sexta-feira, 22 de julho de 2016

Dentro do universo tua alma clama!

OBSERVA!

Nas noites quais me sentindo vivo olhava as estrelas meditando quão distantes se encontravam, maravilhado com a imensidade produzia em mim mesmo sem que o notasse êxtase e alegria pois mesmo em me sentido ponto deste infinito nele estava e pensava, sentia, considerava no que estava ou que eu sou?
Visto isso como maravilha a sequencia inevitável para quem pensa e sente é para onde irei já que estou aqui sem saber quem sou ainda jornadeando num aprendizado onde a consciência dormitante desperte aos poucos na razão de si mesma como ser divino.
Sim é fato, tudo é divino. Poderia se menos o infinito já que bilhões de luzes que a vista vê e outras que conclui  já que no infinito espaço de moradas tantas quantas pudesse a alma cantá-las, como musica pelas letras da partitura da alma, onde se coloca vez a vista de mundos mais felizes onde a plenitude já por certo alcançada, tendo a mesma vista do infinito amor de Deus em suas moradas, se dobra feliz por estar no ser aqui e agora lá!
É claro que descobrir-se faz parte do caminho como iniciado no canto do divino diz benfeitor amigo, já pensaste na semente antes de pensar o grande universo? Medita sobre ela do ponto de vista oferecido pelo Ungido, o Cristo, Jesus de Nazaré. “não valeis mais que as flores do campo ou os pássaros dos céus”
A vista disso, quando a semente foi criada por certo um elemento a ela agregado e não visto pela vista senão a da alma é a mola que a impulsiona para a germinação, algo dentro depois de ser tocada pelas condições geradas por aquele que a produziu, germina tendo em suas entranhas toda arvore em sua estrutura interna. Sinta na semente a grandeza do Incriado! Aquele cujo nome não pode ser pronunciado e que chamais Deus.
Não aquele postado pelo ser que sente como fosse a si, vezes irado raivoso castigando sua criação infantil,  sim outro aquele que o sublime enviado em suas falas ilustrando vivencia de virtude excelsa se dobrava e agradecia ao divino provedor a quem chamou de Pai para que soubéssemos do mais acima e dentro, pois em semelhança ao movimento divino que ocorre na semente não veio vosso corpo  com todas as características exteriores  gravadas após unir o ovulo ao elemento masculino que o penetra?
E de onde veio a diretriz primeira como força faz com que vá se multiplicando célula após célula, juntando órgãos e sistemas numa harmoniosa composição divina e ai o ego que se estrutura nas eras se supõe acima do que esta de fato muita vez expondo isso em seus atos!
Por certo já chegas ao que a missiva encerra e se tirares a trave do ego por instantes verá na pagina sua trajetória e quanto esta no seu estar agora porque o que és de fato é muito mais valioso para o Incriado que as flores do campo ou as aves “dos” céus!
Porque será? Não tem cada elemento valor sublime? Acaso teu corpo padecente e mortal não ira tornar ao pó do qual foi feito? Será que sois preciosa perola mais ainda que a luz angélica nas moradas mais sublimes do pensamento? Claro que sim ! porque sois único não há no universo inteiro alguém igual a ti!
Se houvesse copias grosseiras de ti mesmo para que dissesses eis que sou maior que outro onde estaria a perfeição da criação divina? Já que é perfeita medita outra vez sobre a semente!
Toma por tua algumas nas vossas mãos e as semeie em campo onde as condições para germinação sejam apropriadas. De forma matemática a mesma distancia para que tenham espaço ao desenvolvimento e observa germinação e crescimento.
Já quando eclodem embora semelhantes cada uma é única no tempo e no espaço! Isso observas, o quanto existe no antes que era só semente no enquanto quando preparaste a terra, no durante enquanto a força divina em cada uma individualmente despertava já pensou que aquele que tudo fez pensou você antes de você ser como pensou a arvore frondosa na semente ? Toda sua trajetória todas as vossas disposições internas quais chamas de bondade, ternura, compreensão e tantas quantas possas colocar no amor a Deus, ao próximo e a ti mesmo oferecendo ao universo!
Vês que o infinito toma nova contextura dentro e fora em tua ventura de ser aqui e agora? Já que sois a terra do divino labora então o que te caiba por força que de dentro te impulsiona, rega com constância obstinada a luz que de dentro quer fazer morada fora nas expressões que possas em teus comportamentos  atitudes escolhas. Porque na na terra deves para ser reino dos céus em ti ser como a semente germinante da arvore pronta em si mesmo!
Vez movido por essa força interna chamada consciência que do bruto ao anjo caminha sempre acima. No reino dos céus que existe em ti mesmo germines, cresças, floresças oferecendo perfumes diversos a vida como frutos do divino em ti mesmo.
Ai guiçá Oxalá te encontre sendo mesmo na terra de provações o anjo enclausurado oferecendo sua vista do paraíso que ele trouxe com seus ensinamentos te tornes a terra boa que em recebendo o incentivo daqueles que se lhe assemelham no olhar aos céus com a vista da alma te trazem fortalecimento, um pouco da agua viva oferecida por ele para que não mais tenhas sede.


Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli