sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Dos céus de dentro abençoado sejas.


Benção

Se por mérito a virtude eclode por ser sublimado o sentimento, o estado de êxtase do espirito quando se olha em plenitude, entende, que tudo o que tem deve ao eterno doador da vida. Esse entendimento  não é posto de  privilegio, não é superioridade é ganho que se fez na vida nos momentos de escolhas que te constroem. O caráter, a bondade, a mansidão. Entre outras qualidades da alma que no existir eterno se reúne, e em ti mesmo refletem os tesouros dos céus que dispões.

Visto isso meditemos sobre o tema que se propõe se bem entendida a vida, que no berço parece ter inicio é benção dos céus internos entender o nosso destino. Não como um determinismo vazio sem ação meritória do que jornadeia pelos caminhos da carne transitória. Enquanto espirito para além da forma transitando noutros campos manifestativos onde só faculdades do espirito podem elas reconhecer, na benção de ser divino, vez que ao caminhar em sua jornada sem fim teve principio no que diz de Deus nos céus, haja luz e a luz se faça em ti!

A vontade do divino é benção para nossas almas, sedentas de calma, querendo um encontro com a verdade que nos liberte entanto por benção essa liberdade, verdade, mostra o caminho à vida que é por fato e por direito de ser filho, logo a benção celeste quer seja no que se sinta em paraíso ou nos agrestes campos da carne, existir é sua síntese porque em caminhar para verdade do que somos descobrimos no que estamos a chama eterna como bênçãos dos céus a terra a nos iluminar o caminho e partir de nós ao mundo de almas quais dedicamos afeto.

Ser sal temperando o que alimenta o espirito em sua divina manifestação, é favor do céu a sedenta alma que busca ser o do filho prestimoso, que investe tempo em generosa oferta de si mesmo, depois que subentende sua missão onde esteja, passa a ser um pedaço do divino contando historia, trazendo alento, oferecendo braço para unir almas em desalinho com as leis eternas, oferecendo a vista que liberta a saber o Cristo, para que tenham acesso a benção celeste de se sentirem filhos do Altíssimo.

Não vos confunda a multidão de palavras, já que dormente muita vez vosso mental se cansa ao contado nas ideias, benção que recebes para ser motivo de elevação se o quiseres. Tornar do céu o que ao céu pertence, sábio prudente consciente de si mesmo, encontra na liberdade de escolher enquanto sentes, ser da luz ou dela ausente, recolhendo todo efeito. Então a lei é benção no tempo no qual jornadeia teu espirito porque te corrige os passos  tantas vezes vacilantes em teus atos, quando ser amor importa, e ao ser amor fechas a porta.

Se te procuras em ti mesmo e te encontras abaixo dos céus sob a maior estrela, não é maravilha dentro da eternidade as luzes da verdade que pensas quando te encontras em ti mesmo, corrigindo a vista frente ao tempo que te foi dado como benção dos céus ao teu sublime aprendizado.

Não falo aqui da estrela sol, porque na imensidade existe por verdade muito maiores do que esta a oferecer em outros patamares existência infinda, as almas todas que geradas pelo divino encontram nas bênçãos do seu amor infinito oportunidades diversas sobre o cume das montanhas em todas as eras, nos vales obscuros da terra, no campo circundante nas esferas vibracionais onde impera espirito verdade e vida.

Falo da estrela maior Jesus! Que ofereceu a vossa vista caminho de introspeção precisa a descortinar a visão celeste que te espera, porque a benção dos céus que te eleva considera por justa lei que necessário esforço necessita para a  angelitude, onde a felicidade exista já que benção do céu, quando nela refugias, oferece-te trabalho operoso onde estejas porque sendo dentro o templo  que se oferece, o céu manifesta quando amas.

Então o amor é sublime benção para que sejas, que te aquece, quando ao outro aceitas sem que o julgues porque é teu reflexo, logo a compreensão é benção se ao outro concedes quando o que a ti é dado, viver e conviver oferecendo tuas vistas do que entendes e aceitando o outro como esteja, promovem juntos outra vibração abençoante que se expande generosa frutificando em ações manifestas de verdades profundas. Onde o sublimar em ti encontra no divino doutro justa razão para fraternidade!

Benção então esta na felicidade de entender teu ser como manifesto do Pai se nele laboras em tuas leis precisas, estão todas em ti quando delas necessitas acesso, e só a chave do ungido plena em vida prove entrada neste paraíso. Veja bem alma querida no que estas agora na própria lida, o que fazes de ti mesmo agora, sem que te cobres por acertos plenos mas enquanto pequena gota que dessedente o aflito não sois acaso ser celeste oferecendo vista do amor divino?

No trato do que estejas podes trazer dos céus internos alento, prece que em que te elevando em tua crença do divino nada pede a si, mas socorro ao outro neste ponto te desprendes de ti mesmo caridosamente estabelecendo oferta precisa enquanto sem ver muita vez dos céus te invadem energias que atingem o favor de tua prece, enquanto pedes ao outro Deus atende através de ti mesmo porque centelha do divino pensamento como benção dos céus nos aflitivos momentos, movimentas a ti mesmo no sagrado contado com o divino enquanto desprendido ofereces resignado enquanto pedes pelas aflições do mundo.

Neste ponto não és bênçãos dos céus descendo a terra se me entendes a fala? Ora o anjo age onde esteja, e o que tem de anjos nesta vida que entendes, basta olhar e sentir a diferença entre ao que passa sem atender a dor alheia senão com indiferença e ao que vibre compaixão sincera mesmo que por pleno entendimento que tenha, só o recurso da prece sincera disponha no momento.

Já que muita vez na sombra da penumbra corpórea sem acesso pleno a ti mesmo como se limitado para buscar a plenitude, as provas te provam em tua busca de ser benção, o que podes ser : Benção ou maldição na terra?.

É tua escolha ser a gota do amor divino, porque trouxesse ele a plenitude de ti mesmo em um único movimento te cegaria! Entanto te oferece a vida como benção de si mesmo vos permitindo penetrar em seus segredos, tudo sendo revelado aos poucos, sendo alimento enquanto jornadeias, espirito eterno em seu eteno amor de Pai dos céus dito pelo Cristo que é um com Ele e que abraçou tantas vezes nas oportunidades que te repete.

Viva enquanto buscas as bênçãos dos céus em que te encontres, sendo ela quando alguém chora, discernimento frente as vistas enganosas, indagando-se vem de Deus esse espirito com tanta letra ou me leva para descaminhos?  Ora disse o verbo divino que é por nós não esta contra nós!

Avancemos sem vacilação com o que temos entendimento e com vontade determinada alcancemos os céus de dentro adorando a Deus em verdade e espirito.

Diante da vista do divino em nos mesmos não seremos jamais levados de roldão pelos enganosos das sombras, que as vendo mesmo pequenas em nos mesmos, tenta-nos enganar, subverter o entendimento pleno, oferecendo a vista  infernos dantescos quando o amor divino nos oferece:

Deus é por nos, o que pode estar contra nos? Senão nós mesmos?

Nos braços de Jesus nos aconcheguemos, não seremos nunca desviados, sendo dele, seguros em seu aprisco, mesmo quando tornamos a terra ao encontro dos desgarrados, servindo em seu amor infinito, seremos benção do divino amigo!

Joana de Cusa





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli