De certo negociamos muito através de promessas, se receber algo, que peço faço algo para ti consequente, como se o autor da vida ja não tivesse posse de tudo o que existe, feito dele, ate o tempo que contamos como nosso, e que passa não nos pertence pois passa, e não retemos nem no corpo nem na alma a mesma formação do principio, ja que em simplicidade e ignorância, agora nem tanto, ja que alcançamos no nível de humanidade algo mesmo que rudimentar da compreensão de nós mesmos.
Mercadejamos como nossa na vida por empréstimo em um corpo, elementos por vezes pueris, sem a resposta no silencio repleto de compreensão da divindade, ditamos na nossa aparente solidão, sem sermos ouvidos, campo de revolta e inconformaçao, entanto ao olhar a nossa intimidade, reconhecendo que somos criaturas de um ser onipotente, pleno em justiça e amor, poderíamos ter postura diferente, de quem faz o que esta instrumentalizado, mas comodamente alheios a esse fato conclusivo em nós, pedimos como se o céu estivesse a nosso serviço.
Ao que pede amparo antes visitasse seus feitos pois muita vez antecedendo ao pedido, já compôs na nossa intimidade para que sejamos mestres de nós mesmos, condições de vida onde se pode superar toda dificuldade do caminho, os ventos sopram e vez em quando bem fortes suscitando de nós a fortaleza intima para os tempos como esse filho amado, onde temperado vosso espirito nas diversas provas do caminho, tu te tornas luminoso se bem escolheres em tuas ações o que fazer de ti mesmo frente a elas.
A indagação da temática vai se tornando razoável reflexão em muita aspecto, se visitamos sinceramente nosso ser intimo, em algum ponto tentamos negociar com o eterno, sendo ele o supremo amor, ja nos assiste desde que nos fez neste amor incondicionado, não restrito como ainda é nossa percepção de fatos, como a vida que segue apos a passagem pelo corpo, nao fosse assim, os precursores dentro da evolução na terra, teria sido em vão e para nada suas ações instrutivas que amparam o simples e ignorante nos caminhos a chegar a sabedoria.
De eterno alcance por serem perfeitas as ações do criador, respiramos, pensamos, vemos as belezas por ele criadas, sem entanto muitas vezes olharmos para dentro, pois se nos extasiamos diante das luzes e cores do amanhecer, uma beleza não vista esta posta para ponderação justa, o olhar que vê! o sentimento que surge! o pensamento que labora dentro de sua percepção de beleza e sente contentamento na alma, que é calma, transcende, vive sua eterna idade pois para a vida eterna a partir do principio, Deus, foi feita.
Bem poderíamos negociar mercadejantes com as leis, realizando por nossas ações belos feitos em caridade, e por justa espera em lei de retorno, recebermos a cota de contentamento e alegrias decorrentes, em melhor compreensão não é feito perfeito tanta presciência de nossas necessidades?, não aquelas que não se fixam, estas são criações nossas ilusórias, sim as auto construtivas onde situamos nosso discernimento sobre o que seja amar divino, e que pode bem ser expressão de nossas mãos por palavras em atos instrutivos, aprendemos muito do Pai que nos fez, a nosso ver o que nos pede não é tarefa impossível a nós pois presciente ja nos instrumentalizou para as vivencias em sociedade. Por justo avanço entendemos que na vida que segue nossa percepção dos deveres passam a integrar nossas açoes cotidianas, e por justa vista o quadro coletivo avança, é indesviável o progresso mesmo que lento nas almas.
O templo corpo é preciosa oportunidade de vida, e vida nao se concebe em somente movimentos prazerosos sem que provas por vezes ásperas nos permitam desenvolver virtudes como a perseverança e a coragem ou os valores morais intrínsecos nos quais podemos transitar com nossa liberdade de escolha, cada vez mais sabia e lucida, pois a lei de progresso instalada em nossa essência traz a lucides sobre o que seja nossa existência, e isso em progressivo entendimento pode nos tornar seres felizes, e naturalmente continuaremos a negociar com Deus, entendendo sua vontade soberana sobre a nossa, tratando nossa alma carinhosamente nos caminhos postos por ele em nossos presentes, a grande maravilha é que a chegada dos presentes não cessa!
A grande vitória da verdade esta posta na vida que se eterniza, e para nós outros a compreensão exata é progressiva, tratamos em uma passagem do ser moral, noutra do ser intelectual, ainda em outra o sábio que reúne qualidades de alma, mas a sabedoria não é uma porta de serviço a humanidade? O simples age em sua simplicidade discernitiva, o sábio instrui para que aquele que viaja pelas experiências de vida, se encontre, se reconheça, seja menos mercador e mais ativo nos fazeres dos deveres, ja que a sabedoria pressupõe melhor preparo para escolhas mais justas, e o sábio por lei eterna, é instrutor divino, já que passou pelo manancial de oportunidades de vida recolhendo em suas escolhas acertadas a ciência de si mesmo, como autor de sua historia, mestre de si mesmo!
Sim amado filho, sempre seremos suplicantes ao altíssimo, haja vista por vosso entendimento de agora, o quanto há ainda por aprender com o pai, do pai, e dos filhos que somos em sua previdência perfeita, e sendo feito de sua vontade que é perfeita, não podemos nos ver em futuro promissor como seres perfeitos? Como é perfeito o nosso pai celestial? Não fosse assim em verdade e espirito, onde nos situaríamos diante do infinito, sendo apenas vermes rastejantes, e estes só para didática na reflexão de hoje, pois tem função sagrada na criação dos homens, dissolver e oferecer retorno ao que foi emprestado a orbe terra!
O que matéria planetária, feito de energia condensada, que é absorvida por nossos sistemas espirituais dando ensejo a forma física, produzida em sua aparência única no universo inteiro, como é o grão de areia na praia, experimentai se não credes separar alguns para comparar, individualmente cada grão é único, e não somos mais que a praia inteira? pensamos! meditamos! modificamos nossos pensamentos e meditações que avançam em compreensão, isso não é a maravilha das maravilhas, e por eterno ensejo ja que a morte não existe, nos sentir em nossa imortalidade, em um corpo sutil com o qual nos manifestemos ao outro, não é outra maravilha?
E pensar que as dimensões espirituais interagem com o campo mais denso implicando em divisão de responsabilidades frente a vida, a coletividade, a urgência de melhor compreensão e sabedoria não é a maravilha das maravilhas também?
Oh tu que achas que é complexo por demais o nosso sentido de vendilhões , mercadejando com os elementos de ordem moral, não favorece nosso progresso o sentir pelo pensar depois agir pelo que se pensa, não é melhor desfrutar dos avanços da ciência que quebrar pedras lascando-as pra fazer ferramentas?
assim a vida segue sempre, no amor de Deus por suas criaturas, prevendo nosso avanço, mental, espiritual prove sempre oportunidades de sermos uteis.
Que assim seja, assim se faça hoje e sempre
namaste
Emmanuel de Jheosua
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli