segunda-feira, 18 de julho de 2016

Sem medo de ser feliz.


Quando amor.

Nas musicadas sintonias há algo que harmoniza quando se procura sentir mais que ouvir. Quando amor não poderia ser diferente porque amar se sente depois se diz. E quando se diz e verdade seja que vem da alma em sublimes notas, o corpo físico muda, as energias se descompassam prazerosamente, e neste movimento interno de alegria e êxtase se pudesse a alma ver seu campo mais sutil teria a seu olhar de alma cores e luzes indescritíveis.

Quando amor a gente fala e é do fundo da alma como se suaves linhas luminosas irradiando na região dita pelos poetas dos sentimentos elas vão se deslocando e como um abraço de luz traz para perto aquele ou aquela que lhe seja objeto deste afeto, sentimento que é luz, sublime força da alma que se movida pela vontade consciente poderia não só curar o outro mas no principio da irradiação como rompe os campos mais densos vai interpenetrando a luz de dentro para fora cada unidade celular.

De certo que quando se ama as afetações são sentidas no campo sensitivo, descritas por qual tenha tal sentimento como algo belo que traz prazer e só a lembrança do ser querido trata da alma com suspiros, enquanto esse bailar de luzes como a incandescência das luminárias da noite irradia tanto que tudo no entorno beneficia. Parece luz do dia e nesta descritiva perguntamos de onde vem  tal beleza?

Claro há os que na terra ainda só dão credito a essa descritiva se a vejam entanto raros são os que laboram as querências da própria alma por elevação se apegam aos ilusórios tons da paixão demente que em mesmo processo irradia e envolve só que vicia o pobre que a sente em diversos níveis, ate que supera a razão qual sente e só vê a porta de saída e por ela se transporta quando a dor visita e aquela vista movida pela paixão por fim desvanece.

A esses que creem só no que for visto sem labores próprios da alma que ama enquanto se eleva, pobres almas não podem perceber belezas do altíssimo, colocada em semente para refulgir de dentro para fora em todas as direções que  alma a irradie pelo puro amor.

Veja filho querido em nossa descritiva do que vemos e sentimos para que em transportado as palavras por ordem do verbo divino seja esperança a vos outros e a tantos quanto mais amar possas irradiantes belos formosos! De certo que nosso ponto de vista já que vemos mais que a forma projetando em vossas  mentes as recordações de vistas quando eras só espirito e que ficaram impregnadas, como lembranças, se queres nominar assim para serem despertas por essa razão que aceitas o espirito de verdade em verdade e espirito.

Ou seja, aquele que sabe do amor que sente e do beneficio que traz para si mesmo bem entende nossa linguagem vezes rebuscada vezes simples vezes com imagens que aprisionamos na forma para transmitir a ideia de algo subjetivo entanto verdadeiro emanar de divina energia, logo, sendo assim quando irradia vem o amor de fonte divina nunca fora sempre a partir da unidade celeste ligada a um corpo transitório.

Assim a vida passa a ter contornos de alegrias sem fim se não agora no vicejo terrícola mais a frente quando a casa se retorna porque enquanto espirito podes ir a toda parte mais acima ate o ponto onde tua elevação moral consiga ou mais abaixo se não amas, pouco ou quase nada aplicas do que entendas do que sintas,  e quando não se irradia amor por ser impositivo de lei inscrita, faz-se a si o mal da ignorância que em ti fica.

Ora pode um anjo estar no céu imérito sem que tenha nas asas do amor e do conhecimento como se pratica a convivência entre aqueles mais ditosos que investiram todo seu entendimento a amar Deus nas alturas e ao próximo como a si mesmo?

Mas se crês que nada mais além existe que esse papo de amor de alma de vida além da existência física é coisa de visionário sonhadores fanáticos religiosos pede a pena que te alerte que não é bem assim, todos redescobrem por que a vida além da vida te situa sempre naquilo que fazes de ti mesmo.
Claro que podes dizer ara  tudo vem das graças dos céus, da divindade, claro! Que esta certo a pedra oculta sob quilômetros de rochas esta nos céus e o olhar que mira as estrelas também esta nos céus aqueles que veem a terra do espaço estão nos céus, os que habitam as moradas outras alertadas que existem pelo ungido de Deus estão nos céus.

Então filho, já que estás nos céus quanto dele sentes dentro de ti mesmo? Elevas-te com o pensamento quando aprisionamos nas palavras imagens do mais alto ou ficas com vosso mental aprisionado nas palavras mortas e sem que se insira nelas espirito? Como pedra abaixo de muita rocha?

A questão para quem ama é que mais se eleva, mais amando mais entende purifica ilumina a veste que importa aquela que te leva onde teu corpo físico não poderá ir!
 Hás que devolvê-lo( o corpo fisico) ao pó da terra.

Sem medo de ser feliz !





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli