sábado, 7 de novembro de 2020

Veja a ti, se o queres...





 Desde teu auto encontro.

Com o vagar do olhar pelas situações de vida, muito trazes ao vosso entendimento, já que pensas no que sentes e te comportas de acordo com teu campo íntimo, e assim constróis os quadros segundo essa vivencia, e por outra, nesse vagar podes trazer transformação para os movimentos de vida nos quais trazes a manifestação ao campo transitório.

Dito isso, por estares ainda em transito, entanto considerando as infinitas possibilidades do vosso espirito, e para que compreendas enquanto existas, já que pensas na noite sombria da morte, como se nela não houvesse vida, cá estamos a dimensionar pelo pensamento, esse campo da ação do espirito, sem o qual não existiria vida no corpo. Esta é a maravilha das maravilhas a serem tomadas como base para o prosseguimento da melhor compreensão.

Tens afirmado que o supremo e eterno criador é espirito, e que nele e dele fores feito a semelhança, poderia pois a perfeição ser menos em sua obra? Assim silencia vossos temores, já que tens a vida que precisas, a distancia por certo da que anseias, já que em vossa inquieta essência vives a reavaliar sempre vossos conceitos, toma esse caminho mais uma vez agora e com os olhos de alma vivente, principio inteligente do universo, se contássemos somente tua historia pelas palavras, todos os livros seriam necessários agora.

Não dito isso de vossas grandezas, pois todo ser em sua essência traz o momento em que Deus o criou em alegria suprema, depois determina o criador que te ligues ao transitório por um elemento ferramenta para vosso próprio engrandecimento nos labores necessários ao vosso espirito, via de regra, não se conquista virtude ao acaso, esses tesouros são para aqueles que creditam ao provedor de vida sua própria existência, a partir deste ponto. de compreensão, parte para a novas minudencias, como estas que expomos a vossa razão e sentimentos.

Penetrando pelo espirito da letra, não por ela mesma que leva a morte, já que toda língua desaparecerá e o que ficará então? Somente o amor amado filho, somente o amor tomara a forma manifestativa mais luminosa e equilibradora, os males de vossa história serão fragmentados e deles não terás senão uma leve impressão que em algum tempo de tua existência experimentaste algo diferente da alegria constatada em seu campo de plenitude.

Quando vossa compreensão mais se eleve mais justa a vista dos fatos verdadeiros de vossa própria existência, não pelos nossos dizeres, sim pelo que constatas em ti mesmo, já que espirito formado pela perfeição e que não podes conceber que esta gerasse algo deformado e imperfeito, tomas como justa a condição de agora e sentes entendendo que progresso é a palavra qual se afina com vossa intima disposição.

É um tanto a imagem que foi usada anteriormente em outro texto sussurrado, uma montanha que se sobe ate atingir seu cume, ou ainda muito mais apropriadamente, uma semente de mostarda que cresce e se torna arvore frondosa onde vem abrigar os pássaros dos céus, do ponto de vista de tua alma agora, sois nesta montanha todos os valores que te fizeram chegar ao cume!

Com as conquistas da vossa coragem frente aos desafios constantes do planeta prova e expiação ao qual abraças com edificante postura a entrar nos desafios impostos pelo amor divino, que te pede, ou melhor, impõe em ti mesmo a diretiva de caminhar rumo ao vossa plenitude, em conhecimento e sabedoria, não a que o mundo dá certamente, pois o campo passageiro é o ponto onde transitas com teu histórico de vida, não na conta dos anos que atribuis ao corpo, sim  ao tempo de Deus, colocado a vossa vista de espirito.

Logo, no transito, não te amedrontes mais que  o necessário ponto para o equilíbrio na preservação da vossa existência física, pelo maior lastro de tempo em qual possas exercitar, tipificando o amor verdadeiro em ações edificantes, não que reténs toda a sabedoria neste amar, já que estas a subir a grande montanha, mas chegaras em plenitude a compreender todo vosso histórico de vida, como trajeto de qual não se desvia para entreter-se com frivolidades. Já que sendo obra do supremo em perfeição, a ela, a perfeição manifestativa chegarás, de certo, é teu curso em vida que vai dentro do progresso realizando-se.

Pensar do supremo criador manifestos em sua obra, geradores de condições transformadoras ao meio em qual atuem, não com vossa sabedoria, pois o que te conduz é a vontade suprema e nela ocultas estão todas as plenitudes que vosso espirito pode alcançar, e lograr entender que o que fazes por tuas fases de vida, não é obra vossa, é dele o condutor, o instrutor, o sábio amigo que te aconchega em proteção e cuidados, quais muita vez não percebes por fato, já que te quer como filho e como tal te educa para que tenha vossa herança, e com ela, muitos frutos em alegrias, já que o provedor de vida não dispensa o esforço ao bem, posto em lei de causa e efeito. Terás a semeadura e a colheita por vossos pensamentos, sentimentos, em atos construtivos de vosso histórico.

E diante de ti mesmo, olharas este fato e vossa alegria será resultante da ação divina que te conduz ao ponto mais alto em vossa compreensão, no silencio desta pagina te tocando, sim, tu que lês no que vês tua própria história de vida.

Estaremos um dia, que chega breve no tempo de Deus, reunidos como Jesus no monte Tabor, com amigos respeitáveis, instrumentos divinos para nossa edificação e parceria em obras do mais puro amor em vidas.

Assim que é, pois que permaneça em vós em imortalidade.

Autor espiritual

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli