domingo, 29 de novembro de 2015

Guarda pois os mandamentos.

Sem Deus.

A barbárie predomina nas relações humanas e obscurece a fonte do divino amor colocada em cada centelha que adormece, não se lembra, donde veio nem para onde vai!
A corrupção toma conta dos detalhes menores começa-se a aceitar os pequenos deslizes ocupando-se de desculpas para no tempo das necessárias alterações de rumo.

Dureza de coração, egoísmo, orgulho, prepotência! São as crostas geradas no universo intimo cujo remédio só a colheita obrigatória na dor na vida física e na espiritual tragará os negrumes em processo dolorido a romper os  contornos  enegrecidos
Então compare. Estar nele e a distancia dele auto arbitrada.

Com Deus a opção são outras!

A tolerância é mutua e constante construindo a paz interna e promovendo na convivência valores que importam a vida plena! Faz-se ao outro o que gostaria que se lhe fizessem e assim agindo na fala nos comportamentos em toda ação que produz o bem felicidade reconforto e retorna a fonte do divino amor iluminando intensamente a partir de dentro de cada ser vivente.

O coração é receptivo tratando humildemente dos valores  e consciente de suas aspirações sublimadas segue em frente amparando e servindo em toda parte construindo assim com Deus e nele toda paz toda harmonia e o amar que transcende a própria vida continua sempre a serviço do bem todos calando o ego.

È o que realmente importa pois tem ciência da vida após a vida! E quando se lhe abre a porta por fim e recomeça novos horizontes se apresentam diante do infinito amor que por ser perfeito o incriado gerou quando pensou suas criaturas. A elas providenciando condição intima de retomar o bem quando se desvia e prosseguir na vida além da vida avançando sempre.

Com Deus a fé é robusta! Sem Deus não sai da semente embora exista latente é como se a vida houvesse estacionado e como água estagnada gerando condições aflitivas como se a perfeição de dentro buscasse na própria vida através da dor o manifesto divino pelas de ações de  auto amor.

Sem vê-se apenas a morte do corpo com sente-se a eternidade na alma. E como fosse visualizar escada ascendente o que esta dentro impele sempre para mais acima onde num encontro consciencial se compreende Deus!

Suprema ventura mesmo diante da provas na impermanência mais duras porque o aço para ter tempera apropriada necessita retornar ao forno aquecendo-se tonando-se rubro para depois mergulhar no frio inclemente da aparente distancia de Deus, gélida na carne, sem lembranças donde tenha vindo e por ser divino o que esta na carne sendo espirito e vida e a própria carne como meio de purificação e elevação se desdobra em si mesmo para o melhor sempre.

Pois com  Deus sempre estamos, o que nos falta muita vez é a consciência para direcionar melhor as nossas escolhas, mas do ponto onde nos encontramos no campo rico das experiências não nasce o sol pensado por Deus que nos aquece o corpo transitório? E não esta em nós sentir a transitoriedade conscientes de que estamos de passagem para uma outra instancia de intuitiva compreensão a partir do presente se nos dedicamos a estar com Deus por livre escolha em todas as manifestações do divino através de nos?

Olha, Deus existe mesmo que não compreendamos assim, é um foco para onde retornaremos por sua vontade depois de jornadear pela escolha de servir segundo ele deseja sem os egos que nos impõe escolhas infelizes, por nos acharmos no ponto mais alto quando ainda rastejamos no lodo de nossa permanência nas sombras interiores.

Pois que luz se faça disse o Pai no primeiro momento a perder nas eras milenares quando chamando a si seu próprio ser disse que deveria acontecer os olhos que de sua essência seriam construídos desde o pó para vida que existe sempre.

Há alguns na terra que compreendem nossa linguagem, outros permanecem com as vistas embaçadas e confusas, não vendo o divino em si, não compreendendo Deus, a ele atribuindo condições humanas, se bem que o humano é condição divina pois foi pensada e concretizada pelo Incriado!

Enquanto agora por ser hora, manifestamos nossa consciência desde nosso rastejo ainda em condição inferior, nossa essência grita siga perseverante pois acima como é abaixo esta o amor divino agindo em nós e através de nós para harmonia do  ser que existe na construção divina a qual chamamos de Universo, embora seja pluriverso, só que nossa compreensão do divino para além de nós precisa da maturação para entender o que seja agora e que nos espera para alem da vida!

Que o que esta acima é igual ao que esta abaixo.

Considera, pois o que esta em nós numa sintonia vibracional onde nossas mentes, nosso sentimento, nossa vontade, todos os elementos em nós se voltam dobrados para uma adoração verdadeira ao Deus vivo dito por Pedro quando manifestou o divino ao divino enviado, porque este vindo a terra queria que todos soubessem que somos seres amor, luz que lumineia os caminhos na eternidade.


Paz e luz:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli