quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Quero viver!


Quero viver

Por longos e aflitivos anos buscávamos meditar nas razões que nos levaram a tantos enganos sem atinar para o bojo de valores internos que foram em nos construindo o discernimento despertando uma vontade imensa de modificação em nossas diversas manifestações.  Para esse proposito fomos reunindo condições ao longo deste caminho meditativo enquanto buscávamos canal apropriado para laborar no processo de nos sujeitar ao discernimento de outras almas que por força de lei eterna em mesma busca de renovação se encontrassem.
Por certo que é uma construção que leva algum tempo contado e precioso onde um menor vacilo, parada, nos inquietaria muito não fosse a vista que já detemos dos efeitos das ações que hora ensejamos dar continuidade.
Quero viver por teu olhar atento, por vossas ponderações precisas sobre ti mesmo e nas ligações afetuosas que vamos entretendo lograremos nos encontrar em caminhar comum a nossas almas, vertendo agua que recebida do Ungido possa saciar a sede de espiritualização em tua busca por verdade mais precisa, por entendimento do porque vives e sofres os rigores da transitoriedade, já que em processo de renovação constante nasce vosso corpo todo dia e todo dia morre, então filho querido o que é viver precisa ter pleno entendimento
É querer, mas não basta!
Enquanto historia todo mundo escreve a sua, repleta de vitorias conscientes noutras idas inconsequentes porquanto colheitas obrigatórias dos atos, movidos por sentimentos, se tornaram ações desde o pensamento e por via de consequência estaremos sempre numa espécie de auto enfrentamento vez que o reino dos céus esta em nos mesmos, em nossa eternidade para vida que existe sempre dentro da perfeição com que Deus nos criou espíritos viventes!
Laborando em nível de pensamento, clarifica-se diante de nossa vista que toda ponderação que encontre porto em qual leia, pelo menos os rudimentos do entendimento já estão em processo de maturação visto que o que trazemos são verdades que entendemos hoje, haja vista que nosso espirito evolui em entendimento e quando em parceria voltados para o evento da vida física e dela após o desligamento do espirito em outra circunstancia vibracional que não percebida senão pelas faculdades da alma, se acha em desenvolvimento continuado, vida após vida, renascer da agua e do espirito nos disso o Cristo em nossa infância discernitiva e seguindo-o vamos encontrando no porto de eterno abrigo elucidações para nossas almas e isso é sempre reconfortante.
Entendo o que seja vida, quero mais viver, sentir meu ser nas paragens qual o Cristo me coloca, Ele disse te levarei para lugares que não queres ir. Sendo meu condutor, me entrego completamente e incondicionalmente porque o quero, porque o desejo, porque o que sinto diante da imensidade não é um ser pequeno, mas um ser alado que distante ou próximo no meu estagio presente de compreensão como que se visualizo na promessa dele, a morada onde ele se encontre também eu posso já que o sigo estar, não importa onde e em que condição me situe, o sigo, e moro nele e ele habita em mim como se já eu não fosse fosse Ele através de mim. Tanto assim me torno por seu mando amoroso “pescador de homens”.
Viver então tem outra configuração e mais precisa, no campo da filosofia a abrangência dos valores e para além da vida a continuidade da auto aplicação e do trabalho justo diante de consciências no seu processo de busca da verdade libertadora que só Nele dentro da nossa humanidade encontramos.
Então quero viver através de ti quando deste nosso encontro, ser eu ser tu para sermos um só na compreensão de que estamos aqui para mutuamente nos socorrermos nos trabalhos edificantes quais nos dispomos frente a Deus que tudo sabe, é presciente de nós mesmos onde estamos no que somos  isso Ele mesmo nos concede.
Em rogativa tua alma se eleva enquanto traz os pendores possíveis dentro das afinidades quanto aos objetivos traçados a tua vivencia na terra. Veja querida alma que grão dentro da criação cosmológica não tem importância? Tirásseis um grão da criação perfeita do Pai celeste e ela já não seria perfeita, faltaria você, que se sente grão diante da imensidade quando não conta a si mesmo sobre as luzes que encontrarás cada vez maiores em ti mesmo diante da infinitude do teu espirito.
Queres viver? Então sinta cada momento como dadiva celeste ao vosso discernimento que se ocupa de laborar o entendimento sem opor a si forças destrutivas, rogando amparo, ajuda, orando como quem sabe que tudo em si e em seu entorno esta certo! É divino! É apropriado!
Nos campos abertos onde o divino condutor da humanidade se postava a ensinar mostrava o caminho de dentro como o campo fértil gerado por Deus, dando a cada centelha se o queres chamar assim o sopro de vida, momento de ser presente em labor auto elevativo desde a simplicidade e ignorância aos paramos de luz sublimada dos mundos felizes! Onde a bondade impera! Onde o amor envolve porque desperto esta em todos os sopros de Deus dentro do universo infinito!
Não vos disse o senhor desta vinha, vou preparar-vos um lugar para que onde eu esteja estejais também? Logo em nosso coração se instala que foi a algum lugar distante  em labor incessante como muita vez o construtor de abrigos realiza desde os alicerces o que lhe servira ou a outro como lugar de encontro, de família, de reunião de almas! Ledo engando alma amiga a terra dos céus esta em tua intimidade, e quando disse o sublime enviado que iria vos preparar lugar esse nunca foi fora de ti mesmo, não nos abandonou a própria sorte o divino condutor, reuniu miríades de almas em diversos graus de iluminação pelo amor de Deus e a todos oferece sempre: Desperta agora! Vivas como quem ama mesmo sujeito a provatória mais áspera. Estou contigo! Já tens meu enviado em ti mesmo!
Espirito de verdade que te orienta! Mas quantos ainda paupérrimos em entendimento se deixam levar no campo das ilusões, de céu imérito, de cem virgens a espera no paraíso, ou de um pai inclemente e furioso com a sua criação, confinando ao inferno, campo ilusório auto gerados ou introjectados sem que esforço realizem de limpar a gleba intima de valores e conceitos equivocados, lançados a terra como verdade enquanto Deus assiste amoroso oferecendo oportunidades de ajuste diretivo e o que tem respondido a humana idade? E a tua já que o juiz supremo na tua codificação interna já se insere!
A resposta do amor e da vida como bem viver se encontra em ti mesmo, se te deres a oportunidade em laborar a gleba intima como é desejo e assistência constante para que seja do Cristo, condutor nosso!
Viver alma querida é a nosso sentir estabelecer essa conexão cada vez com mais profundidade conosco mesmo, com a verdade que somos, sem mais que nos conduzam cegos! Porque cegos optamos permanecer enquanto o Cristo nos convida ao cultivo da humildade, não foi em um dos ápices movimentos do mestre amado, em dobradura ensinando, a lavar os pés de seus seguidores? Não nos convida a grande luz da humanidade a cuidar da terra estabelecendo morada do reino dos céus em nos mesmos?
Porque então demoramos a descortinar para nos mesmos a imensidade deste reino dos céus em nós? Nos deixando conduzir muita vez para a intensificação da manifestação das nossas sombras interiores juntadas ao correr das experiências vividas. Enquanto nos presentes o Cristo nos convida incessantemente pelo espirito de verdade em nós a nos integrarmos as suas hostes celestiais desde a terra.
Mas optamos viver? Qual vida nos temos dado o direito de ser?
Porque a que Deus deu é perfeita desde seu sopro enquanto por amor o amor espera que o amor espalhado no universo da terra, pequeno ponto do infinito que viaja a mais de cem mil quilômetros por vossa medida, alcance plena convicção de si mesmo de sua grandeza enquanto morada dos mansos e humildes de coração.
Viver alma querida é a somatória, portanto das lembranças do passado, das escolhas do presente na projeção do futuro!
Qual é o teu desejo de vida? O céu imérito? Estar na morada que nos foi preparar o divino Ungido de Deus?
“Digo-vos em verdade, aquele que não nascer de novo não vera o reino dos céus”
Renasças enquanto vives tantas quantos forem os presentes perfeitos gerados para ti por Deus desde o principio onde o Pai disse Haja luz! E a luz é.
Sois luz divina! Intensifica-la coloca-la sobre o candeeiro para que todos vejam e glorifiquem nosso Pai que esta nos céus é dever inalienável de nossas almas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli