terça-feira, 6 de abril de 2021

28 Quanto ser consolador.

                                           

Já que a dor seja vizinha, e teu coração em luz acolha a compaixão, como tratar com consolo pela esperança se não a trazes em ti mesmo? E se a trazes porque não oferta-lá para que teu sentimento se eleve ao ponto de uma alegria que visitando o outro e tu sejas a causa, está te retorne.

Como ter para dar consolação sempre será pela vista das virtudes que se tenha talhado na própria alma, elas, as virtudes são como preciosas pedras diamantadas, resistentes e ferramentas apropriadas para mitigar a fome, de conhecimento que leve ao entendimento que o ser tudo pode e se for por caminho que não convém, terá a dor por companhia indesviável.

Porém para todas as dores da alma há consolação e cura, mas basta ao ser aguardar sem se encaminhe para tanto, a esse não basta, o que se consegue suportando, não é a irmã coragem acompanhada da resignação que seja talho de si mesmo, permitindo que a luz que é em origem alcance as alturas divinas seja posta para fora, como se libertasse algo infinito de dentro?

Veja amado, a pedra preciosa é formada a altíssimas temperaturas e seria a alma que alcance as alturas, para essa condição de vida, arrastada sem que se liberte das prisões que a limitam, para que seja posta a vida em beleza não precisa da mão ágil na ciência do que lapida?

Certeza contatada ao campo humano, trazida à didática já que é preciosa a vida, é mais que o diamante mais perfeito, já que de um reino inferior a pedra que não pensa, tu eleges entanto por tua consciência o queres crer, e teu saber, pode ser consequente de esforço meritório, e já na sabedoria se tens desperto o 
amor que é desde tua essência, ela, tua essência que é divina, não determina que consoles e trates a pedra preciosa oculta de si mesma, nos campos que a vida te oferece para que frutifiques em abundância?

Ora só pode consolar a dor do outro quem seja esperança cristalizada em si mesmo, ninguém pode tratar com abstrações angélicas as consciências ainda em estágio bruto, pode atento ir auxiliando para que ocorram progressos em compreensão de vida, isso parte para ser conquista, pelo movimento de dentro para fora, que se dá no tempo de Deus para sua criação que somos todos nós, é assim que é!

Por força de amor já mais desperto de vossa essência podes bem ser o abraço que consola, a compreensão que atende as inseguranças nas almas com vossa certeza que Deus ampara, instrui, instrumentaliza aos elementos elevando toda sua criação!

Se bem sentires em vossa íntima certeza no quanto Deus é em vossa vida, terás é certo tua existência repleta de manifestações de bondade e temperança, consequente a isso no seu entorno, se estrutura verdadeira consolação a dor pois desde si, trata a terra em obras edificantes com base em ti mesmo, compreendes isso?
Precisa estar em ti a bondade para que ela sejas, e para ser obra tua, da divindade em ti, precisas do outro enquanto esse aguarda as açoes de amar que a instrução divina vos prepara na forja das experiências.

Conquiste-se .e poderás consolar, por verdade que trazes e tudo dentro de ti mesmo, por isso se em alguma circunstancia em desesperança parece-vos que Deus silencia, não te responde as preces, quando te aquietas entretanto pelas preces onde rebuscas esperanças, vigiando entendes que no aparente silencio do criador é semelhante ao pai que instrumentalizou o filho para o trabalho em si mesmo.

A consolação maior está: Se Deus é por nós o que pode estar contra nos?

A nosso ver, somente nossa teimosia em permanecer na ignorância! Esperando que os anjos dos céus venham e realizem por nós naquilo que Deus nos tem instrumentalizado para que alcancemos o mérito da obra em nós mesmos.
Salve! A origem Deus, salve as hierarquias espirituais geradas por Deus.

Salve o Cristo nosso modelo e guia.

Namaste

Emmanuel de Jheosua



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli