segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Parte de mim, Deus...


Parte de mim, Deus!

Nos meus momentos de angustias vez eu conto historia triste noutra me vem uma força de alegria e vida e a própria vida conta  da força que me motiva o ideal de minha alma, então passo de um conto a outro como quem vive momentos, uns eu choro, noutros sou rio!
Rio de águas mansas e tranquilas com leveza tal na vida que nem parece que arrasto um corpo muito aflito, que tem medo, vezes se esconde atrás das letrinhas pequenas procurando um mundo de ser onde dor não tenha. E encontro em Deus toda aventura!
Aquela de viver o momento sabendo que outro virá no corpo ou fora dele e fora quando minha alma esvoaça tranquila como um lago espelhado vejo nela o que procuro , encontro nela tudo o que preciso!
É como se ela tivesse ou fosse uma destas caixas ocultas que escondem tesouros
Veja ali a coragem necessária para romper os limites do ego visitar a bondade de dentro como algo externo, que sai de mim como se divino fosse. Na forma de luzes e cores para quem tem olhos de ver, Aos outros que conseguem sentir quando correm o olhar em mim se preenchem, parece sonho, desvario do poeta dirão os alienados! Não pinta o pintor o quando que se vê na tela e qual quadro esta a pintar o poeta ja que vês e não é cego? Não encontras na tua alma a minha alma?
É o canto de ser um! Uma vida entrelaçada a outra na estrada poeirenta e agreste e como se fossemos uma única prece adentrando a nos mesmos vamos descobrindo Deus, que sentimos, não entendemos porque como confinar o infinito em um ponto? Somente Deus, somente Deus.
Pode permitir que  o  sintamos e como sentir se puros o vejamos parte fora em sua obra parte dentro de nos mesmos! Eis o canto de nossas almas nesse movimento.
Do grão se olhando o infinito, quantos há em estagio aflito descobrindo encontrando força oculta aparentemente que surge de repente não se vendo onde se instala depois de muita procura se olha dentro, a descobre como um tesouro guardado por quem senão por Deus?, 
Alimento para a fé que pensa eis-me aqui diz o raciocínio e como se respondesse dentro ele fala com amor pois é o amor que oculto oferece a vista de si mesmo a imensidade da eternidade do espirito que ele criou!
Tem gente que nos primórdios de sua vida passageira diz a todo canto que não existe encanto, magia oculta, Deus nos céus e sua criação em tanta morada celeste, quando entanto a criança amadurece e pasma diante do infinito começa a pensar com sua essência que vai mais longe que a vista dos olhos do corpo, começa a mergulhar neste mundo que não é do imaginário nem poesia, letra morta, porque esta batendo a porta da descoberta de si mesmo espirito!
A parte de mim que é mais bela são todas as partes que tenho.
No corpo físico bilhões de movimentos de vida e morte que não entendo pouca sorte porque a essência em mim que vibra equaciona dirige todas elas para que meus dedos dedilhem esse meu encanto por Deus, pela parte que me toca que entendo agora dele em mim, doutra forma como teria eu ser que não cria, crer,criar sentir viver? sentir o viver? mais que crer, saber da vida e saber de Deus?
Veja com a fé que pensa além dos bilhões de células que se multiplicam e morrem renovando o veiculo de manifesto do espirito... Chegamos ao espirito que não morre. Só por Deus por minha sorte!
Cantarei poemas nos átrios celestes com meu eterno ser!Como conto minha historia aqui, sempre há ouvidos e olhos procurando encontrar-se fora quando tudo esta dentro e conta historia!
Veja bem no que sentes agora não é como fosses ao meu andar onde vou e estou agora?
E um presente sendo um na magica deste momento de Deus em nós, não nos trouxe a uma proximidade tão grande que a minha viagem pela letra é tua e tua vida conto agora
E  estando em mim não esta em ti se choras se ris se cantas ou se te contas tuas historias?
Parte de mim que te procura não sou eu quem determina, já não sou eu quem vive e fala, já que tudo a Deus pertence, minha fala não é minha nem meu amor pela humanidade toda. Apenas ressoa na minha alma que é minha porque   deu Deus e a tua a mim agora já que no mesmo canto e conto que conto de mim está em  ti sentes?
Deus como infinita fonte de todo amor não conseguimos mensurar enquanto grãos prisioneiros no lavrar a terra entanto, enquanto lavramos a terra intima algo em nós desperta e a vista que não dos olhos que enxergam a  luz do dia  mas aquela que toma tudo para si como se fosse seu  além da forma, sente Deus. Torna-se pura e o vê em tudo o que criou.
E já que somos criaturas geradas por ele em semelhança temos além da forma algo dele imperecível! Viajamos renascendo da agua e do espirito pelas eras sem fim e cada vez sua fala se torna mais e mais perceptível tanto em mim que conto historia como em ti  que a esta lendo.
Tudo em mim em semelhança esta em ti amada criança.
Tudo o que lanças no universo te retorna
Lance sim prosa e verso mesmo rude para que alguém entenda, a palavra de luz que alimenta desperta aquele que dorme.
Primeiro a ti anjo que ama almas vivas e as chamadas mortas, depois o bem de ser se espalha pela terra provativa e quanta luz de amor infinda dormente que estava acorda nas almas aflitas em todas as dimensões de ser espalhando o bem viver pelo infinito amor de Deus!
Segue sendo luz divina já que segues o Ungido o Cristo de Deus vivo.

Simão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli