domingo, 8 de janeiro de 2017

Inocência?


Isto é inocência.
Por busca em nós mesmos por justa vista nos medimos quando já amadurecido nosso discernimento, entanto por uma multiplicidade de movimentos diante da vida nem sempre de acertos, muita vez escolhemos trilhar caminho tortuoso e quando nos descobrimos frente a frente a frente com os efeitos meditando neles, percebemos o que há para ser absorvido de aprendizados para nosso crescimento.
Nossa abordagem de hoje com o elementos de inocência de hoje queremos traduzir o caminho que toda alma tem diante de si, como uma viagem com data marcada pela divindade para inicio e parada na estação que muita  vez entendemos fim, entanto algo dentro de nós nos diz em analise dos nossos sentimentos evocando donde viemos e a resposta sempre surge que é “sempre viveremos” posto que tudo que Deus Criou, perfeito criou.
Rogando as forças maiores do universo que nos conduzam neste caminho, já que inocentes no sentido de muita ingenuidade ainda podemos sem duvida tecer conceituações com algum grau de equivoco, entanto, por discernir já emoldurado pelos anos, com certeza se de algum modo nosso espirito falhar no intento de expressar vida pela letra, vida terá o olhar que leia para não ser confundido, mas que seja referencia para o verdadeiro sentido já que o que tenho de divino em mim vibra dentro do divino em ti mesmo.
Quando das descobertas no sentir a ligação como o corpo, animal e espirito se expressam a si,  e os ajustes das percepções ao contato com a realidade muita vez com pouca ou nenhuma condução lucida dos responsáveis, iniciamos o sentir no amplo sentido da palavra inocência, errando e acertando para medir pós-efeitos melhores escolhas que as que fizemos inicia-se um processo necessário de auto perdão!.
Assim, se tomamos direção tortuosa, o tempo da reparação e de melhor norte sempre vem a nossa frente, trazemos alguma bagagem instintiva, do subconsciente que nos indica que algo deve ser mudado para melhor dentro do campo das escolhas provocadas pelo sentir. Animal – percepção do campo físico instintivo, espiritual algo que trazemos conflitando com os impulsos primitivos da animalidade em nos mesmos e que movimentam o campo da analise cognitiva a resultante desta ação gerada pela criação em suas criaturas podemos dizer “ evolução da consciência”.
Deste contato com as descobertas destes dois elementos em nós, nos movimentamos, e neles descobrimos que podemos tratar da vida por um caminho de auto projeção para um futuro eterno e de realizações interiores que nos espiritualizem e elevem ou nos deixando enredar pelos instintos, de toda maneira vamos ter movimentos de reflexão, autores somos de tudo o que se nos esta em torno em criações diversas a nosso bem ou que nos levam de alguma maneira aos efeitos que nos desequilibram os campos sutis em nos mesmos.
No confronto com esses múltiplos elementos vivenciados de acerto e erro, cuidando que, a cada semente plantada na terra pelo divino pensamento tem a diretriz, onde germina, como se um mecanismo interno a motivasse, e de uma diminuta semente a menor delas, ao correr do tempo uma arvore se forma e frutifica, e já que o elemento espiritual ligado ao elemento físico animalizado ainda no orbe, que é muito mais do que as flores do campo ou as arvores no sentido de manifestar o ser espiritual vivente, podemos entender que um campo vasto para além da forma se pode conceituar para o ser simples e ignorante nos seus primeiros estágios conscenciais.
O homem em suas sutis dimensões manifestativas traz em semelhança os manifestos energéticos do principio vital que anima a tudo, entretanto por ser sopro da divindade no sentido de ter capacidade de arbitrar dentro do que sente, parte de um principio de simplicidade e ignorância para outro de pleno conhecimento de si mesmo, desde é claro que se dedique a sair do campo da ingenuidade ( simplicidade) para a analise dos efeitos que sinta em si e que muita vez pode antecipar por sua condição de ser espiritual ligado ao um corpo animalizado, optando por uma ou outra direção dentro do seu contexto existencial.
Neste movimento interior, energias sutis se movimentam a partir do principio vital que vai se modificando tomando nova contextura preparando assim o ser que agira no futuro mais elevado e com pleno domínio de si mesmo como é o exemplo dado a humanidade de modelo e guia ( Jesus)
Então neste ponto podemos entender que: surgidos de uma vontade superior e divina que nos encaminha para um campo de evolução em nossa atividade consciencial, partimos de um ponto de muita ignorância sobre as nossas próprias possibilidades para outro de plena atividade do ser espiritual que somos, análogo a semente, que germina para a vida com amplas possibilidades de desenvolvimento para a floração e frutificação.
Nãos vos podemos esmiuçar os elementos espirituais desta floração e frutificação, mas vossa logica pela vista oferecida da semente pode antever algo comparando com vossa projeção de futuro espiritual visto que tendes em vós o principio inteligente do universo (espirito) que pela vossa razão vos diz em vossa intimidade que continuará se manifestando nos diversos patamares conscenciais para além da vida física para além do contato direto do espirito ligado ao corpo físico animalizado.
Não fosse assim, serieis como a vista da arvore, de tempo limitado de existência e que terminado o percurso da germinação a plena floração e frutificação se perderia no nada, sabei e vossa razão vos indica isso interiormente que o nada não existe!
Percebes o caminho reflexivo que queremos oferecer do ponto onde esta vosso discernimento para a grandiosidade da existência vossa? Como principio inteligente do universo podes antever vossa trajetória na presente vida fazendo alguma programação para vossa atuação, quando da vista já educada para além do tempo da ligação corpórea ao infinito as possiblidades realizativas do vosso espirito.
Muito do vosso caminho nesta eterna sequencia de situações será trilhado na palta de acertos e erros, uma vez entendida a posição equivocada o ajuste se faz necessário a vosso bem! Não é assim com as coisas mais simples e de alcance para além da vida física como o honrar pai e mãe que esta na condição de lei divina?
Não vos disse o profeta se o  fizeres longa vida terás sobre a terra de vossos pais? Em vossa inocência muita vez prolifera a vista de que vida no seu significado é o tempo corrente do nascimento ao tumulo! Ledo engano continua o principio inteligente no estagio que tenha alcançado de entendimento sobre si mesmo atuante, sendo corrigido pelo principio divino gerado pelo criador ao qual chamais consciência é indesviável a perfeição da criação do ponto primitivo ao estagio mais avançado!
Fazendo a sua ação corretiva sempre que lhe indicar por seus sentidos que se equivocou, se enganou nesta ou naquela direção.  Claro que falamos para aqueles que já atingiram um grau de consciência sobre si mesmos não para os brutos que  ainda sequer despertaram para sua realidade de espíritos.  E agem segundo seus princípios instintivos. Ociosos no pensar! Ou ainda por estarem em graus de maldade e crueldade que é nada mais nada menos que a exacerbação do egoísmo.
Claro alma querida que diante da inocência, quem tenha discernimento tem um campo de trabalho a frente e no seu entorno para agir segundo a condição que tenha.
Não se exige da criança em formação atitudes e comportamentos de um adulto pleno em sua consciência sobre feitos e efeitos.   Por outro lado criança  querida vos ofereço a vista neste fecho já nos alongamos em diversas diretivas para uma outra vista, a dos mundos felizes!
Um estagio que virá também para o orbe terrícola na composição das eras, nos mundos felizes as crianças tem um grau de lucides que voz pasmaria em comparação com as que renascem nos mundos de provas e expiações como é o vosso ainda, como ainda pasmam diante de jovens rebentos que vez ou outra surgem vos indicando que de alguma forma em algum lugar e não na dimensão somente física aquele ser espiritual que se manifesta com inteligência incomum, talentos que surgem e que só podem ser aquisições da alma, se manifestando.
Deste ponto de imensidade, sois inocentes (simples e ignorantes) ainda em muita coisa existente no universo imenso gerado por Deus, o que vos deve servir de alento, pois encontrarão a plenitude.
Perdoai-vos, pois auto perdão é amor.
Amai-vos uns aos outros pois somente o amor eleva a paragens sublimadas do pensamento
.
Espirito amigo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso goste de alguma postagem do meu blog, fique a vontade para comentar, criticar, compartilhar
Antonio Carlos Tardivelli