sexta-feira, 28 de agosto de 2020

4 Um só rebanho, um só pastor...

 

                    

De certo, que vossa crença em um espirito, emissário do divino que tenha tocado sua alma com assertivas profundas e verdadeiras, pode ter dado contornos em fraternidade e amor enquanto esteve ao empréstimo semelhante ao nosso espirito, em um corpo, e executou com galhardia sua tarefa no orbe terra.

A ele se achegando uma quantidade expressiva de afins com sua tarefa, expressa nas palavras e nos atos, formam grupo expressivo de seguidores, como um pastor pastoreia ovelhas este emissário vem, conclui sua tarefa, e o que fica de suas obras são os corações que tocou e estes procuram outros para o mesmo fim, tocar corações e trazer aquilo que conceituam como verdade.

Agora pensemos que, se há emissário, e há! Há quem os envia, e deste ponto queremos reunir alguns outros, que sem a intenção de ser emissário nobre em todos os sentidos, em um temos em semelhança todos nós, já que em nossa essência vibra a vontade do eterno que nos fez almas viventes, partamos então do princípio Deus.

Olhemos agora para suas obras criadas, porque em tudo como o ourives deixa sua marca, tem a formatação de sua vontade no campo objetivo da forma, brevemente, mas consistente de qualquer área do conhecimento que te situas, podes entender nossa fala, se religioso de alguma linha de pensamento e crença, anotas que temos em comum o criador de todas as coisas.

Agora, fato cientifico, o universo do ponto de vista de vossa ciência so pode ser medido por projeções intelectuais em teorias, para nós infinito do ponto de vista de agora, em duas dimensões conhecidas, física e espiritual, enquanto adormecido estiver o conhecimento de que muitas outras esferas vibracionais, em diversos estágios de seus convivas existam, mas isso é projeção do nosso conhecimento, não do instrumento mediúnico que nos permite estarmos aqui.

Lugar sagrado, santificado por preces, elevações do pensamento em buscas salutares, similaridade em muitos lares que se tornam pontos de luz, se, somente se, um dos elementos ali postos, verdadeiros emissários do mais alto, estiverem protagonizando forças elevadas e positivas, consagrando sua existência que no corpo entende passageira, aos valores imorredouros das leis do eterno que normatizam suas atitudes, comportamentos e pensamentos.

O micro cosmo, que a ciência já chega ao mais pequeno, e quando medimos o templo construído desde dois elementos, um masculino e um feminino, que reunidos promovem a possibilidade em parceria com o eterno, que sopra alma vivente no templo do espirito qual chamamos corpo, isso é o principio que traz em si as informações salutares que vão decodificando e dando forma ao corpo manifestativo do espirito, que já vive antes de ocupar a forma.

Veja amado filho, que as ponderações em resumos, trazem elementos cuja grandeza só podemos considerar com o recurso da inteligência que se desenvolve no tempo, no templo escola, e dele fora em estações vibracionais, chamadas pelo cordeiro, de inúmeras moradas na casa do pai, que se não fosse assim nos teria  revelado.

Deste modo, nesta abrangência, há que se ter inteligências cosmológicas regendo essa harmonia, física e espiritual, já conhecidas, ou melhor, reconhece o espirito que existem outras  dimensões e que sendo espirito esta em uma delas, e a grande questão que trouxe a baira o Cristo nosso redentor, é que temos imortalidade em nossos espíritos, a carne é fraca como ele afirma, mas o espirito é forte, em sua imortalidade vai vencendo e se atualizando nos níveis de conhecimento e moralidade, evoluindo sempre, sem cessar.

Para esse campo de imensidade, separemos cada morada celestial com um emissário maior, digno enviado pelo senhor da vida, para ser o cuidador e pastor daqueles que envia para ali, segundo o patamar de reconhecimento e expressões em sua própria vida, como agente que observa as vontades soberanas do eterno e as aplicam segundo seu entendimento, a si, porque este é principal principio da lei que normatiza a convivência pacifica, o pacificador primeiro se auto aplica depois irradia sua paz aos demais convivas.

Por este quadro, reunido os detalhes em única tela, podemos concluir que dentro deste infinito gerado e cuidado pelo eterno, emissários há cuja elevação é incontestável, e como chegamos na terra para que todos os espíritos que nela ocupam um templo, com suas rogativas, seus temores, suas inseguranças, suas necessidades de esclarecimentos salutares, há também um destes cuidadores de moradas, dignos enviados, no nosso caso, o messias, Jesus o Cristo.

Todos os demais embora nos conceitos humanos em trânsito, retenham parte deste reconhecimento, posto que o Cristo, amor, não traz divisão, traz coesão de propósitos santificados, pois estando sempre em contato e realizando a vontade divina, a reconhece prontamente e cuida dos que lhes são confiados pelo eterno.

Um so rebanho e um só pastor, por essa vista de nós mesmos agora, reunimos entendimento suficiente para aceitar o que vem do senhor por seu enviado divino, que nos esclarece que nós outros também podemos chegar a um ponto existencial de elevação tal, que sejamos perfeitos como nosso pai celestial é perfeito, cuidadores de outras moradas dentro do perfeito amor.

Logo, seguir Jesus, observando as leis que traz ao nosso reconhecimento, é a gloria dos céus em nossos corações.

Por hoje na lavra deste tópico é isso.

Autor espiritual



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli