segunda-feira, 4 de julho de 2016

Pedro, apascenta minhas ovelhas.


O reino do Cristo

Já que me tens por teu e estando em ti já não sou quem vive eis-me aqui.

Apascenta minhas ovelhas disse o meu senhor a Pedro e qual espirito recebendo uma dádiva eterna essa mesma dádiva é convite a todos aqueles que o reconhecem como Mestre dos mestres, aquele que vem e diz: Estou aqui!
Quando pensamos corpo logo vem a nossa mente o deitar a terra para por ela ser recoberto e ser esquecida suas obras, seus sentimentos seus pensamentos por todos aqueles com quem tenha dividido no espaço tempo uma experiência.
Entanto quando se divisa a eternidade que é no corpo por vista limitada, não conseguimos mensurar adequadamente a vista disso, desta eterna idade a seguir nos passos do Cordeiro de Deus nas diversas ações vibracionais quais nosso espirito seja situado pela divina providencia.
Vez menos lúcidos seremos conduzidos aos verdes campos do amor divino em aprendizados oportunos sobre a boa nova que devemos ser nós, posto que cada palavra do verbo de Deus o Cristo ressoa no cristo interno, centelha divina que toda alma vivente é. Em escolhas por vezes meritórias acomoda-se no ser o desejo do serviço justo, quando assim se posta, a centelha que tem perfectibilidade mais se eleva estendendo as mãos porque a vista de agora significam ação no trabalho justo.
Noutra paragem de sublimes sentimentos já que amor se constrói dentro como uma luz ascendente cada vez mais brilhante agregando a si todos os matizes da bondade, do amar generoso, da caridade que se beneficia no amparo ao outro, dedicado espirito quando se eleva mais e mais lucides alcança para sentir-se um com Deus, Incriado, que está nos céus.
Fosse a existência finda ao deitar o corpo para ser coberto qual nada ela seria nem se justificaria perseverança ao bem, não que a qualidade da alma nesta matiz de cor que se enleva quando ação aqui e agora seja na alma desejo de recompensa já que a virtude qual a tenha já é o ganho que eleva aos céus.
Hoje o trecho da boa nova que encontra ensejo em nós é semente de mostarda, sendo a menor como nos ensina o sublime enviado torna-se como existência jubilosa arvore frondosa a qual vem se aninhar os pássaros dos céus.
Filho querido, o reino dos céus é a composição harmônica das consciências em seus diversos estágios veja a arvore frondosa como aquele que atinge o ápice da evolução e a semente o principio pensado pelo Incriado colocado no campo do desenvolvimento apropriado para desenvolver-se tornar-se belo quando atinge esse campo de plenitude vem se abrigar ao seu aconchego consciências em estágios mais rudimentares, tal é o oculto ensino daquele que se torna efetivamente membro no reino do Cristo.
Recebe o favor do trabalho já que tem em si condições seguras de abrigo e condução aqueles que jornadeiam pelo campo da evolução, tornar-se arvore frondosa implica nas aquisições eternas ao eterno espirito para que em sendo luz de Deus como que apascentasse as ovelhas do aprisco do Cristo utilizando-se como igreja dele, instruída por ele, em verdade e espirito esteja no processo de adoração não contemplativa, mas ativa ao Deus vivo.
Do nosso ponto de vista existem mestres maiores no convívio terrícola muita vez encontrados na simplicidade como formiguinhas operosas em detalhar crescimento com cuidados oportunos, como se dirigidas mais que diretamente  mesmo inconscientes pelo Cristo por qual mesmo atribuindo a opção do trabalho aqueles que se encontrem preparados para conduzir seguramente como esta em mim e em ti não somos nos mais que vivemos é ele que vive e atua também por nós.
A evidencia do sagrado em cada centelha seja vosso referencial para o amar proveitoso e justo como ação do teu ser no mundo. Apascentando aqueles cuja consciência não chegaram ao patamar que alcançaste e que necessitam portanto de resposta ao mando eterno e divino já que sois por geração do Pai, escolhido, para regar a terra com suor e lagrimas no soerguimento dos aflitos.
Consola-te em dedicado comprometimento com o Mestre Jesus, buscando o ensino justo no parâmetro qual esteja vossa consciência, por justo trato quanto mais te eleves mais luz do Cristo no teu cristo acrisolas. E chegará o tempo onde por frondoso esteja o teu campo áurico que a todos os que se acheguem cures, uns na elucidação das leis (cura da ignorância) outros do alcance da misericórdia divina ( por tuas mãos criança) ou acha que tuas palavras não recebem socorro já que tua consciência ainda não abarcou o todo!
A onipresença do Pai esta em tudo o que se movimenta e por justa vista abstrata, filosófica, cientifica que já tens nada  existe no universo que seja desprovido de movimentação mais acima sempre.
Assim com consentimento Oxalá nos permita fazer parte do grande concerto universal como operários do bem.
Sem versar senão sobre o amor em seus matizes educativos para o espirito eterno.

Que assim seja





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli