quinta-feira, 21 de março de 2019

O autor divino


A força do sentimento

Há um campo de vida em cada ser que como um tesouro oculto pode ser desvendado e neste tesouro repleto de histórias vividas, por tanta vida canta a força da alma quando de si se encanta, trata-se por mudanças aperfeiçoamentos a algo pertencente somente a ela e que senhora de si quanto toma o leme de sua história, rememora ajusta a vista diante do futuro que a espera, se transforma de ponto de luz em luminária refulgente onde esteja quer na terra quer na imensidade de moradas celestiais pois há tantas e incontáveis e a terra é apenas um ponto dentro o infinito amor de Deus.

Dito o preambulo, de nossa história e hoje, construída no correr de vidas que se renovam temos até a impressão bem distinta, que nesta mistura de vibrações propositadamente nas mesmas diretivas, precisamos nós de mais de uma existência física para amealhar valores, conceitos, diretivas para o leme de nossa historia que desde há muito começou no amparo divino, nossa modesta contribuição ao trabalho neste ponto, que dizemos sem receio de nos enganarmos, ponto de luz onde uma alma se reúne a tantas para recolher ao campo de trato de si e doutros que queiram e gostem como reacendendo a inocência de criança, gostem de ouvir ou ler histórias.

Porque todas se assemelham no campo de sentimentos que se elevam ou a revelia da força interior que mantem o impulso da alma para mais acima não querem sair do campo aflitivo de escolhas infelizes. Pois que se escolhe sentir é diretiva do arbítrio, ninguém sente por nós amor ou ódio o que nos prepara para a felicidade mais completa o que em nós afasta-nos deste encontro em nós mesmos, o que nos torna membros ativos da comunidade celestial quer estejamos nas sombras ou na luz discernindo o melhor, a alegria do encontro com os sentimentos que se  enobrecem no rubor da prova!

Veja a terra alma querida, quantos estão a permanecer na barbárie e não por falta de amparo e ajuda, é escolha arbitrada permanecer nas sombras da ignorância sobre si, quando o opcional pelo agir nas agressividades invariavelmente todos despertam para um novo dia, recebem a mesma luz, a mesma força, a mesma harmonia de cores e fatores renovadores do animo, despertantes em esperanças que se renovam mas por vista choro, escolhem permanecer no escuro dos sentimentos belicosos tomando para si o campo do ranger de dentes e de aflições por que é isso que se colhe com o agir equivocado, nos sentimentos nobres entretanto, mesmo a rude provação a alma se torna leve flutuante em sentimentos, em energias que sempre lhe secundaram em amparo, para dias auspiciosos de realizações segundo o contexto de suas vivencias, escolhas que realiza frente a própria existência.

Ah se soubessem os espíritos trevosos quanto tempo perdem em suas infelizes escolhas, poderiam abreviar muito o campo de auto aprisionamento se ousassem sair de si mesmos e optar por permitir que o ponto de luz de sua escuridão discernitiva voltasse para o caminho oferecido em si, que clama para que modifique sua trajetória, embora saibamos que nenhuma das ovelhas se perderá pois todas estão no infinito amor, é de nossa vista os campos em transito nas sombras infernais daquelas infelizes almas que se permitem ficar no sombrio campo do ódio, do egoísmo, das maldades.

Cegos para o campo dos sentimentos que devem tomar a diretiva inscrita em toda essência que é divina, por nosso sentimento amparamos tanto quanto nosso discernir propicie nas oportunidades de trato segundo a vontade suprema que nos direciona sempre e o campo a ser tratado muita vez necessita de manifestação objetiva de nosso estado de alma pelos veículos transmissores de valores ponderados, por vidas sucessivas em gratidão por tanto, que o campo de amar sem interesse algum, somente com a natural inclinação de nossas almas diante do sofrimento mesmo porque cada um recolhe o que semeia  e o amor que pensa somente ama jamais julga ampara e ajuda sem violentar as escolhas, mas a vista das infelizes o alerta espalhado ao ventos das letras que produzem toque de energias, pode trazer como um oferecer misericórdia, luzes que despertem a centelha dormitante em suas próprias sombras.

Qual o proposito desta história nem tanto como a das procissões dos mortos a meia noite arrepiando os cabelos e favorecendo a insônia? Ou daquelas tantas líricas e belas que trazem em sua sinfonia magica elementos de provocar nos que encontram um sorriso, balsamizantes que são ao contato com aqueles que buscam entreter-se ao toque de seus sentimentos despertantes, digo, nem sempre se desperta para a verdade em si mais completa sem que se tenha que aprofundar no próprio ser a vista de sua imortalidade, portanto não se pode também permanecer no atraso discernitivo de ser.

Eis-me aqui disse Paulo o que queres que eu faça.?

Dito isso um novo ser renascente surge e sua obra secundada pelo cordeiro produz frutos até após o seu retorno ou sua entrada nas posições superiores de espirito, sim! É isso que se torna a alma quando no tanto de suas escolhas decide optar pelo caminho da cruz, do cordeiro de Deus, Jesus.

Porque lembrar Paulo neste fechamento textual? Onde se propôs a contar história, não é por nossa conta que escrevemos a nossa postulando ser melhores? Ao amparo divino todos estão e quem ampara para que o caminheiro se assegure de suas forças intimas existentes, não sorri quando mesmo vacilante semelhante a pai e mãe que se alegram com os primeiros passos dados pelo filho em crescimento?

Assim como quem olha em um espelho percebendo o campo intimo de seus mais sagrados sentimentos, onde te situas com nossas provocativas? Acha-as inúteis falas e vazias? Tomas por teus os sentimentos em sequência que vão surgindo como efeito ou indiferente a vida tua tu escolhes o que sentes! Se da luz ou das sombras se não ofereces nenhum esforço para aprimorar o discernimento sobre o que seja vida, como entraras no campo de ser sem um templo físico a manifestar espirito, já que neste os tesouros da alma são os pontos de felicidade que se sinta e via de regra são compartilhadas livremente como essa nossa história de vida.

Queres viver plenamente busque o cordeiro de Deus e isso terás por fato.
Alegrias indescritíveis não iméritas sim como conquistas em conceitos fixados pelo amor de si que se oferece a lagrima, ao campo das perturbações vibracionais onde escolhes espalhar tua paz, ou ainda, no contar história tua vivendas estágios de aprendiz ou mestre que se torna todo aquele que toma sua cruz e segue após Jesus.

É pode ser um campo de lutas travadas em si mas a vitória ´toda sua com base no vosso empenho, e é certo sorri o mestre desde vossos primeiros passos em entendimento do que ele ensina, inspira, promove vida e se duvidas ou ages em desalinho com a lei saiba que como ovelha desgarra-se ao seu olhar atento entretanto envia emissários ou vai a presença do adoentado de alma curando com sua simples presença e a alma exultante reconhece como suas as vibrações de espirito serenante a si e via de efeito progressivo em seus sentimentos ama tanto ao outro que esquece de si mesmo.

Ame amado filho, apenas ame trabalha confia.

No amor completa tua história e visitas teu campo intimo onde encontra preciosos tesouros, no trabalho edificas outros compondo sua história e ações nas tuas vibrações de espirito, enquanto depositando toda confiança no senhor de vida progride sim em ascensão continuada a mais amor, a mais trato de si pelo trabalho, a mais confiança pois o ser de luz reconhece a luz do rastro luminoso do Cristo a ser norte amor divino que ampara ajuda corrige instrui
Lendo como se visse a si reconheces a historia que te contas onde o autor principal é você!

Namaste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli