Não tenhas medo, segue trabalha e confia
Em seguir em frente, pois o tempo também passa e futuro é o que te aguarda, o bem qual possa dedicar sua alma, de certo refletirá a partir de si com mais intensidade e beleza, a morte aparente fim, te condena ao medo, mas e em se achando vivo, consciente do que seja, com qual vista medirá vosso presente, aquela cheia de temores ou aceitarás a experiência que termina para continuar outra enquanto somente espírito?
Dirás por certo em tua dúvida, tudo passa, a vida passa e termina, se porém ao cerrar o olhos e for deitado a terra e perceberes, que em outro corpo mais sutil como estivesse a sua espera, tu te sentes vivo, olhando para o invólucro físico em “sono eterno” porque é certo que a ele não tornas, ora o que vive neste estágio de experiência viva, senão a tua consciência, sobrevivente ao corpo em sua bagagem em qual indentificas suas obras em ti mesmo, o que farás agora de certo, indagarás a ti.
Se acaso temes esse momento a todos indesviável, de certo paralisas o discernimento a seguir em frente, presente após presente, entanto se guerreiro na vida não o serás na continuidade desta, e não sendo obra do acaso que te forma nos presentes, neste novo ou no retorno a este, porque o medo de ser vivo em outra esfera de pensar ativo, é igualmente indesviável olhar além da porta do medo que te confine em paralisia angustiante. Então pacífica-te desde agora.
O agora será sempre o teu melhor presente, visto que o corpo é templo do espírito, por isso disse o Cristo aos seus opositores sombrios, "destruí este templo e eu o edificarei em três dias”, o equívoco foi pensar da fala que fosse do corpo, entanto é de espírito e vida, que prossegue, pois é sabido por aquele que procura e encontra aqui e agora, o melhor presente, onde a morte passa a ser portal para outra situação de presença.
Assim não temas a vida, porque ela prosseguirá a sua revelia “ quando eu era criança falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança, desde que me tornei homem eliminei as coisas de criança” é assim a existência , quando te descobres vida em um corpo celestial, dito na mesma carta aos Coríntios por Paulo, cap 13, por essa razão neste renovado presente, situas a tua consciência de ser com a bagagem das experiências vivenciadas, as boas que te felicitam ainda mais e os equívocos pendentes de regeneração. A vida segue no eterno amor de Deus por sua criação, nada temas, siga em frente sempre.
Aguardemos pois confiantes em Deus as cenas dos próximos capítulos, "parágrafos" escrita dele em cada um de nós, para lermos e gerarmos nossas ações… namastê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli