Por amor a mãe sagrada
Na nossa natureza em semelhança o mesmo porte, porção de divindade, pois a vontade de Deus ao nos tornar criação, feito divino, portanto, podemos nos sentir consolados, podemos mais, se reunidos em mesmo foco, de nossa individualidade flui nossa melhor parte, se escolhemos ser assim, ela traz de nós em nossa imortalidade de espírito, uma força oculta, que vamos descobrindo sua dimensão a partir de ações conjuntas.
Um traz de si o conhecimento, outro em seu padrão moral elevado, arrasta-nos a poder dimensionar justamente e com vista em venturas futuras, e a melhor parte, nestas venturas não estaremos sós, já que ninguém pode ser feliz sozinho!
Nossa Fortaleza então tem seu apoio no conhecimento e no amor, dois fatores de onde se pode trazer ao entendimento, qualidades de alma diversas, geradas pelo pensar divino e estabelecidas como leis normativas para nossa existência.
Agora amados pensemos como espíritos imortais, atraídos por natural ascensão consciencial por nossos semelhantes, se na superfície e forma das palavras, no verbo cuja essência deveria nos renovar as disposições íntimas, isso nos leva a conclusão que, continuaremos reunidos por afinidade com nossos ismos ou penetrando no espírito da letra, a reuniões de almas na esfera espiritual virtuosas e muito mais felizes estaremos.
Sempre nos parece amados que somos os responsáveis diretos pela nossa condição nos presentes, os felizes quando nos damos as mãos adentrando a verdade libertadora comum e nos fortalecemos diante desta postura ou nas esferas inferiores onde o que se pensa ter absorve o ser em campo prolongados de angústias, já que o egoísmo atrai os egoistas, os maus para a faixa vibratória dos maus, e aos que se permitem deixar-se iluminar em seus presentes pelas prédicas edificantes relativa ao reino doas céus nos corações dos homens, do Cristo, por natural atração de certo se alegrarão com suas vistas de presente ao futuro, até em sua própria tela mental, onde a alegria será uma constante!
Ora, aqueles amados, que tem essa vista de futuro nos presentes mesmo que de forma rudimentar se qualificam para receber maiores indicações instrutivas, que podem em suas vivências quantificar virtudes! Agora por um instante projetem uma multidão de espíritos bondosos, mansos e misericordiosos reunidos por essa afinidade, não será a vosso ver aqueles que melhor tem condições de compreender e viver o reino dos céus em si? E por essa vivência baseados nas premissas virtuosas acima, não decorre por via de entendimento clarificado, que se tornam arautos deste reino entre os que sofrem e desejam sair desta condição aflitiva?
Vasto campo de trabalho então se apresenta a vista, sem sermos tidos como juízes, não o somos, a não ser ao campo de nossos próprios atos, temos diante de nós neste campo coletivo a aplicação prática da lei de trabalho nos ocupando nauseara do amor a humanidade.
Guando entre nós nos reunimos em nome do Cristo, por afinidade diretiva, os mais sábios de esferas superiores do agir por pensar, atuam a nosso bem, assim como nós nos presentes por semelhante inclinação natural, aqueles de nós que reconhecemos os benefícios de estar em sintonia com as leis divinas, praticando-as por certo nos colocaremos a campo de trabalhos edificantes, quer seja ao campo dos conhecimentos ou ao trato por nossa influência em exemplificações no campo das virtudes!
Ser então a nossa melhor manifestação reunidos em nome do Cristo, se concretiza o fato de que estará entre nós, objetivamente, porque quando pensamos nele em conjunto, nos reunimos a ele em sua presença, se nós fazemos isso em ainda dentro do campo de insignificância quando em comparação a ele, quanto ele pode realizar estando sim presente por seu pensa-agir entre nós, já que nos é caminho verdade é vida, condutor e amigo de nossa humanidade e mesmo antecipando-se diante de sua crucificação deu-se a nós todos como modelo e guia!.
Percebem nosso objetivo um pouco mais? De certo que não é vos afastar de suas opções de culto a Deus, mas, não foi dito que chegaria a todos nós a pedido do Cristo o espirito de verdade? Que estaria conosco até a consumação dos séculos. E mais! Que estaria em nós mesmos!
Assim amados, repetindo as prédicas do Cristo e trazendo elementos renovados em vida eterna cumprimos no campo coletivo o Desiderato nosso de amor compondo diante de muitas almas, como espíritos em verdade
Ele previu que os que o seguem eternidade a fora pela bênção do altíssimo nos tornaríamos a grande multidão em coro.
Hosana,(salva-nos) glória e louvor ao nosso Senhor, Jesus o Cristo.
Por agora é isso, o trato do trabalho, sempre produz desdobramentos interessantes.
Namaste
Emmanuel de Jheosua
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli