quarta-feira, 7 de outubro de 2020

43 A verdade flui

 


De certo que em situações difíceis a tua busca de verdade se acentua, ela flui ao vosso entendimento, quando nestas situações mantém a serenidade, auto pacificando vossas angustias. Por força interior que dispões em ti mesmo, geradora de sublimadas posturas frente aos teus deveres, encontras toda condição de caminhar por essa vereda com acertos substanciais.

Teu espirito nesta busca por ti mesmo, sendo em verdade e espirito sincero manifesto em todas as circunstancias de vida, talhas condições intimas que trazem a vossa vista a balança equânime da justiça, existem elementos no cosmo que vos parece confusão, por acerto entretanto, tudo fora esta posto de forma perfeita, e tudo dentro, da mesma forma no que tange as disposições das leis divinas em ti mesmo.

Não há desvios, cada autor recebe a tempo justo o que semeia, e por verdade a misericórdia divina se espalha a todo canto, em analise do quadro que se vos apresenta provativo e de difícil transpor, para que realizes no melhor do vosso discernimento como filho, vossos ajustes frente as disposições da previdência qual alcanças entendimento com clareza, reúna-se com outras almas sim para que possas ter referenciais de vida e amor ao vosso lado, ombreando consigo nos melhores ideais de vida, e aqui bem sugestiva essa verdade, pois somos amigos que se aproximam nesta fase da tua existência para ombrear consigo em mesmo ideal e propósitos.

Veja meu amado, não se lhe tira o fogo que te oferece tempera, bem o sabes que as provas e tribulações da vida são passagens para a paz porvindoura por merecimento, segundo a postura que vem de suas opções, nelas estão a verdade do que te tornas, e juntos estabelecemos alguns parâmetros para tratarmos juntos em amor ao nosso semelhante.

A tarefa é árdua constatamos, o quadro dos adoecimentos de almas lança-nos se não houver vigilância e prece, as sombras da inquietude e do desequilíbrio, constatamos, entretanto, que as forças de alma dispostas, não enfraquecem nem são desistentes a tarefa que se apresenta indesviável e oportuna.

A resposta divina sempre se apresenta e bem sabemos que nos toca profundamente as aflitivas condições de almas, muitas delas postas aos cuidados dos nossos melhores sentimentos, entanto é preciso considerar a questão da semeadura, sempre livre, objeto de nossas ponderações ao longo desta obra, e nos sentimos agraciados por ela, agradecidos já que nela nossa vista se aprimora sobre nós mesmos.

Por outra para o fortalecimento de nossas convicções, ensejamos estabelecer aos irmãos buscadores a necessidade dos labores para a elevação de nossas almas, já que trazemos em nós antecedentes importantes em virtudes ou ainda ajustes a realizar em nossa trajetória de vida, amparados sempre pela verdade no espirito de nossas buscas.

Aprendizes junto do mestre de amor como filhos do senhor da vida, ampliamos o entendimento na analise de tudo o que nos cerca, o que trazendo dentro, o valor de cada momento na construção e leveza já que a verdade nos conduz e nela nosso abrigo estabelecemos racionalidade fortalecendo nossas convicções conceituais.

Algo há claro em teoria, quando filosofamos, outra parte se insere na pratica dos conceitos e por justa vista é como se diante de um campo a ser tratado por nosso espirito, a generosa oferta de vida do criador de todas as coisas nos impelem a refletir cada vez com mais segurança e solicitude, já que nos efeitos que somos causa, desejamos ser de amor em todas as expressões nos deveres.

Amado  estamos juntos nesta tarefa redentora para nós mesmos, já que o processo é todo em reavaliações oportunas, do nosso espirito flui essa verdade, nosso devotamento será causa no toque em outros que nos assemelhem o ideário cristão espirita, por nosso modelo e guia, nos valendo em reconhecer que já fomos consciência antes desta encarnação, fato inconteste em nossas convicções conceituadas.

Não necessitamos provar nada, os que buscam maravilhas olhem-se no espelho, vejam na profundidade de ser todo aparato organizacional colocado a nossa disposição pela providencia, que a quantidade das palavras não vos confunda, longe disso nosso proposito estabelecido, viemos como tantos outros para servir na seara do Mestre Jheosua, Jesus para os ocidentais, Oxalá nos permita na leveza da pena  trazer sempre o espirito de verdade.

Autor espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli