terça-feira, 24 de outubro de 2023

Vem e me segue

 


  1. Alerta   para que não haja engano, pois o mestre que eleges este reconhece como condutor de vossas ações e pensamentos, sempre assim em escolha arbitrada, porém a alma reclama  de si para si quando se engana, é como perda de tempo precioso, onde passa a reconhecer que se houvesse ponderado sobre o que recebe, não teria angústias, culpas, arrependimentos retornos para refazer-se em suas escolhas. 

  2. É  sempre um caminho,  porém em todo ele tem retornos, desvios, onde em aparente facilidade se chega ao destino, entretanto, o chegar é o abrir a porta ao discernimento, do trajeto realizado, pois quando se constata que o ponto onde está ainda existam sombras de equívocos arbitrados, o lamento por ter se enganado, pouco ponderado, surge angustiante, então melhor ao nosso discernimento que sigamos alguém que nos leve ao auto conhecimento, porque quando se conquista a si, isso nos leva aos melhores acertos,

  3. Essa fala, “vem e me segue” foi dita pelo Cristo aqueles aos quais escolhe, e estes tendo sentido em si na vibração do eterno, reconhecem aquele que é fonte de amor e pacificação, estes escolhidos jamais seguirão homens que dizem: - vem por aqui ou por acolá que ele está ! Vez que a noiva que sai em busca do noivo,  já tem traçados projetos de vida na intimidade de ser, quando ouve estranhos chamados, não se engana, não segue por ali, pois o senhor não leva por caminhos tortuosos, sim por educativos onde nos promove o espírito a compreensão segura.

  4. Por certo que se encontra no trajeto, memoráveis momentos onde se identifica sabedoria em individualidades, que se esforçam por alcançá-la, ali um músico talentoso fere as cordas do seu instrumento, tocando almas no que tenham de mais belo, outros se dedicam à ciência dos elementos onde por perseverante busca, detém um alto grau de conhecimento, envolvendo almas na manifestação do respeito .

  5. No campo da crença religiosa, aqui entenda-se, o ligar constante com o criador da vida, que bem pode ser alcançada por exemplificações proveitosas no campo da humanidade, ou na intimidade em qual se recolhe respeitoso, entretanto, neste campo como um caminho que se segue, muito engano é cometido, pois se diz do senhor palavra que ele não disse, de origem humana em próprio equívoco, tendo em vista isso, este vem e me segue toma contornos de verdade e vida.

  6. Já que nas diversas situações há que perguntar-se, sendo ele condutor de almas, de certo que não as leva por um caminho tortuoso em enganos discernitivos,  pois ele sendo verdade e vida, promove educação precisa a quem busca educar-se, instrui ao melhor caminho e a alma lhe reconhecendo o ensino justo, segue com segurança, pois se conquista a cada passo, e como se dá esse reconhecimento senão pelo praticar amor, pois no amor se encontra oportunidades de serviço voluntário e espontâneo.

  7. Quando um pintor está diante de uma tela branca, escolhe para si as cores que preencham a imagem que traz em seu campo mental, mistura-as com sabedoria, pois anseia tocar outra alma com a beleza de sua natureza íntima, fez o caminho do conhecer as cores, outro de rascunhar a ideia, pensando nela, na sensibilidade do tato e da visão educadas, percebe as nuances de cores que devem ser utilizadas, para seguir o Cristo, primeiro é o impulso natural da alma, depois como é ele mestre de amor, a prática das nuances de amar pelos aprendizes,  se apresentam como oportunidades realizativas.

  8. Vem e me segue a mim quer dizer, vem e dê-se no melhor de si.


Namastê


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli