domingo, 11 de outubro de 2020

47 A pergunta é...

                                                                             


O que é vida... se a tomas como verdade segundo o respiro que inicia do berço, finda no tumulo, o que seria bem triste depois de tanta batalha intima que ocorre em toda alma, em diferentes graus é certo, e ninguém está isento dela.

Há os que definem como uma jornada e os violentos tomam de assalto os indiferentes, impondo o que sentem que seja vida, em clara tentativa de subjugar o campo mental de seus semelhantes, transcorrido o tempo uma realidade surge, ao utilizar a espada, nela enfrenta o retorno, em grau distinto já que fez uso de violência querendo o domínio do doutro, perde o sobre si, é levado de roldão pela força do que há de vir.

Vida não é acaso, creiam ou não em ser soberano, que do barro fez o homem e a mulher de uma costela sua, há que se ter a vista essa verdade, já que vida nunca será acaso, teve princípio e na infância discernitiva julgamos que foi no berço onde nus berramos no movimento primeiro do ar inflando os pulmões.

De nossa historia entretanto, um testemunho por verdade, vinha caminhando à noite orando pensativo, nas misérias que a orbe tem, uma de falta de pão outra perniciosa, pois se juntam numerários em cofres vazios de humanidade, enquanto o choro dos famintos ecoa lamentosos, quando de repente uma voz que pareceu-me ouvir meus pensamentos manifesta e eu estava só na rua, altas horas, noite escura com nuvens baixas, um frio cortante.

O que isso acrescenta a nossa ponderação sobre vida? É que uma voz surgida onde aparente vazio se fazia, e reconheci a voz como se tivesse vivido noutra época junto dela, amorosa, prestativa, educativa, pois depois de muito meditar no porquê logo eu na noite escura, e não foram poucos os porquês  que surgiram, logo comigo, um espirito vem e diz o que foi dito e movido por imensa alegria tendo a voz reconhecido, não desta jornada entre o berço e o tumulo, de certo que noutra época, próxima ou distante.

O que trouxe uma nova dimensão sobre vida aprendida neste momento, que feria todos os princípios e conceitos até ali reunidos, já tivera outro tempo de consciência que existo, doutra forma não teria reconhecido a voz que a mim dirigiu-se, vida, então veio de um ponto, a mim, por ciência de Deus vivo, deste ponto, a vontade do supremo amor, Deus, que me fez espirito, e como promove a ligadura com um corpo, a parabólica expressão define, fez o homem do barro da terra soprando nele espirito...

Criança sou ainda, e quem não passou pela experiência dos porquês? São tantos que vão surgindo, e muitas respostas são sopradas a nós de uma dimensão vizinha, os daimons socráticos, os anjos, os mais benevolentes, os que ainda tentam a violência, todos noutras formas de sentir vida e nela absorver sabedoria do eterno doador, beneficente senhor que instrui, ampara, ajuda, como se sua obra no princípio fosse semelhante ao que reúne diversas sementes em um celeiro, depois no correr do tempo, em preparando a terra, sai e aplica a ela o movimento germinativo de amor .

Então vida é amor do eterno? Com certeza sim e é abundante, quanto dela se perceba na roupagem transitória, já que espíritos em uma experiência física, cultuando em adoração a consciência de que é, o despertar em si da semeadura do eterno, doutra forma qual o sentido da vida, senão um continuo jorrar de oportunidades, algumas perdidas em outras, o movimento ascensivo, a compreensão mais expressiva de estar amor do eterno em vida.

O que é vida então senão um pulsar de Deus no universo imenso, em tons distintos, vez dormente na matéria, vez desperta na condução de espíritos de diversos níveis, os de mais elevada hierarquia, chamados por esfera cristica, os anjos, uma gama enorme de hierarquias e por fim no degrau primevo, nós que ansiamos por viver segundo a vontade do eterno, com consciência plena de nós mesmos.

As contas de algo que sempre acrescenta, já que no renascer da agua e do espirito estamos todos sujeitos, por isso em algum movimento de nossa historia nossos acompanhantes, por vezes amorosos, muito amorosos em manifesto objetivo são reconhecidos por nós, como se tivéssemos vindo de sua convivência para estar no presente reunindo nossas melhores experiencias de vida

Logo vida é, apenas é, simples assim, tudo mais decorre do principio feito a imagem e semelhança do altíssimo, por ele mesmo, nosso principio

Por agora é isso

Namaste

Autor espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli