das sombras dos meus íntimos medos?
Se for apenas verso letra fria o que tenho nada recria de contentamento.
Entanto se forem os teus medos fundamentos em inverdades que não veja ou sinta
Não será liberdade o que te ofereça e em sendo assim não se sentirá feliz?
Comecemos então por falar de inferno.
Sim aquele mesmo do cão a trazer tormento!
Não que não tenha quando for mal o feito porque luz e sombra esta sempre dentro é é causa de transtorno ou contentamento.
Nem que te sintas nos céus com o peso que levas em culpas que é inferno
Mas queria te mostrar a vista do amor que cura, do amor que é Deus.
Deus para ti é questão de crença ou já concluíste por tua vida a existência dele?
Veja bem, pensas, e se pensa vive em uma realidade vezes dizendo-te que não fizeste o certo noutras te mostrando às razões do vosso afeto. Inferno e céu no que sentes.
O cão não pode trazer a ti o que em ti já não esteja, se te prendes a ideias ou crenças ficticiosas tratadas como verdades por aqueles que te incutem medo querendo conduzir-te não ao céu mas ao que pensam, entanto se pensas Deus e todo o universo perderia tempo ele criando inferno enquanto pensa amor?
Vendo pela vista dos vossos sentimentos e crendo que a vida é passagem breve, por certo nesta viagem de acertos e enganos entre os desenganos e asperezas do caminho, não posso conceber no nosso verso e prosa que Deus tendo criado a imensidade com tanto amor e os olhos como sentido para percebe-las  te confinaria ao fogo eterno já que sendo como eu pequeno verso, não chegando ainda a angelitude só nos restaria o inferno.
Algo dentro grita contra essa crença falsa, ansiando liberdade pela fala que é transcrita, então saiba alma amiga espero que te toque o verbo, o amor não criaria o inferno, pois não seria amor perfeito e eterno. Isso basta a ti como porta para liberdade?
Se não basta pensa no que vives agora foram fáceis teus anos de luta desde o berço que te  aconchegou? Não teve que laborar na mente o entendimento  mesmo que ainda pequeno, para que o pão por justo trato de trabalho honesto não te jogasse  a situações aflitivas como um inferno?
E se fosse por ser livre apenas depois do tempo breve de uma vida em um céu imérito, porque nasceria o verbo dizendo-te necessário ser o sal da terra  se já é tudo teu e esta pronto,   ou seja, vivenciar virtudes desde agora não esquecendo que a estrada de subida para o céu de ser tem contornos de amor e sabedoria que não se consegue na ociosidade que dormita em mentes não  ativas, em sentimentos sombrios de medos como se Deus castigasse a vida que criou
Não é melhor caminho repensar seus atos, seus sentimentos, seus pensamentos atitudes frente a vida?
Para que no encontro com o céu de dentro, reino do mestre nazareno te encontres num céu de amor a Deus sempre presente a ti e ao próximo como a ti mesmo?
É como se  estivéssemos em um caminho estreito, rompendo com o velho que nos  aprisiona a medos infundados, que mentes   vezes doentias laborando em erro trocaram o certo pela inverdade, valores do divino acervo pelos umbrais do ego,plantando sua limitação quando Deus te colocou no universo e se te disse algo foi soprando vida e já vida em Deus é amor sois de fato amor jornadeando pela terra!
É fascinante oferecer-te verbo para ponderação, tocar-te a alma com meus sentimentos com a razão que sempre trato à crença a verdade com discernimento, porém ainda que seja só minha e não tenha te tocado fica ai a espera por ter grafado em letras para que repensando a existência chegues como eu a conclusão de só por Deus estamos aqui neste momento.
Logo o céu existe só não existe inferno.
Porem o alerta já que se te toco é que parar no  céu é preciso labora-lo dentro de ti mesmo.
Se tens atenção no teu amor pelas artes cênicas seja teu amor uma busca sempre da perfeita beleza em cada ato teu no palco da vida que tenhas oferecida pelo sopro de Deus.
Se for ourives oferecendo a forma brilho no trato de ti mesmo considere-te a pedra mais preciosa de Deus na terra, entenda, ele oferece a prova e nela a solução para que o que te aflige se quiseres ver o céu ou permanecer nos enganos teus as vezes que  te ofereceram a vista como fossem teus condutores. enquanto tu ainda não descobriste que não necessitas de intermediários entre tu e Deus!
A não ser o Cristo,
Ave Cristo, ungido do Deus vivo!
E assim declinando meu toque a tua alma através do verbo, se te tocou multiplique o verso por esperança em ti enquanto vives no tempo como passageiro em uma viagem por diversas estações.
E na estar do ter que tenhas o que de ti   tenhas feito, ai não existe espirito de medo que te tome e te paralise nos teus feitos, concedidos a ti no momento que chamas vida, entanto saiba que por sabe-la eterna, tua condução sendo na direção do amor qual foi feito só poderá te levar ao céu .

Escolhas então o que quer, ser conduzido ao averno  ( inferno) ou conduzir-se ao céu,

paz e luz
Namastê






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli