quinta-feira, 13 de agosto de 2020

42 E veio a nós.

 

                                                       

Por jornada, o espirito renova-se em experiencias que o elevam, por pequenos que possamos medir os nossos feitos diante da infinitude da obra divina ela se clarifica a nossa razão quando colocados a pensar sobre, entendendo um tanto seu alcance em nossas vidas é que vamos de forma modesta, trazer nossas ponderações sobre ele, que para nós é lei divina posta entre os homens.

Olhando para a humanidade em todas épocas nos detemos em uma individualidade, que claro, pode ser a nossa, para sentir com um profundo sentimento de gratidão ao eterno, pois ele sendo supremo em todas características que ainda não temos condições para avaliar no seu todo, poderia ser de outra forma, reconhecemos nós outros pela luz da razão sua grandiosa obra em nós mesmos, essa individualidade do ponto mais primitivo e de alguma sorte possamos estar já em um ponto de elevação considerável por nosso passado em eras.

Em um ponto preciso marcado pela presciência divina, encerrou-se em um corpo o divino messias, por lei podemos entender suas palavras, até porque como ele disse “eu e meu pai somos um só” logo ao ouvirmos suas predicas temo-as como leis divinas extensiva a todos os menores procedimentos, antes bárbaros não pensávamos nas paragens mais sublimadas de vida, hoje já mais amadurecidos entendemos que nem só de pão vive o homem. Esse ouvir é feito como uma voz dentro de nós que nos indica sempre melhores acertos, lemos e sentimos o espirito da letra.

Temos para nós que veio para exatamente nos educar de forma consistente, ao conhecimento das leis do Criador e concluindo que o reino dos céus está em cada um de nós como ele afirma, as aceitemos com a mente e o coração abertos, observando-as como se manifestam através de nós e tratando da educação do nosso espirito para estarmos como o Messias em perfeita sintonia com elas todas, a isso percebemos como é verdadeira “Eu sou o caminho a verdade e a vida”

“Eu sou o caminho” muitos vem e com suas palavras povoam nosso mental segundo seu entendimento, e como o nosso, muitos equívocos quando na síntese do ensino do messias, entendemos que toda lei do eterno está inscrita em seu reino, ou seja, dentro de cada um de nós, em nossa essência, esta lei, entretanto, por nos criar almas viventes, nos fez pensantes e imortais espíritos, por simples e ignorantes precisamos de um caminho, ou seja, aquele que saiba como ir ao Pai para que  com ele, como o messias, sejamos um só.

Ora ao olhar para a humanidade quantificando o amor, quão pouco ele é em dimensões já aplicadas a nós mesmos, parece-nos um conto belo quando contado por belas palavras em contornos que transitam entre a lucides e o equívoco, mas é pouco por não ser pleno, e de certo que a plenitude é ser manifesto como é e foi o Cristo. Por isso é a verdade já que conduz em seu amor para as descobertas em realizações primeiro em nós mesmos que amamos, depois por estarmos no caminho e na verdade ombreando com nossos semelhantes os amamos evoluindo na compreensão da vontade do eterno relativa a nós individualidades entre nossos semelhantes.

Ele é a vida e por ele vamos ao Pai, o que quis nos transmitir ousamos refletir, já que um caminho onde nos educa passo a passo em existências corporais sucessivas, a entender que dentro da imortalidade do nosso espirito há um processo ascensivo da consciência individualizada, da simplicidade e ignorância para a angelitude e quiçá para a esfera cristica. Pretensão nossa? Não “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:3 ou seja a esfera cristica!

Ora para nós seus discípulos sua palavra é lei, e precisamos estar atentos a verdade que ele nos traz, por si mesmo ou por devotados benfeitores espirituais, estes últimos, passamos a entender assim quando avaliamos suas sugestões e orientações segundo a voz interna em nossa essência que é onde o eterno fala conosco mais diretamente.

Veio a nós, portanto, para nos elevar a vida verdadeira, desde agora se em um corpo, desde agora se despojados deste estivermos ainda povoados por sentimentos conflitantes, já que em verdade ele é a verdade e a vida, e essa vida com ele é abundante!

Sua fala em verdade, é para nosso espirito para que em educando nosso campo de compreensão suportemos o entendimento de que somos espíritos imortais quando despojados do corpo, entanto, comprometidos com a observância das leis divinas, com ele em nós estaremos na espiritualidade em qualquer faixa em trabalhos de amor.

O pai eterno determina que o messias venha a nós, portanto, seu projeto a nós outros é sem duvida que alcancemos a sublimidade manifestativa em todos os aspectos, quando no corpo ou fora dele, em outras palavras vida em plenitude, abundancia como ele disse e quando ele fala ouvimos o eterno nos chamando para si, para que estando nele estejamos no eterno e este em nós, cada um de nós.

Por toda ciência de nós mesmos, em amor.

Por hoje sobre a temática é isso

Namaste 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli