domingo, 8 de novembro de 2015

Pax e luz

“ E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”

Já que invocas pedindo auxilio abra-te para perceber as respostas ao vosso peditório.
Evocando auxilio das paragens sublimadas para que te deem suporte e consigas entender aquele que te responde a invocação em ti mesmo.

Entretanto se fores justo e lucido em vossas aspirações, compreenderás que tudo podes pedir entanto por estar buscante da fonte divina que na maioria das vezes nosso entendimento não alcança a resposta sempre virá dentro do  que precisas muita vez não sendo exatamente aquilo que suplicas.

Em todo caso a resposta será precisa, te colocando em renovada situação onde a teu favor terá como principio vossa mudança intima, pois buscando a Deus, mesmo que não compreenda profundamente seus desígnios entrarás noutra esfera, de movimento ascensivo!

A salvação no pleno entendimento que o verbo oferece te pedirá respostas  frente aos deveres que aquele que encontra a verdade sobre si, se impõe por justo na seara bendita do Ungido de Deus Jesus.

Portanto não suponhas que neste principio onde pode e deve ser entendido como extensivo a toda criatura virá como graça sempre sem pedir movimento em que te situes no bem e no amor que é resultado daquele que se encontra em estágio de felicidade e plenitude, portanto salvo das inquietações e tempestades em semelhança ao mestre que sereno dormia enquanto o barco junto com seus discípulos se debatia entre as ondas revoltas do mar da galileia!

Percebes onde a verdade se esconde? 

Se não, se julgas por teu entendimento que tudo virá sem que seja necessário movimentar as forças interiores, como se o mais alto fosse sujeito a trabalhos incessantes enquanto os assistidos dormentes em berço esplendido, num campo de ociosidade doentia, ficassem a espera de mãos estendidas pelas benesses do céu, permanecendo no averno escuro e frio do ego , do homem velho que não trata a si com auto amor e providencias oportunas na caridade como fruto do novo que sendo amado passa a amar e multiplicar o bem e o que é justo uma vez que se situa no principio inteligente do universo!

Já é salvo aquele que invoca pois em si mesmo já muda a disposição intima inferior para uma mais alta neste reencontro em sua própria essência, noutro caso quem não o faz e permanece nos instintos inferiores por certo que não entrará nos estágios mais felizes da existência eterna sempre terna, posto que a disposição intima não se alterou para receber a salvação em si.

Nada se tome ao pê da letra,  tudo se sujeite a razão e a evolução natural do sentimento que guarda em si mesmo a certeza de que seus chamados ao mais alto são atendidos na medida exata da necessidade de quem pede. Doutra forma, salvação poderia ser entendida como uma facilidade do mais alto sem que nenhum movimento devesse ser feito por aquele que recebe o beneficio.

Ledo engano se assim pensas, se vem em síntese para que rebusques o significando mais profundo há que entender que dentro do que é justo, ao justo que purifica-se em ações de amor e bondade uma paga um processo de estar bem consigo mesmo portanto estará a salvo de angustias e regastes futuros caso em não invocando ao Senhor que dá sempre o necessário para o ajuste diretivo,  em sombras do ego, ainda em inferior estagio de compreensão mais justa se põe por livre escolha.

Mudando a faixa vibratória do ser que invoca ao Senhor abre-se a cortina que impedia o entendimento mais justo. Ora porque não foi dito assim em nossa infância mental para que dois mil anos depois já estivéssemos em estagio de maior alegria e contentamento?

Isso seria como discutir a física quântica com aquele que inicia-se nos rudimentos primários escolares ensaiando os primeiros contornos do verbo para comunicar-se. Assim a tempo justo tudo é dado aquele que invoca ao senhor da messe e evocando ajuda das paragens mais sublimadas do pensamento, a justo tempo o discernimento vai sendo edificado em verdade e vida que nos trouxe o divino Ungido Jesus.

Todo aquele que invocar portanto será salvo porque aconteceu movimento em si na direção do Pai que tudo provê do átomo ao anjo ele atua constantemente amando e iluminando o caminho daqueles aos quais ofereceu dentro da existência a possibilidade de entender e aplicar tudo o que aprenderem com Ele num fator de convivência fraternal, portanto em um tom de cor do infinito amor inserido para vibrar a partir da criatura.

Assim como fez Jesus ao afirmar que fazia tudo o que tinha aprendido com o Pai.
Aprendamos nos outros a sentir, ouvir, perceber as repostas de Deus a nós!

No tempo que é de Deus, não nosso, nossa é a escolha de buscá-lo, invocá-lo e evocando as mentes mais sublimadas em elevação que nos socorrem com  elucidações apropriadas para o amadurecimento do nosso entendimento do que seja

Ser salvo, do que seja invocar o Pai, porque seu nome é santo.

E quando fazes o que foi posto pelo Pai em ti se ilumina pouco a pouco ate atingir as esferas superiores do pensamento onde tua escolha é,  só pode ser, ser amor. Ser infinito amor!


Pax e luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli