quarta-feira, 28 de setembro de 2022

O mestre interno indica:

 


Quando há resposta, e ela em si encontra.


  1. Sempre há indagação por nosso espírito que se rebusca, há vida depois da vida, em que estágio há em qual me encontre, consciente de mim mesmo como agora, ou abismado ainda porque não me encontro, será de paz após a vida ou de angústia? De certo que algum de nós creia ou não em futuro depois da vida, que sabemos passa, há de se indagar a algum tempo, em presente qual se sinta assim aflito por encontrar resposta, existe realidade individualizada depois da morte?.

  2. O mestre diz: “bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” e nosso mestre interno responde por ser sua essência divina, reverberando com base em nossas lembranças, o quanto nos sentimos aprendizes humildes, já que a nossa vista se apresenta o histórico do Cristo na terra, muitos não creem, porque o orgulho cega, vendo entende que para ser “bem aventurado”, portanto feliz, a postura em humildade é ato construtivo.

  3. O mestre diz: “Felizes os mansos pois eles possuirão a terra” a primeira vista sem aprofundar, pode nos parecer que fala somente da orbe que viaja no espaço infinito, a terra entanto, íntima onde a mansuetude se manifesta, é histórico de vida construída uns com os outros, atuantes, mansos, tornando a existencia um canto de louvor ao criador. Nos educa, para ser manso precisamos uns dos outros, não há mansidão em uma ilha onde se isole, há sim orgulho, egoísmo, solidão , infelicidade.

  4. O mestre diz: “ Felizes os que choram, porque serão consolados” a muito de nós em nossas lágrimas, o mestre interno por essa afirmativa, indica que se somos humildes, mansos, para recepcionar a ideia de um reino dos céus em nós mesmos, somos consolados porque amadurecemos a convicção de que a vida prossegue na repetição de presentes, e isso é consolador para as lágrimas de agora, porque elas próprias nos ensinam grandeza de alma, na convicção que devemos perseverar no caminho que esse mestre interno nos conduz na diretiva da paz. Pois constatamos que muita lágrima do passado lá ficaram e o que temos aqui e agora é um novo presente.

  5. O mestre ainda diz: “ Felizes os sedentos de justiça, serão saciados. Felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia”, neste ponto já reunimos depois de muitas vivências, a virtude da humildade, a mansuetude, estamos consolados porque a vida nos convida a ver além da forma, reconhecendo o espírito da letra, encontramos saciedade e nela reverberamos os beneficios recebidos, nos compadecemos e alcançamos por misericordiosa ação divina, entendimento, que já estamos adentrando com maior profundidade neste reinado do senhor, em nós mesmos.(  reverberar. O mesmo que: refletindo, emitindo, transmitindo, repetindo, ecoando, ressoando, percutindo, destacando)

  6. Ainda o mestre interno afirma: Quando reverberamos  limpamos por essa ação nosso coração, e ele diz que vemos a Deus, e vemos por primeiro momento em sua obra em nós mesmos, sentimos no arfar do ar preenchendo de renovadas energias nosso ser mais sutil, compreendemos o tanto que o pai é em nós mesmos, que nos instrui, que nos ama, e estando nele nos pacificamos e por sermos paz consciente do que seja, nos tornamos pacificadores, e felizes por participar de sua grandiosa obra, pois ele nos conduziu ao aqui e agora.

  7. Por fecho, ainda sugere que respondamos com resignação e coragem diante dos que nos insultem, persigam por nossa crença que é ao mesmo tempo ciência de Deus vivo, como disse Pedro ao Cristo, “tu és o Cristo, o filho de Deus vivo” e estamos no reinado do cristo, como seus modestos aprendizes em amar, sendo sal da terra (orbe) em nossas manifestações de espírito, e sendo tempero que nos direciona as melhores ações em nós mesmos, compreendemos outra fala do Mestre Jesus, “sede perfeitos” como vosso pai celestial é perfeito, entendemos isso, se praticamos o que nos ensina no aqui e agora onde realizamos seu desiderato.

“(desiderato) Aquilo que se deseja: 1 desejo, aspiração, ambição, vontade, pretensão, intenção, intento, intuito, objetivo, propósito, anseio, anelo, querer, sonho, alvo, mira, fim, desideratum, desiderando. Exemplo: Meu único desiderato é ver minha família feliz” E para nós a família é a humanidade inteira…

Namastê                                                                                                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli