sexta-feira, 22 de março de 2019

Se a vida fosse...


Um contar de anos na trajetória física de certo terminaria com ela, entanto trazemos em nós todos talentos inexplicáveis tendências naturais em quais se expressa que houve um tempo onde se contava os anos será?

Na falta de melhor explicação a razão quando analisa fatos de nossa própria existência dita houve algo em algum tempo que se conta ou não em dimensão distinta onde já surgiram movimentos onde escolher foi exercitado.

Sintam as tendências instintivas as dificuldades em determinados campos e noutros uma genialidade inesplicada, de onde vem senão de outro tempo onde a inteligência foi tratada como um exercício de estar em vida!

Claro que grande maioria infelizmente oferece sem razão alternativas irracionais, colocando o provedor da vida na condição de servo da humanidade é o oposto para bom entendedor é o que valida a existência nas oportunidades que ele nos oferece.

Doutra forma aquele que trata por exemplo no campo do desenvolvimento tecnológico com impar inteligência não teria o mérito justo de suas escolhas, seria como o ocioso que transita sem que nada útil faça a si mesmo em auto amor.

Ou ainda os grandes grupos de almas que supõe que sem entrar pela porta estreita, que testa, prova, torna ignorância em conceitos acertados, promove analises e desenvolve o discernimento, esses grandes grupos guiados por cegueiras discernitivas aceitam e pregam que nada há que ser feito para ir ao monte receber novos mandamentos, veja, o peregrino libertador vem a terra, toma um corpo, recebe um nome, vive em meio a escravos se ressente com a escravidão se liberta vive no deserto, e no seu deserto, encontra um monte com sarça ardente e uma voz que parece vir dela diz volte ao Egito e liberte meu povo da escravidão!

As grandes almas só de nascer já laboram um grande feito e suas obras, de todas as almas grandiosas é efeito de uma trajetória direcionada pelo divino senhor da vida, que é pai, amoroso, verdade perfeita e condutor de tudo ele a nosso entender,  distribui tarefas aos seus e estes realizam e se a razão vos fala e entendes nossa fala, algo esta posto para tua alma para que realizes, não existe céu imérito, não existe quem alcance a sublimidade em espirito e verdade que fuja da regra áurea do supremo amor, para amar é preciso ser o amor, não apenas dizer construir palavras que com o tempo desaparecerão, as que não foram gravadas na própria alma! Para ser mais amor a frente e para ser de forma consistente há que ter por lucides que a vida não está circunscrita ao corpo, que a alma ou o espirito não foi criado junto com o corpo onde o espirito de Deus é o senhor, foi no tempo do altíssimo para o qual um dia é mil anos e mil anos um dia!

Se entendes que por graça sem que tenhas que subir aos montes, ou aplicar-se no que já tenhas para que ames com perfeito amor se enganas, pois só se adquire força aquele que exercita sua musculatura, que talha a terra, que colhe frutos, que semeia novas sementes em sua própria alma, disposto a entrar pela porta estreita que oferece o Messias.

Não existem atalhos o auto enfrentamento é inevitável, é da lei de amor do supremo criador, porque amar não é só dizer é preciso agir para compreender que, por exemplo, um gesto de bondade, de tolerância, de compreensão, de perdão são ações no meio poderás dizer, mas ao mesmo tempo é construção que realizas vivendo no teu deserto e  rompendo os laços que te prendem ao ego, tratas a ti mesmo pensando por vista limitada as vezes que trazes benefícios ao outro, é a ti mesmo que o fazes primeiro, e depois com o que fazes dentro afloram surgindo como luz de divina que tu te tornas quando as leis o altíssimo mais compreendes, e a elas observas em ti mesmo.

Se a vida fosse de esperar encantamentos sem tratar a alma em elucidações onde se compreenda quais são nossos deveres frente a ela, os poetas não existiriam, os profetas não profetizariam, os escultores não esculpiriam a alma não trataria de expor belezas pois estas as belezas das grandes almas um de seus primevos contatos com sua própria essência é a obediência!

Não é por justa razão se afirmamos que toda lei esta inscrita em vossa essência, que vossa intuição isso aceita? Te parece logico que em suprema e perfeita compreensão de sua obra um pai que é o perfeito amor iria querer seus filhos ociosos, ora se pequenos como somos queremos oferecer aos nossos conceitos a serem construídos para firmar-lhes caráter reto, daria menos o pai celestial com trato em trabalho intimo justo?

De certo que recebemos muitos elementos como graça divina, nesta existência física que experimentas a primeira graça aos que detiveram, foi o seio farto depois do renascimento, tornaste ser criança reaprendendo letras e abismado em muitas delas encontras na tua alma imagens belas, mas para que exponhas teus poemas em lírico ensejo há a trajetória antes, de conquistas nobres em ti mesmo, na graça da vida que tendes e quando consideras por verdade que tua alma tem a graça da imortalidade, por criação perfeita, não te assombras diante das possibilidades dela dentro da eterna jornada?

O que podes realizar agora para que te cubras desde teu deserto de alegrias incontáveis? Acaso nas sombras da maldade, do egoísmo, dos ódios repetidos e jurados por vinganças pode existir paraíso para ti se não te libertas, deste teu deserto solitário frente as letras, considera-nos, pondere, escolha no que fazes o que te tornas mais a frente, tu és autor de tua obra intima, mas e as graças dos céus vem do fundo a questão, não viste o clarear do dia, os presentes que se repetem e posso vos dizer sem que me ofereças credito há vida depois da vida!

E quando despertares nela à primeira vista será sobre ti mesmo e o que encontrares dentro é tua bagagem que te torna merecedor do supremo amor em ser onde estejas mais amor. Porque Deus trabalha todo tempo e nós também.

Não há desvios, ore trabalhe e confie.

Namaste





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli