terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Rama Shain

Demora

Parece demorada a via da existência física, entretanto se indagado um sexagenário afirmará que o tempo passado lhe parece um instante.
Na transitoriedade muita vez torcemos os valores importantes presas que nos deixamos no campo das ilusões.
O aportar na razão, entretanto já que nos salta a vista a questão da vida além da vida se buscarmos a mais justa compreensão sem os fanatismos dentro de um quadro de singeleza e naturalidade como o são as eternas leis que harmonizam o cosmo.
Demora-se a humanidade na infância mental uma vez que atingida a maturidade vê-se o transitório  como não passasse o tempo, e viajores que somos teremos que deixar para trás o veiculo físico impreterivelmente e no campo da renovação constante encontrar o porto da disciplina continuada em esforço de elevação.
Demora-se na dominação do outro, ou no desejo de dominação varias linhas de conduta e ações voltadas para valores egoicos recheados de orgulho sem entanto por essas características nem terem posse de si mesmos, alardeiam como verdades definitivas religiosas num afã de sobressair-se e juntar aquilo que não poderá ser levado para o tumulo, cuja experiência ainda que transitando de um lugar a outro, não é plenamente compreendida e é comum a todos.
Evidente vista nos reúne a afins na luz ou sombra.
Demora-se em purificar a vista compreendendo o campo intimo onde valores vão sendo conceituados, muita vez, equivocados inverídicos tal qual como a ideia semeada de um inferno infelicitante que infelizmente muitos ainda cultuam como verdade que cairia por terra caso um mínimo de bom senso e analise por justa vista medisse toda humanidade presentemente em estagio de pouca elevação consciencial, jornadeando em equívocos constantes como esse tomado por divino conceito quando por compreensão mais justa as oportunidades oferecidas pela divina providencia não condena , caso fosse, absolutamente ninguém na terra alcançaria sublimadas paragens conscenciais .
Julgamento duro dirão as mentes obtusas presas por auto arbítrio nos valores transitórios, a vida é mais que um momento na carne, o espirito viaja pelas moradas segundo suas condições intimas desenvolvidas no campo de prova, e a terra como escola ensina aos que desejarem elevação a ter diante da vista em razão objetiva já que não há quem que no campo transitório seja permanente, assim, em vista mais justa o que se constrói intimamente determina por lei de atração bem justa, a condição futura.
Não faltam alertas espalhados por diversos meios para que a razão sujeitada abra a vista desde o transitório para as condições da própria alma em sua jornada evolutiva. Preferem nesta parada da vista egóica do tenho posse quando a única posse é o que se é não o que se pensar ser no estar.
Tudo mais se deixa com a veste física. Em só se levando na construção divina as aquisições da alma ou a demora na compreensão precisa de que o que se planta sendo livre para semear é o que se vai recolher oportunamente.
Então se choras beatifica tua alma na resignação e coragem se vacila compreenda que a firmeza em propósitos elevados te trará futuro mais sereno em posse de si mesmo.
Ama-se pouco como quem não se sente responsável pelo outro! olhe a terra viajante pelo espaço onde todos são de igual modo sujeitos as leis transformativas de causa divina e efeito no transitório tempo onde dizem os que se demoram a compreender eu vivo! Quando viver realmente é algo mais transcendente.
De certo que nas paradas desde que sejam para justa avaliação dos fatos passados na compreensão da colheita presente, se a serenidade estiver presente, novas posturas serão adotadas é o caminho natural de ser porque inscrita esta em toda alma toda lei que é divina e que promove a tempo justo no amor ou através da dor ajuste diretivo.
Nossa fala portanto é lembrança especifica em se redescobrir-se.
Porque sofrer demoradamente por eras sem fim quando na busca de si mesmo o tempo transitado na impermanência é abreviado quando se ausculta a divina lei dentro de nós mesmos.
Planta hoje sem demora todo amor que sintas praticando e servindo mesmo que ninguém vos queira ouvir. O plantio na terra é de demorada germinação. Passa vossa existência física que a vosso ver é um momento
Seja, pois de luz e amor todo tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli