segunda-feira, 25 de julho de 2016

Onde esta o teu reino meu Deus!


Ver como se ama.

Já que dizes que vês o que há para ser visto? Entenda criança se não com a alma nenhuma vista terás do que trago. A verdade que tenho por minha não me pertence ao Pai com quem aprendo e por ser Pai que ama e ensina é justo tem coerência objetividade abrangência tudo sabe nada esquece tudo providencia energiza completa indica o caminho para que eu siga e quando sigo oferece trabalho para que ocioso não me detenha nas sombras a sua distancia.
Sempre me aconchega em si mesmo e quantos há que não creiam e os que sabem do seu divino amor todos sem exceção alguma são dele porque foram feitos por ele gerados por seu amor num patamar que a compreensão pequena de filhos menores ainda não nos seja dado entender no todo.
Estar nele é um caminho que leva a iluminação, sentir a imensidade fora e dentro as vibrações sutis dos sentimentos nobres irradiados ao universo em qual sintonia queremos nos situar por tempo infindo, só que não apenas na abstração verbal porque se construídos sobre areia vem o vento tempestivo e a areia que mudamos o nome a gora para ego, cai por terra para que aprenda a perfeita edificação em si mesmo do reino dos céus, pois a cada filho a hora é chegada, é agora, neste presente que escolhes estar nele ou a distancia do seu mando mais sublime, “Sejas manifesto do meu amor na terrá”.
Como? O grão não detém partículas da estrela reluzente nos céus todas as manhas? Quem compreende isso na sua profundidade vai compreender se olhar com as faculdades da alma que é conceito justo e certo no campo da  transitoriedade. Mas pode a pedra gritar seu nome? Não vês que o sagrado tanto esta no pequeno como no imenso?
O céu esta acima  e também dentro! Veja mais que veja sinta!
E o que oferece louvor adoração submissão já que a luz que vem do Pai que é eterno e não foi criado é desde o principio e não teve principio nem terá fim naquilo que sentimos vemos percebemos nas jornadas diversas quais já nos encontramos a ouvir Deus nas menores criações de sua vontade soberana e nas imensidades quando a vista vai para além da forma em dimensões sutis! Quem fez todos os céus senão Ele o Incriado!
Veja filho querido que nossas palavras oferecidas à vista de qual busca neste estagio humano no divino não será por toda compreendida, porque esta para os já iniciados na compreensão da vida, os mais atrasados que pensam Deus antropomórfico ainda tem muita jornada para dentro e fora para descobrir-se alma eterna ou espirito eterno que na vontade dele se movimenta desde que vos entendais com relação às palavras que nos servem de instrumento para trazer do céu que já temos aos iniciados, sim, não oferecemos perolas aos porcos, somente aqueles que veem poderão ver mais.
É chegado o tempo que o salario do justo será integralmente dele não vos disse o sublime enviado que em vossa jornada, se bem entendas suas palavras, “bem aventurados os que têm sede de justiça porque serão saciados”?  Se não, no trajeto filosófico os grandes pensadores laborando suas locuções verbais oferecessem ao ser primitivo toda luz que alcançaram de que esta lhes serviria?
Chamamos aqui de estagio primitivo aqueles que se comprazem no ócio mental não abstraem nada além da forma nem compreendem ou buscam caminho de compreensão mais justa sobre a própria existência que não esta limitada ao nascer e tumulo.se assim o fosse nada  seria. Também não vos disse o sublime peregrino na condição humana que para se atingir a compreensão precisa do reino dos céus que não esta fora esta dentro de cada ser seria necessário renascer enfatizando na linguagem oferecida a época da agua e do espirito?
Já que temos de Nicodemos no tempo presente ainda vista limitada sobre o podemos! Filho querido ouça o que espirito puro diz a letra. “Sede perfeitos como vosso Pai celestial é perfeito”!
Não vos parece logico que para entender as coisas celestes é preciso abstrair-se das terrestres? Pode o homem iletrado entender sem que alguém verbalize e explique os profundos conhecimentos de filosofia e ciência da própria vida? Aquele que busca fora de si o reino dos céus que deve iluminá-lo a partir de dentro colherá no campo humano decepções desânimos descrença, já que não tem fé que pensa no amor que sente e constrói em processo de auto iluminação na simples aceitação da vontade divina que tudo governa!
Ou acaso o filho credita que não é por permissão divina que dividimos esse trabalho no trato de almas buscantes para que por fim encontrem o reino do Cristo nelas mesmas! Compreendes isso?
Já nos alongamos no amor que temos sentido, se queres, nos receba em tua fé que pense porque cego não queremos, sim os que vejam para que o trazemos não seja pedra de tropeço por ofuscar a vista já que em nosso amor por ser amor é luz também do divino, precisamos dos que queiram ver e mais ainda movimentem a vista não para nós, para o verbo, para a letra morta, porque a função do verbo que trazemos é em parte o que vemos logo na jornada podemos compartilhar pensamentos sentimentos verdades que somos no que temos já que de encontro ao reino do Cristo em nós mesmos

Paz e luz

Emmanuel










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli