sexta-feira, 15 de julho de 2016

Espirito de Verdade


Porque vivo?

Já que sinto no que estou por fato e chamo isso de vida que passa para onde vai que fui e para onde irá o que serei. Porque vivo penso no que existo e quando conto do que sinto que sou nem sempre sou entendido.
Ate porque a vida é como se inserida em uma dinâmica, mais esforço para entender a vida mais se entende e quando se mergulha em algo que é divino em si a linguagem se aprimora para si mesmo e já que busco entender porque eu vivo logo encontro em mim mesmo respostas interessantes.
Há pelo que sinto uma força sempre presente que não esta fora distante ausente, para ilustrar é em essência a mesma que faz eclodir a semente, só que já pensa, no que sente vê para além da vista em si mesma e quando alcança alguma culminância se eleva em gratidão porque sente mais que compreende que alguém pensou este presente.
Como se dar a vida em entendimento sem olhar para si a cada movimento? Se o ser não se conhece anda em trevas em si mesmo. Se sentindo o que esteja já é passo rumo a vista mais perfeita de si mesmo.
Logo quando sinto vida creio que sempre será vivida em partes nas lições apreendidas juntadas como fossem luzes da alma conquistadas levam ao próximo estagio já com mais preparo, como a criança que passa por diversos estágios ate aprender a linguagem profunda quando adulta sobre suas responsabilidades frente a vida.
Se te dobras em verdade e espirito aquele que pensou o teu presente em ondas de amor sublime tua alma se mistura porque provê o Pai ao filho alimento que sustente, não esse que permite que o corpo físico sobreviva, outro, mais sutil da eterna vida
Encontrar-se consigo mesmo talvez  seja a chave para entender o quanto vives no porque vives, e quando te olhas abismado pois em alguns pontos nos assemelhamos como fosse o que trago pela letra o que reténs em ti em teu sentimento, por essa razão o que sinto seja o que estejas neste momento. Claro que no universo que é imensidade por verdade já que sentimos e vivemos um mesmo momento em dimensões que se aproximam, juntos construímos novo alento.
Se a vida é momento sábio foi o Incriado porque vida não entendemos sem  que seja aquisição de mais vida noutro presente, e enquanto se procura a razão de ser em o buscando o que Dele vibra dentro no encontro com si mesmo e por fim entende que viver a vida é algo magico como a planta em crescimento, já foi semente já  foi pequeno arbusto aparente, já foi sombra amiga a quem busque, já esta frondosa e florida?
É historia de uma vida, magica, por falta de melhor palavra da bondade que tudo cria em amor pois só o amor infinito poderia pensar em vida que tenho oferecendo a cada momento um presente diferente em mim mesmo, não fora a forma embora em mutação que é lenta, sim dentro, na “magia de cada amanhecer, cada movimento de ser já que não sou o que fui ontem pois agora depois de receber em mim mesmo a festa da vida me alegro porque já me encontro diferente para melhor mais alegre rindo a toa com minha alma calma.
Porque vivo então entendo o que esta fora e esta dentro e por livre escolha já que mais entendo  esse escrever com almas juntas passa a ser adoração em espirito de verdade.
Calei as minhas violências para trazer minha paz ao mundo.
Deixe as coisas de criança para me tornar  contador de mim mesmo.
Senti em todas as eras todos os movimentos agora me resta ser eterno .
Eterno canto de louvor ao criador da vida
Sempre adorando no trabalho que edifica
Na voz serena que conduz o olhar que busca fora o encontro com  si mesmo
A poesia de verdade com sincera amizade Legado do Cristo e do menor cristo que sou
Já que dito foi pelo maior “podeis fazer tudo o que eu faço e muito mais”
Do ponto onde me descubro vida agora e encontro a tua que olha por essa janela a minha alma e a tua. A maravilha maior que posso é te oferece o meu presente agora, para que o descubras seu.

Espirito de verdade


 João 14.17
17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli