domingo, 27 de dezembro de 2015

Construção divina.

Veja bem

Cada tijolo que colocas numa casa que edificas vai formando vida a fora o abrigo que terás um dia. Haja vista que quem planta  colhe.
No campo das afinidades é historia semelhante, se te juntas a quem ama menos, menos ama. Pode vos parecer pleonasmo  (  palavra repetida ) entanto tem em si argamassa nova um convite a que sejas o que por desventura ainda vaciles na direção de ser ligando-se ao mais alto deixando atrás o homem velho que ama pouco.
Veja bem a quantas anda vossa historia, o tempo não para sua contagem para que revises tuas escolhas, segue inclemente enquanto tu colhes o que semeias no presente, queres ser feliz? Então sejas!.
Porque não semear a coragem quando ela necessita manifestar-se? Onde indagarás! não é na vida que te prova?
Por hora pensa:  tens eterna vida e como deseja que ela seja? Visita-te com a coragem necessária para que te tornes o novo homem que não deixa se seduzir pelo pouco mas pelo que é perfeito e que te chama desde dentro ao processo de renovação constante!
Se bate a porta a dor, necessário despertamento para que tua resignação seja presente pois a outra forma a revoltosa te aprisiona no negrume que insiste dentro a ditar a ti infelicitudes!
Veja bem, tudo o percebes fora lei divina impele a que tenha vista dentro de ti mesmo.
Aos que olharem em profundidade sanando as magoas com sinceridade já que é nociva energia que te aprisione luz intensa ocupara este espaço trazendo-te dentro a paz e a quietude que almejas tanto!
Ah é difícil pode dizer é fato mas não te confunde o ato de sofrer sem tréguas quando tua alma busca paragens sublimadas? Veja bem tua dor eleva teu pensamento em busca da cura do momento, mas a que importa pelo tempo eterno é a que perdura, que transforma dificuldade em prece de ternura que seja força a ti e a quem consoles, por manifesto de amor por ti.
O primeiro passo numa construção sadia é o alicerce, busca Jesus o maior dos mestres.A pedra que foi rejeitada tornou-se fundamento.
E a partir dai vá redescobrindo teu próprio ser no agir conforme, tijolo a tijolo construas dentro ate que por ventura encontres a ti mesmo e experimentes paz pra dar para ser para estar.
Neste caminho estreito de transformação virão outros elementos desta mesma construção, ora vai ser a visita da amizade necessária que sejas de ti para outro, noutras o perdão para toda incompreensão, o valor da vida que por hora auscultas na tua alma te incitando a compreensão mais precisa de onde estejas situado nesta vida.
No céu de ser amor no averno de aprisionamento ao ego?
É sempre assim a construção interna, visitas o que estas e não te conformas porque a fonte divina donde foi pensado te criou perfeito em suas necessitudes de elevação e essa origem divina se assim quiseres chamar te incita a fazer nascer o homem novo e a deixar morrer o que está carcomido pelo ego.
Já que todos somos um divido um pouco do que sinto agora para que o que esta em mim se transporte para ti como água que mistura a argamassa que trabalhas e que fara de ti por certo quando menos esperas o anjo desperto!

Deus é por nós o que pode estar contra nós?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli