quinta-feira, 22 de outubro de 2020

A porta da alma

                                                      

Abre filho e apenas escuta o que te vem com o sentimento de amor que em comum dividimos, nossos anseios são trazer a vida ou seja ao discernir seguro, reunidos em mesma diretiva a existência do espirito, não com os espetaculosos efeitos físicos quais chamam a atenção sim, no silencio da página, somente quebrado pelo toque de dedos em teclas  de luz.

Presunção nossa, teclas de luz? Não amado ouça quanto toque em alguma alma a consolação de que a vida não termina nas tristezas e lagrimas que surgem diante da lapide fria, onde se concebe por limitação discernitiva, que o ser desaparece e com ele suas aquisições mais enobrecidas, o pai que ama, teria confinado de sua divindade, na obra espirito que trouxe a vida, para deixa-lo desaparecer simplesmente no nada, como se nada fosse?

De certo que por pouco que sintas e entendas o criador divino, de certo que, por analisar por meios científicos humanos sua obra, mais e mais se aprofundando nela, mede sua grandeza, a maravilha que é em todos os detalhes. Em vosso saber o elemento feminino e o masculino como princípio da formação corpórea, já concebeste em vosso raciocínio a sua complexidade física e ainda mais, quanto desenvolvas vossas faculdades de espirito, mais entendes que vossa existência prossegue além do corpo físico, que os laços de amizade, amor e carinho não se esvaem frente a morte do corpo.

Da semente energética feminina e masculina surge a oportunidade de vos manifestardes enquanto espirito no campo comunitário, no seio da unidade familiar, para ser mais um integrante da enorme família que se espalha sobre a terra, como os grãos de areia da praia, e mais, por aprimorada compreensão, concebes o universo, povoado por espíritos criados por Deus, nas infinitas moradas.

De um ponto, espirito, um corpo, deste posto a prova nas escolas educativas uma delas na terra, abre a si os portais da consciência, estabelece o livre arbítrio onde escolhe seus próprios caminhos dentro de leis normativas, limitantes ao mal, infinito nas oportunidades realizativas da alma em si mesma e junto a humanidade em processo de progresso continuado, de sorte que no ponto onde concebes vosso inicio no nascimento, longe esta da realidade na perfeita compreensão de vida.

É de ficarmos assombrados, de um ponto, o espirito, como em semelhança a semente que traz em si mesma todas as conformações da arvore, ele traz em si mesmo a gerencia deste corpo que se forma, de uma forma qual podeis entender como na fala do apostolo Paulo corpo celestial, aquele que assumiremos no prosseguimento de nossa trajetória, já o assumi de minha parte, e não perdi nenhum dos elementos em virtudes, embora ainda a meu ver seja aquém do ponto máximo que ainda estou a caminho de me conquistar frente a existência na imortalidade.

Pode haver maior consolo que entrar por essa porta e tomar conhecimento que a vida prossegue além da vida, que os encontros amorosos com aqueles que dedicamos afeto, acontecerá em futuro promissor, resgatando sentimentos enobrecidos diante da convivência,  claro que é uma porta que só se entra pelos caminhos da seriedade e respeito, jamais como entendem em seus equívocos os homens que buscam apenas a dominação do outro, no processo evolutivo o espirito produz seus frutos e recolhe os efeitos de suas obras em si mesmo.

As faixas de sintonia se apresentam e nelas pela lei perfeita so adentram ao reino dos céus aqueles com veste apropriada, sem as maculas do egoísmo, sem as sombras do orgulho, com a luz do amor entanto, em auto amor que  edifica os valores que mais ilumina quanto seja, evoluindo na perfeição a ser atingida, tome como naturalidade suas manifestações em todas as áreas.

No corpo ou fora dele, vossa alma permanecera ativa, quando vieste a ligar-se ao corpo necessitavas de anjos protetores na figura paternal e maternal, enquanto espirito, vossos familiares mas próximos, aqueles que dividiram convosco como vossos ancestrais, próximos ou mais distantes, são os amparadores de vosso futuro entre nós os sem corpo físico.

Na composição da harmonia universal a vida se eterniza no espirito criado, isso é lei, pois é da criação perfeita da suprema inteligência do universo, tem diversos nomes entre os que levam o corpo do ponto inicial ao encerramento da tarefa, precisamos em nossa exposição, chama-lo de Deus.

Neste fato, ao nosso entendimento, os que não creem serão arrastados pela própria consciência ao constatar que a vida prossegue além da vida, o que fazemos nós aqui? Trazemos a consolação demonstrando para os buscadores da verdade, o espirito de verdade vivo em nossas manifestações, aos pais dizemos vossos filhos vivem, aos filhos vossos pais vos assistem nas lutas árduas da vida, a todos, nossas misérias serão substituídas por conquistas em nosso espirito  pois ele é a  semente de Deus para a vida plena de amor.

Bebamos da água viva que o Cristo encarnado nos oferece por seu espirito de verdade.

Que a nossa paz seja vossa

E que nossa mãe sagrada nos abençoe frente ao que de nós se espera.

A arvore de vida, o espirito, toma sua grandeza como diz o Cristo, em semelhança a semente de mostarda que se torna no que é, arvore frondosa onde se abrigam os pássaros dos céus.

Eis a grandeza reservada aos filhos do eterno, desde a terra.

Autora espiritual



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli