domingo, 17 de julho de 2016

Palavras, mal ditas?


Palavras

Quando construção da alma enobrece enquanto educam se voltadas para o bem transformam o que as oferece porque nelas houve pensado e aquele que em semelhante busca de si mesmo as encontre vai saber de pronto que as grafaria do mesmo jeito por parecerem suas.

De certo que quando rebuscadas à um publico restrito mais intelectual, entanto se trazem na simplicidade ideias claras foi porque aquele que as labora traz em si lucides, porquanto clareza objetividade não sairá do espaço mental confuso ou contraditório, que não labore fé em si mesmo.
Enquanto o talento evoca imagens elas simbolicamente as tratam de maneira carinhosa para quais as leiam considerando sempre que aquele que as recebe sendo espirito milenar, alma antiga, já traz em si labores outros que muita vez a experiência descrita remove da vista de si mesmo, se sabias, as traves que ocultam o campo intimo.

De vez que ao viajar comigo ate aqui não se comprometeu ainda com o que exista em ti, se fores adiante entanto, nada será como antes, mais rapidamente porque por sincera postura que tenhas a teu respeito, meditando, passado o dia no outro já não és o mesmo! No contar das horas também acontece assim sem que se aperceba.

No trato do sagrado em ti se cuidas com carinho e zelo de ti mesmo, as palavras não te confundirão vez que  educado vosso discernimento saberás entender o que lhe seja bom o que não deseja a si, quem não anseia ser mais feliz do que foi ontem ate porque a felicidade que perdura embora lhes tenha por momento fugidio, fica sempre o perfume na lembrança que se constrói quando a vista da imaginação esta a flor mais bela e perfumada, são elementos subjetivos muita vez que para que se sinta é preciso atenção a si como ser espiritual.

Fosse só o corpo quando findo o tempo nada mais importaria.
Entanto com um tempo que não se finda se te tratas como ser divino encontra no campo da temporariedade escola preciosa de aprendizados sobre ti mesmo, sobre o que sentes o que crês o que sabes o que pensas que sabes e descobres a necessidade de modificação.

Para sermos almas sinceras é preciso que encontremos em nos mesmos as verdades libertadoras, já que aqui sendo passageiros tudo o que realizamos com o que temos, se tornamos o que somos palavras repletas de energias amorosas como a pauta musicada de almas que se juntam a nossa para entoar louvores, elas não só nos tornarão melhores mas serão luz aquele que busca batendo a porta.
Veja alma querida, bater a porta é ação de quem busca, entanto teria o Ungido dito isso querendo oferecer a nossa vista a madeira que se interpõe a entrada a sala de uma casa, de uma moradia? Filho querido o Ungido mostra um caminho para dentro o bater na porta para que se lhe abra é um caminhar reflexivo pela nossa vista para dentro de nos mesmos em avaliações precisas do que estamos buscando.

Se nossa essência, se lhe vamos de reencontro a identificar labores de outras existências findas para somar virtude a essa qual laboramos palavras e desejos de maiores acertos com elas, já que elas podem construir a partir de dentro ou por a perder alento desnorteando quem le ou ouve e quem escreve ou pronuncia!

Senão vejamos, tome como sua em experimento tudo o que lês sem que se lhe cobre apenas para se  redescobrir muito ou pouco nobre, luz pequena em ascensão, e assim por sua ação de bater a porta do entendimento sobre ti mesmo se pergunte consciente.” Na casa de meu pai seus empregados se alimentam nada lhes falta, se vestem de forma digna, e eu aqui tão distante, irei a ele e pedirei por ter perdido tempo no campo das ilusões passageiras, Pai pequei contra ti me aceita como a um de seus empregados”

Na simbologia do verbo divino ilustrando o céu como paragem a ser alcançada pelos que caminham na transitoriedade, muita vez presas de ilusões, se afastam, e a festa pelo retorno do filho prodigo é grande por ter sido achado o que estava perdido!

A distancia do Pai meu amigo, as palavras mortas não tem vida! Com ele entanto elas se tornam pura energia que renova a esperança, oferece vista de um reino que não esta longe já que dentro.
Sinta então, já que aqui está na sala onde te encontras contigo mesmo e em segredo dirigindo aos céus seus pensamentos, que tudo esta ao vosso alcance nunca esteve distante já que em essência vibra em si mesmo.

É só eleva-la aceitando as provas quais não há desvios que te educam ensinam faz chegar a sabedoria do amor divino enquanto filho e assim discernindo entre as palavras onde haja espirito, em ti mesmo laboras o que te serve agora e por mais te reservo no vosso psiquismo as energias mais sutis para despertarem a tempo justo

Vossa consciência por fim liberta, ascendente, generosa consigo mesmo e atrevida ousando bater a porta e la encontrando realizações possíveis te entregas a lida

E amas, amas muito..
.
Emmanuel








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli