quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Magia e redenção.

Magia e redenção.

No porto das aquisições da alma tenderá essa a pratica das melhores escolhas por caminhos opcionados em diretivas de diversos graus.

Alcançando o pleno entendimento sobre si mesmo e sua origem o principio inteligente na terra sempre se movimentará nos caminhos elevativos da consciência em labor de auto amor confrontando as escolhas muitas vezes do minuto passado com a opção de mudar ou nela permanecer na luz ou nas sombras no presente.

Entretanto por sua origem não poderá permanecer no campo das escolhas infelizes por tempo muito alongado, pois a diretiva interna que impulsiona a todos e pode ser sentida  independente de condição intelectual ou social mais ou menos elevada, por ser condição nata, se não mover-se abrigando-se em processo de auto elevação, dolorida estada terá nos efeitos.

Magiar no processo de auto amor é corrigir a direção sempre que a força interna indicar necessário ajuste. Permanência na sombra da ignorância não é opção possível  já que condição nata promove satisfação e auto contentamento e a vista de futuro ainda mais auspicioso ou angustiantes esperas por melhorada condição decorrente sempre de exercício de boas disposições no bem.

A redenção da alma não obstante a clareza do divino Ungido perdeu-se em  seu conteúdo para as mentes enraizadas nos conceitos do próprio ego, que supõe-se muita acima do que realmente esta abrindo campo infiltrativo para elementos que quando agregados dificultam a elevação do discernimento.

Com base no histórico da humanidade pode-se em pequena analise entender fatos relevantes que morosos de mudanças encontram porto nas negatividades e sombras internas numa tentativa infrutífera de permanecer em condição inferior de entendimento. Todos pelo amor ou pela dor provocada pelo arbítrio em escolhas equivocadas tenderão a tempo justo reconhecer o que esta o que deseja para si, e que lhe cabe realizar para atingir condição melhor e mais felicitante.

Uma redenção na acepção da palavra é composta de elementos retroativos e presentes numa ação constante do principio inteligente na matéria ou fora dela a seu próprio favor, em ações de auto amor o que leva sempre por esse caminho pratico com características filosóficas, a identificações importantes da bagagem levada na viagem e que as que lhe causem transtorno emocional ou outro sejam deixadas para traz dentro do processo de renovação.

Estar, portanto inserido na magia de redenção é movimento sempre não fato egoico, onde se entenda que facilidades iméritas sejam concedidas a uns enquanto outros que por justa postura de auto amor se aplicam dentro das oportunidades em construção intima.

Encontrar-se, redescobrir-se, deixar o homem velho tomando posse do novo eis a magia transformativa do ser primitivo a caminho da angelitude. Por graça somente a jornada construída pelo pensamento divino oferecendo oportunidades de talho justo em esforço meritório onde a magia luminosa do amor inicia seu processo de maior incandescência em bases interiores, para ser então luminária que referencia a outros o caminho da verdade e da vida.

Encontrar com a fonte do divino amor não tendo trabalho intimo despertadas as potencialidades adormecidas será dor para aquele que se aproxime do amor, pois será luz que não terá, como as noivas imprevidentes que não levaram a espera do noivo que estava por chegar o necessário azeite. 

Na parábola do Ungido a respeito das dez virgens.

Paz e luz







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli