sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Por onde andas?


Lembra que sempre fica nas mãos o perfume que ofereces....

Por certo que em vosso desejo seria estar em paragem sublimada, entretanto já que aqui estás o que trazes de teu para que se harmonize e aos que te foram confiados ao cuidado? O céu como paraíso, estado de ser esta sublime esfera, se dá em qualquer ponto do universo e onde estás agora não é esse um pequeno ponto dentro das infinitas possibilidades para o ser em plenitude?

Por onde andas te situa no que és, ou no que já conseguiste nas oportunidades de vida, reunir tesouros na alma que encantem quem os veja ou sinta, se os anjos dos céus sorrirão felizes como já estão por perceberem que suas inspirações foram observadas em vida, e o efeito, o que és tem sido causa de alegrias? De certo que elas vem ao teu encontro nos olhos lacrimosos da desesperança, para que lhes de alento enquanto sejas, por onde andas, evangelho vivo.

Se desejas o paraíso compreenda o que é ser ele cá onde estejas a caminho, porque por onde  andas levas tua bagagem, se nela se encontra a esperança só é benéfico entendimento quando espalhas generosamente, aos pais que sendo separados dos filhos amados, ainda pensam que tudo começa no berço e termina no tumulo, portanto tu que sabes que nunca foi assim, encontre maneira suave sem impor suas verdades, de colocar isso a ponderação a favor da harmonia e do fortalecimento do animo abatido.

Em verdade, como bem sabes, a vida prossegue em infinitos presentes oferecidos ao espirito, que pode se imortalizar em suas obras no bem, já que um ponto de amor colocado no campo intimo dos seres viventes, multiplica-se em vibrações serenas que são lançadas no universo e te retornarão como causa em ti mesmo, e se estiveres abatido entre as provas do teu caminho, uma energia se quiseres dizer assim, tirará vosso ser do desconsolo e trará um fortalecimento de tal monta que agradecerás aos céus pelo beneficio recebido, quando foi, por ordem  presciente de Deus, que laborou as leis, a de causa e efeito é apenas uma entre muitas.

Quando foi dito pelo messias “a cada um segundo suas obras” este não precisou quando receberias o retorno do bem qual vos dedica em vida, oferecendo-te palavras de eterna vida, no seu reino de amar, prediz que tu receberás centuplicado os favores da tua alma aos mais pequeninos acomodados no amor do Cristo, que jornadeiam ao vosso lado, no mesmo lar muita vez, nas pessoas que julgas teus adversários, via de regra os melhores testadores, se com bom senso observares os valores de vida, nas leis divinas postas em ti mesmo e no universo que observas em silencio e harmonia, nas forças incomensuráveis da natureza.

Por onde andas te define como sombra ou luz dentro de ti mesmo, já que teus fazeres por teus saberes se manifestam, e se malbaratas as oportunidades de servir-se no banquete nupcial onde o noivo se faça presente através de ti, que  recompensa deve ser retorno a ti, senão as sanções impostas por tua consciência, quando os marcos regulatórios do teu caminhar forem auto avaliados, e te encontrares consigo mesmo em equívocos pronunciados, estes falam por ti em tuas ações e comportamentos.

Neste teu caminhar por ti mesmo  nas oportunidades de vida então, melhor ponderar agora como se postas diante do éden a ti oferecido, não te achas entre as chamas infernais se bem que se cometeres crimes contra a humanidade tua consciência te cobrará e será como fogo que te queima ate que te encontres em caminho redimitivo, o juiz severo e justo, posto em tua essência, falará em teus caminhos qual será vossa colheita obrigatória,  dentro dela enquanto recolhas os efeitos, não te revoltes contra ti mesmo, aceita submisso as condições do teu caminho, pois os melhores movimentos de vida te aguardam mais a frente, compreenda agora  verás diante de ti esperança fundamentada na verdade de ti mesmo.

Não são todos de mesma origem postos a vida simples e ignorantes, de certo que alguns manifestam recursos maiores nas expressões de vida, entretanto quando compreendes como isso é feito pela providencia, no reconhecimento do renascer da agua e do espirito, encontras elucidamento importante a ti mesmo, onde reconheces o valor de cada presente oferecido a ti para que sejas inferno ou céu em teus procederes.

O céu que podes ansiar alcançar sempre esteve tem ti mesmo, e o averno por tuas escolhas infelizes te ocuparão com seus efeitos até a justa correção de rumo. “nenhuma das ovelhas a mim dadas pelo pai se perderá” e não é o Cristo o que nos sustenta o animo quando este por nossas próprias obras equivocadas se manifestam na correção de rumo? Não é a esperança encontrada nele, que nos anima ao prosseguimento das boas obras em nós mesmos, e o tanto que elas podem gerar em frutos na caridade desinteressada?

Assim por onde  andes reconheça-te em profundidade, que em sendo filho tu tens como herança o universo, em suas moradas  que se diferenciam por graduação de elevação, porquanto padeças neste que te abrigue, considere as lições que oferece as vossas ilações de espirito. Se isso cumprires com zelo carregas em ti o céu divino neste ponto do universo qual és, ou podes ser devotado espirito ao serviço do bem.

Que a paz que o mestre Jesus nos deixa seja o norte por nosso caminho, e a paz que ele continuadamente nos dá seja por nossa parte, oferecida aos desalentados no nosso caminhar, nada nos pertence, tudo nos é dado de graça, para que de graça como foi recebido seja dado.

Assim é

Namaste

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli