segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O que é a verdade?


Cartas dos que se foram

Quando na madrugada silenciosa alma se torna ruidosa
No seu mental aflito e com eles despertados vem a pena os seus ditos
Para nós apequenados não vendo nada além da forma pode parecer loucura
Entanto que loucura pode ser mais lucida que ao som das mentes na madrugada entender
Que vida é a via por onde como que falassem se torna campo bem real de beatitude ou pranto

A nossa vista se distancia do pouco para sentir a imensidade da imortalidade da alma
Haja visto que o sublime peregrino diante de Pilatos silenciou quando questionado
O que é a verdade?, para quem não está maduro o suficiente só vê o que seja temporário
É nada, é loucura, é um passo a mais para a dementada   ficção de que existe algo para mais além de ser agora e aqui como que prisioneiros em medos em inquietações e dores, e quando em busca natural de nossa essência, encontramos a ciência do crucificado e seu reino

Eis a verdade que temos em parte, porque em parte hoje vejo a mim mesmo!

Que não é deste mundo, entanto quando nele se penetra onde esteja a alma aflita, dentro dela ele começa. E ai a questão de estar do que se foram, se apenas pó não há razão senão  para as razões do materialismo que cega para a bondade e torna o primitivo excedente em guerras insanas inconsequentes; mas ha algo na vida transcendente

Não fosse esse reino que se oculta de que valeria a vida? E quando descoberta como almas que não morrem, no estado em qual fizemos de nos mesmos portanto a cada um segundo suas obras, começa a nos fazer sentido, se não cremos nele pouco importa, todos sujeitos em nossa história iremos de encontro ao amanhã e venturoso, vos desejo, já que busca o caminho do afeto verdadeiro não distinguindo entre vivos e mortos para os adormecidos na jornada efêmera. /apenas amando com teu máximo entendimento;

Qual a procura do sábio que vendo não com os olhos físicos, mas também por eles sujeitando a razão o que trazemos, não é coisa nova! existe como algo preexistente só na terra a quatro e meio bilhões de anos segundo vossa ciência. Se abstrairmos mais ainda em nossos pensamentos qual foi o momento que a divindade desejou que fossem filhos da verdade quem caminha em um corpo transitório onde foi soprada segundo a posse do vosso entendimento presente, soprada a alma, ou espirito, no primeiro movimento da história do ser criado?

Não é portanto uma teoria, produto de imaginação criativa, nova doutrina que evoca a eternidade sem os parâmetros da própria racionalidade que diz alma intuitiva assim é, desde um tempo só conhecido em sua plenitude no nosso caso terrícola por Deus e por seu Cristo enviado divino, messias que foi duramente rejeitado e em sua trajetória de pura luz, deu sequência ao novo momento nos informando do seu reino, e dizendo que está dentro não fora onde o poder das trevas que também se leva para tornar em luz todo ser ainda prepondera, muita vez, mais se o ser está maduro o suficiente para compreender já que só quer ver a forma nada além dela ou nela! que veja.

Mas vejam por quais caminhos se norteia nossa fala, as mães querem os filhos que lhe tornem, dizendo seus o que lhes estão confiados por um tempo, se suportam bem a prova e buscam o reino do cordeiro notarão que na grandiosidade dos espíritos eternos, ovelhas prestimosas que se dão a vida em provas, seguem mais a frente em  escolas diferentes a singrar o mar de sua imortalidade  do ponto onde foram criadas para a frente, apenas cruzam nossa estrada e os chamamos de irmãos, amigos, companheiros de jornada se entendemos um pouco que seja as palavras de vida eterna do cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Sintam que o pecado seja tomado em seu justo valor como letra morta, porque se nascemos somente para viver em um corpo e nesta trajetória perder filhos parentes até nosso próprio corpo que o temos na inconsciência como nosso, não como empréstimo e cometemos tantos “pecados” no seu sentido verdadeiro equívocos, e os descobrimos em nos e para fazer sentido que mudemos de sobra para a luz divina do cordeiro para sermos salvos, só pode haver vida além da vida para que continuemos filhos do amor divino  expresso na manifestação do ser espiritual que chamamos mãe.

É filhos, muita vez na jornada transitória damos valores as palavras e nos perdemos de seu profundo sentido.

O que é verdade? Estas pronto para encarar ela face a face?

Deus pelo seu enviado tornado para nosso entender do que seja cosmológico, pai de todos nos o trazendo das alturas ao confinamento dentro de seres apequenados, sem perder sua grandiosidade de criador divino, já que nos escolhe como filhos para laborar a terra desnudada e por nosso próprio espirito, se ainda apequenado em entendimento e razão, porque daria-se todo ser criado como filhos seus deixando ao lado a perfeição, quando criando o ser de luz soprando nele seu espirito, ja que tudo o que cria é para a perfeição de estar perfeito, fossemos jogados a vala devolvendo a terra sua eterna posse, já que criada perfeita para abrigar os filhos do altíssimo, e nada mais houvesse, só        o silencio do tumulo!

Nos agride a razão em nosso pensamento quando te dedicas a falar do teu Deus com as regras de existir e não sendo causa de todas as coisas poderia ser a suprema perfeição divina como poderia haver vida além da vida se obras do acaso? Agride sim o momento onde pensas Deus confinando no pequeno lapso de tempo diante da vossa própria imortalidade, não precisas crer, crença é fato de vossas tratativas de realizar a religação com o que nunca esteve desligado de vós senão por vossos momentos de incúria!

Deus a suprema fonte do amor que cura as almas mais doentes em sua própria construção de desventura é por ser fonte que jorra desde toda eternidade perfeito em seu amor e verdade. Não nos escondendo senão aquilo que a falta de madureza que nos indique que ainda estamos em grau bem inferior de compreender o Pai em nossa essência, verdade que trazemos e por justa vista aqueles cegos não de nascença dizem Hã? Apenas.

Mas a caminho justo para os buscadores trato aqui da vista do que existe e toda alma descobrira a seu próprio tempo, porque o pai espera que dando tantas propriedades a terra ela por si mesma produza frutos agradáveis que alimentem, saciem a sede dos sedentados de compreensão precisa
E quando teus valores não bastarem para preencher vosso ser que busca repeti a palavra do senhor que vos convida por verdade que sabe em vós, que basta ir em busca dela, luz divina posta a terra e repitas com fervor de alma quebrantada

“ vinde a mim, todos vós que estais aflitos que eu vos aliviarei”

E vamos todos nós tomando a cruz meritória, divina herança e imortal presença nossa onde nosso Pai o provedor da vida nos indique- Exista de mim uma parte neste ponto do universo do meu amor

E sem a pretensão de colocar palavras na boca do Incriado, mas sendo parte do seu verbo por nós enviado, que possamos mais que crer, sentir no nosso próprio ser tudo aquilo que o Cristo predisse.

Nenhuma das ovelhas que o Pai me deu se perderá. 
Chegou o tempo e á agora para que se saiba o que está oculto, ainda que na penumbra corpórea não encontre a plenitude do entendimento e do sentir Deus em toda criação .

por aqueles que vejam oro
por aqueles que ainda nao vejam oro, vejam!

Assim é

Espirito de verdade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli