segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Quando nosso amor se cala.



A vida segue, pois, no seu fluir constante dentro das leis do eterno, o progresso é o alvo a ser atingido por sua criação em consciência. Por esse norte, quanto silencie nosso amor, falta ao que conosco ombreia em mesma estada ascensiva, a parte que nos cabe nas ações em sentimentos que nos movimentam na intimidade.

O amor nunca se omite diante da vida, pois compreende que tem por dever seu melhor discernimento em qual por presente ate visualiza os efeitos do bem que alcance realizar, e estes são de alegrias que as palavras não possuem adjetivos para que se conte como uma historia vivida, só quem sente amor e o realiza, sabe do mundo feliz em qual se ocupa, já que a consciência liberta pelo amar sempre se qualifica em mais amor.

A vida não cessa meus amores, continua para além do transito, é certo que encontrarão em vossa trajetória essa conceituação de onde parte a alma imortal em seu caminho ascensivo, claro que é preciso para o histórico dos espíritos felizes a atenção ao que se lhe esta inscrito, por vezes amados, não sentes uma necessidade que se oculta no profundo da alma? Parece nos pedir um movimento a mais para compreender o que o provedor de vida planeja e realiza em nosso histórico?

De certo que passamos pelas experiências onde o ego predomina, diz a lei na sua essência divina, que os tesouros da alma são herança a todos os espíritos criados por Deus, entanto, para tomar posse desta herança que é para toda a eternidade, o eterno como pai zeloso não nos premia com privilégios, trazendo a vida anjos tutelares e outros miseráveis, sim, de igualitária forma por ser supremo amor em todos os aspectos, trata a todos dentro das sequenciais oportunidades, como disse o Cristo, seu divino enviado. É preciso nascer de novo para entrar no reino dos céus.

Por esse recado dado por ele vindo do eterno, adentramos a um caminho onde precisamos movimentar as melhores disposições, para compreender os nossos deveres frente a nós mesmos diante das leis do eterno, elas todas estão inscritas dentro do amor do divino feito, em cada um de nós. Nos pendores de nossas inclinações para o bem, lá esta em nós fixadas as sementes que deverão germinar e oferecer no nosso histórico a ação consciente, frutos, posto que nosso espirito por força desta essência amor que em nós vem do divino, movimenta em primeiro momento em inconsciência, simplicidade, ignorância, depois aprendida a lição, como um germinar eclodem as obras da lei inscrita cada vez com uma maior participação consciente de nossa parte.

Não trata a lei em progressivas descobertas pelo nosso discernir sobre elas? E quanto na escola passando de grau a grau com pacientes instrutores não nos qualificamos mais diante da vida? E por essas qualificações adquiridas com base em esforço disciplinado de nossa parte não vamos somando nossas conquistas? Assim amados é a vida em sua plenitude, uma vez atingido o grau de consciência dentro da lei de progresso, novos patamares em responsabilidades e deveres frente a nós mesmos oportuniza nosso criador, já que apenas contemplar o que há por se fazer em amar, não cabe dentro da lei de amor não é amor.

Ela sempre nos impulsionará dentro da nossa imortalidade de espirito a realizações cada vez mais abrangentes, aprofundadas, onde desde nossa essência atingida o patamar elevativo, com conceituações em sabedoria, façamos por merecer as oportunidades aplicativas do amor divino através de nós.

No campo de trabalho, no atendimento as almas aflitas, na irmandade ligada a mãe sagrada, somos chamadas ao pleno desenvolver do amor ao semelhante, é uma escola divina, de vida, onde a mãe amantíssima que nos conduz aos objetivos mais nobres, inspira-nos na beneficência, entanto, para fazer parte desta corrente de amar, é preciso percorrer o caminho onde se nos é dado a auto aplicação e desenvolvimento dos valores na alma, atenção em cuidados aos que mais sofrem, já que o amor é ação, dever ser realizado com consciência dos deveres e, com ciência das aplicações das leis , onde o provedor de vida insere sua misericórdia, que pode ser exercitada através de nossas ações, queridos! Nosso amado pai quer que seu amor flua através de nós! e que  em sua misericórdia nos atingindo sejamos nós outros suas expressões divinas em misericordiosas ações 

No bem aventurados os misericordiosos porque alcançarão a misericórdia encontramos em melhor entendimento, que há a necessidade de estarmos como instrumentos divinos que somos, estabelecendo contato com o trabalho que é lei, e nele, os efeitos da dedicação que vai aprimorando as sensibilidades de alma, no campo dos espíritos mais elevados que nós, eles nos instruem que, quando atingirmos qualificação adequada, veremos com profundidade analisando com amor o histórico dos mais sofridos seres, a vista do quadro completo do histórico, por permissão divina, atuaremos instruindo, inspirando, elevando as almas a melhor compreender os valores de vida oferecidos pelo pai supremo.

So pode ensinar amor quem seja amor na totalidade do tempo, cuja naturalidade em expressões diversas quantifiquem o entendimento nas almas, colocadas ao alcance de serem tocadas pelas possibilidades nossas, instrumentalizadas pelo eterno para as realizações dentro do seu eterno amor.

Assim amados, o passo que se segue a misericórdia que nos alcance, é sermos nós o atender por misericórdia, e quanto mais em nós suas expressões divinizadas mais em nós ela será presente do nosso pai criador, ele diz que terá misericórdia de quem tiver misericórdia, e o fluir desta pode ser por instrumentos modestos como nós o somos, e quando sentimos que estamos instrumentos da misericórdia de Deus nosso pai, ah sagrado contentamento, sabermos que estamos nele e que ele nos atende interferindo em nossa historia atendendo os nossos reclamos de utilidade e amor frente a vida nos espíritos que mais sofram.

Na corrente da nossa amada mãe Maria, chamada também de Maria de Nazaré, estamos todas reservadas em sua amorosa condução.

Que fique aos vossos corações um tanto dentro da vossa necessidade, do nosso amor, de nossa paz...

Autora espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli