quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Apogeu


De um ponto inicial onde a alma trata por sua história, na construção de si mesma diante da vida que lhe é oferecida como dádiva, chega como se a ele, do seu principio tivesse intima vontade de retornar, ser como a água que cai das nuvens em gotas e chegando ao chão que a aquece, torna as nuvens vaporosa!

O máximo entendimento do que estejas oh alma humana, trata-te por voltar a fonte de vida da qual não há saída, haverás de se sentir plena em alegria, um êxtase ao receber intensamente a pacificação, nota-se no apogeu o auto encontro em plenitude. O confabular com suas virtudes em expressões diversas, os pais mais amorosos as mães devotadas e vigilantes, os filhos, respeitosos e já sentindo em si o valor da experiencia, valoriza suas percepções naqueles que demonstram mais elevação.

De certo que tratamos de condição futura, vista agora pelo sentido de vossa alma, a opção é ir como um viajante que já sabe do encontro com sua origem e de certo que isso alegra, trata as dores e aflições no escopo de resoluções onde se trata construindo caráter, firmeza, determinação, molda a alma em luminosidade irradiante. A bondade deixa de ser apenas palavra, a misericórdia toma corpo angélico onde a harmonia se instala por inteiro e se apreende sobre a vontade soberanamente justa, em um instante, submetidos a ela, quedado nosso orgulho que foi substituído por verdadeira adoração em espirito e verdade.

Na humildade entre outras virtudes comuns a todos que convivem nesta esfera,  depois dos árduos caminhos onde se temperou na experiencia de vida, desloca-se aos pontos onde o trabalho se localiza por generosa oferta de ação do coração divino, que quer ver as mãos obreiras e os sentimentos produzindo frutos onde esteja a consciência de si mesmo.

Não é uma questão de crença já que falamos do que sabemos, e para este ponto evolutivo na consciência muitas eras terão passado onde o trato das almas vai ocorrendo em preciosas lições de vida, fixa-se assim as virtudes como luzes de diversos tons de cores emoldurando algo mais belo ainda, a essência que é divina, mais e mais manifesta e enobrecida.

Quanto fale de dores durante a trajetória, não vos toca as conquistas da alma quando elas ocorrem? Já que nem todos se revoltam ou as veem como infeliz trajeto, a vista justa para os rudes tratos vezes de desesperança e angustias, semelhante ao fogo que trata por maior resistência ao aço, dá assim conformação intima de fortaleza onde a partir disso, os seres angélicos atuam no universo sob o comando do divino provedor, Pai nosso, como nos educa o Cristo.

No seu apogeu a alma aceita-se e traz a tona seus mais sutis perfumes, quando roga por palavras sua alma expõe os valores mais belos, ponto que se chegara todos os criados simples e ignorantes, trazemos assim um tanto do que sabemos, pois em nossa própria trajetória as lições de vida foram sendo somadas, e nossa fala em verdade e espirito não difere das vossas desde que visitem vossa essência,  senão no ponto do eu existo no tempo agora há mais tempo, como uma alma mais antiga, não necessariamente a mais sábia, entanto a caminho e a jornada para ser do mais puro sentimento passa pela experiencia de compartilhar o que temos.

Claro que a tempo justo, e com ouvintes certos, já mais maduros para compreender o que se coloca de forma abstrata. Verdadeira entretanto, como um jorro do mais sagrado a preencher a fé de mais força, a esperança de certezas inquebrantáveis, o amor dando forma a todos os matizes que o compõe em vivas manifestações generosas, rogo-vos não nos considere seres dementes, antes por analise criteriosa em valores que somente a alma em transcendência alcança, tratem por vossa razão de consciência, que nos caminhos evolutivos onde não existem saltos, existem passos mais acima, vibrações que se sutilizam, e quanto mais alto segue em seu destino o espirito mais iluminado encontra o porto de sua alma por fim e entende que esta na presença do altíssimo.

Não da forma como executas vossos ritos, por mais rigorosos que sejam ainda assim se detém na observância da forma, e que forma dais ao que seja espirito? Percebes que a forma é apenas o veiculo do espirito, assim como as palavras em sua elaboração podem reter o que traz nosso espirito, energias que te tocam? Não rebuscas quando nos lê e encontras em ti mesmo muito do que deixamos a vista de todos, e nem todos compreendem nosso espirito.

Mas os que nos compreendem, maturados pelas diversas experiencias, absorvem o que lhes seja útil desfazendo-se do que não sirva por hora em suas existências, se pudemos acrescentar esperança no porvindouro tempo, onde a alma cantara suas alegrias, no retorno ao pai que lhe oferece a existência infinda, não terá anotado em sua própria alma como um construtor de si mesmo, já que o pai eterno a instrumentaliza? Não trata por princípio a inteligência enquanto oferece escolas educativas para sua plena manifestação? E de quantas moradas ditosas, ou mais ditosas que a vossa terra existirão no universo que não tem fim, teve principio sim, nas mãos, por força de expressão, de Deus pai criador, já que as palavras não são maduras o suficiente para didaticamente explicar Deus.

E o apogeu do principio inteligente do universo é compreender seu criador.

Por hora deixamos nossa paz em sincera doação, queremos ainda oferecer novas contribuições a essa obra.

 

Autor espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli